Postado Qua Out 23, 2013 9:41 pm
ola pessoal! com que frequencia vcs trocam os fluidos de freios????? Pois como o fluido eh higroscopico e gosta de pegar umidade do ar alterando suas propriedades eh bom trocar de vez em quando...
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
ola Simioni! mas como vou saber se esta contaminado? Abri a tampinha e tem uma cor esquisita meio esbranquissado.... pelo que sei fluido de freio eh azul..... ou da motorcraft eh diferente?SIMIONI escreveu:Eu faço como recomendado no manual, a cada 2 anos.
De qualquer forma quando o carro vai para a oficina para fazer uma revisão ou algo do tipo, já aproveito para verificar o estado do fluído de freio... Se estiver contaminado já faço a troca!
Abs
ola Simioni! Quanto a troca do fluido isso eh tranquilo ja fiz isso no outro carro.... no you tube tambem ensina a fazer.... Nao tem erro.... so precisa de uma mangueira transparente no diametro da valvulinha, uma garrafnha pet de 600ml....SIMIONI escreveu:Fala Kentakk,
Para determinar com precisão se o fluído está contaminado ou não você vai precisar usar um equipamento específico para isso, geralmente em formato de caneta. O equipamento indica o nível de contaminação através de LEDS, são vários níveis de contaminação. Dá uma olhada: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2580/3/53/equipamento-de-teste-de-fluido-de-freio-tipo-caneta
No meu carro o fluído é vermelho, assim como em outros que já vi... Pode ser que exista outra cor de acordo com a especificação (DOT 3, 4, etc.), mas não sei te dizer. Se o seu está com essa cor estranha, acredito que seja necessário fazer a troca urgente
Essa troca é um pouco complicada, geralmente você precisa de duas pessoas ou um equipamento especial para não entrar ar no sistema... Lembro que o Renan explicou como ele faz essa troca sozinho em outro tópico!
Abs
ola Simioni! vc sabe a cor certa do fluido original da Ford? o meu ja ta esbranquiçado... deve tar super-contaminadaço....SIMIONI escreveu:Valeu pelos vídeos galera, a canetinha de testes é usada em todas as oficinas por aí...
Show essa bomba caseira hein? Hehehe.
Legal reparar também na cor do fluído desse carro, pelo visto existem algumas variações mesmo...
Abs
Pode ser que sim, para ser sincero não sei se isso pode causar algum problema ou não, mas como ambos (4 e 5.1) tem basicamente a mesma composição acho que não deve dar erro não!zanetti escreveu:Simioni, talvez tenham colocado o DOT5.1 devido ao carro ser automático e usar muito o freio e gerar mais calor
Ir à página : 1, 2
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos