EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

comprando uma ECO 2008 1.6 freestyle com 61.000 km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 roseanabarbara

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá sou nova aqui, estou comprando uma ECO 2008 1.6 freestyle com 61.000 km. Sendo que ficaram de me entregar na terça feira, quando cheguei lá o vendedor me disse que ela estava na oficina trocando uma peça da marcha, que engatava quando reduzia da 3 p/2º marcha. Hoje cheguei lá e a caixa de marcha estava desmontada esperando a peça chegar ,o vendedor me disse que era o braço, montaram e desmontaram de novo pois deu problema na 5 marcha, então ele ia mudar agora outra peça..
oque vcs acham que devo fazer, desistir da compra, já está tudo assinado? sendo que fiquei apaixonada e depois de varias pesquisas essa foi a que mais ficou acessível e quero participar dos fóruns do clube tudo que diz respeito a ecosport agora.
Amanhã vou pedir pra vê o manual.
obs; to saindo de um fox 2011 (unica dona)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Roseana. Bem vinda ao fórum.

É uma decisão difícil. Quando compramos um veículo queremos que esteja tudo ok. Mas o fato de já estarem corrigindo o problema é um bom indicativo. Poderiam ter "disfarçado" e lhe entregue o carro com o problema mesmo.

De qualquer modo, há uma garantia legal de três meses em relação ao câmbio e motor. Isso dá uma certa segurança em relação a este defeito.

Hoje postei uma dica sobre a verificação da km do carro pelo ano de fabricação dos pneus, especialmente do estepe. Dê uma olhada se no local do pneu onde está escrito DOT tem algo como ( 1208 ) ou ( 2108 ). o 08 indica que o pneu foi fabricado em 2008 e provavelmente é o original do carro.

A partir do ano 2000 a data de fabricação (DOT) é formada por 4 dígitos, sendo que os dois primeiros representam a semana e os outros dois o ano.

Por exemplo, no meu Eco 2009, tenho quatro datas de fabricação dos pneus: DOT N9 MS H990 ( 2609 ) e ( 2709 ).Ou seja, eles foram produzidos entre os meses de junho e julho de 2009.

Quando comprei o veículo troquei três pneus (e coloquei o estepe para rodar). Então tenho mais duas datas: ( 0412 ) e ( 0512 ). Comprei estes pneus em março de 2012. Inclusive guardo a NF, para mostrar a um futuro comprador e provar há quanto tempo (e km) os pneus estão rodando.

Então, olho vivo no DOT dos pneus. Um carro 2008 com km "original" de uns 50.000 km deveria estar com um DOT dos pneus próximo a ( 2208 ), por exemplo.

Abs.

#3
 roseanabarbara

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigos hoje fui na loja pra vê a ECO, o carro ainda esta esperando a peça chegar. SOBRE os pneus tem um 2108, outro 2109, outro 2110 e o outro não lembro.
o manuel tem apenas a revisão de 10 mil, possui a chave reserva..
oque vocês acham?

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos