Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp
Olá Josimar Medeiros, A GM está lançando um novo carro e o batizará de Tracker. Acho que o dept marketing das montadoras pecam nesse sentido, ao lançar um novo carro com um nome de um carro antigo, que não teve boa aceitação, pode prejudicar as vendas, levando em consideração que existem consumidores que fazem a relação do produto com um mico, como você. Não tem nada a ver com o antigo tracker que era um projeto muito antigo em conjunto com a Suzuki. Pelo preço sugerido de 55 mil acho excelente opção. Obtive informação que por 70 mil estará disponivel a versão automatica com tração integral... ai sim dou adeus ao Ecosport, pois dar 77.000,00 no titanium 2.0 aut está fora de cogitação. Ela não vale esse dinheiro nunca!! Como foi tratado anteriormente, o acabamento da GM é muuuuuito superior ao da Ford. A aparência agrada pois lembra muito a Captiva, que é linda. Acho que como brasileiro gosta de aparencia, realmente surgiu agora um concorrente a altura do Novo Eco pois o Duster tem a aparencia bastante prejudicada!
Josimar Medeiros escreveu:Esquecei de citar o preço do seguro (caro). É um dos itens que levo em consideração ao adquirir um veículo.
No entanto, diferentemente do EcoSport 4WD é um 4x4 com reduzida e teto solar. Além disso, a carroceria e a mecânica são montadas sobre chassi de longarinas, em vez de monobloco como no EcoSport.
Enfim, é tudo uma questão de se avaliar o custo/benefício.
Josimar, acredito que vc esteja se referindo ao Tracker antigo, que na verdade é um Suzuki Vitara, mas o que o pessoal está comentando é muito semelhante as novas Ecosport em estilo, se não me engano estes não possuem reduzida e são carros mais hurbanos, o slogan da chevrolet por sí só já diz tudo, "Feito para os exploradores da cidade".
Tá ai, http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/22/chevrolet-tracker-chega-as-lojas-em-outubro-e-deve-partir-de-r-55-mil.htm parece que terá tração integral e cambio automatizado juntos. Pra mim será imbatível, pois ao contrario de outros fans, a melhor ecosport pra mim é 2.0 aut e não a 4wd!!!! A melhor mesmo seria se fosse AWB com cambio automatico!!! Vamos esperar o Tracker, ver se a Ford se sente abalada e reposicione o valor do Novo Ecosport, que tambem não é assim ...uma Brastemp!!!! Mas voltando aos posts iniciais, insisto em dizer que o Novo Tracker não tem nada, mais nada a ver com o velho tracker. Ele alias não é tão novo Tracker pois chama-se em outros paises Trax, e é derivado dos Buick, etc...o velho tracker é um suzuki vitara com a borboletinha chevrolet! O novo ecosport herda quase nada (mas herda!!) do velho Eco!
Pessoal, o EcoSport Titanium PowerShift acaba de ganhar um concorrente de peso: o Tracker LTZ.
O preço é o mesmo. Aliás, o Tracker custa um pouquinho menos que o EcoSport Titanium PowerShift.
Meu pai comprou um Tracker LTZ branco por R$73.790,00 e já recebeu. Está muito satisfeito. As dimensões são as mesmas do EcoSport, mas acontece que o comprimento do EcoSport leva em conta o estepe, já o Tracker não tem estepe na tampa do porta-malas, portanto ele tem mais porte que o EcoSport e acaba sendo 25cm maior que o EcoSport.
Apesar do Tracker também usar plásticos duros no painel, a qualidade de montagem é muito superior a do EcoSport. Passei um pente fino no Tracker e não encontrei uma única falha de montagem nas peças da carroceria. Coisa fácil de achar no EcoSport.
Outra coisa que achei interessante é que dentro do Tracker você não ver nenhuma parte da lata do carro exposta. Já no EcoSport, principalmente em volta dos vidros a lata do carro fica totalmente exposta.
Na dúvida entre comprar um EcoSport Titanium PowerShift e um Tracker, não resta dúvida que o Tracker é a melhor opção. Quanto as outras versões do EcoSport, eu concordo que ainda continuam boa opção de compra.
Fiz umas fotos do meu EcoSport ao lado do Tracker no meu pai e coloco o link abaixo:
https://2img.net/r/ihimg/a/img850/438/8s9m.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img547/4559/mmn5.jpg
Abaixo segue as fotos dos interior do Tracker e o EcoSport. Notem como no EcoSport a lata do carro está aparente em vários lugares e isso não acontece em absolutamente nenhum lugar do interior do Tracker.
Interior do EcoSport https://2img.net/r/ihimg/a/img268/4555/zni6.jpg
Interior do Tracker https://2img.net/r/ihimg/a/img716/549/6kw1.jpg
Eu pretendia comprar um EcoSport Titanium PowerShift daqui a um ano, mas depois que vi o Tracker desisti do EcoSport. Tem mais porte e é muito mais bem acabado.
Vindo de um alguém que entende tanto do Eco, além de ser um fã assumido do EcoSport como você, esta opinião tem muito peso.
Seu pai deve estar muito contente com o carro. Aliás, mande lembranças minhas e de Uilma para ele e para sua mãe.
Como você já se declarou um apaixonado por tecnologia, resta conhecer melhor as opções do novo Tracker nesta área, além de saber se há alguma chance da versão 4x4 ser oferecida neste veículo e, sobretudo, se será aliada ao câmbio automático.
1.Eu vi o Tracker na CSS GM e achei mesmo muito superior ao acabamento do Ecosport. O espaço tb é bem melhor. 2.Quanto a aparencia ele é muito bonito mas não há como fazer alusão a Captiva, que ja esta há algum tempo no mercado e já esta com visual bem cansado. O ecosport lembra muito os Koreanos. 3. A versao ltz II é muito completa inclusive tem até teto solar, mas não possui controle de estabilidade... uma pena, pois o Eco tem. 4. Li que a GM só venderá a versão top, então não irá atingir as vendas do Ecosport que continuará sendo lider como sempre...uma pena...a concorrencia ia ser boa pra baixar o preço. 5. O preço ainda é muito alto por um veiculo dessa categoria!!!!! Apesar que o Tracker te dar maior impressão de carro top. 6. Ainda segundo a reportagem que li, o TRacker vem do Mexico, o Mexico possui cota de importacao. Se trouxerem o tracker mais basico, a procura será muito grande, extrapolando a cota de importação A GM não terá como garantir o preço pois haverá incidencia de tarifa de importação maior...a cota da GM esta no limite, tanto que ela deixou de trazer a Captiva V6... agora só tem 4 cc 2.4. Eu tambem se fosse escolher entre os hoje, a escolha seria GM...
O Tracker não tem alguns itens que o EcoSport Titanium PowerShift tem, como: - controle de estabilidade - partida por botão e acesso sem chave por sensor de presença.
Nas o Tracker também tem alguns itens que o EcoSport não tem, como por exemplo: - acabamento superior; - tela de 7" com GPS e câmera de ré integrada; - câmbio de 6 marchas automático de verdade; - rodas de liga-leve aro 18 com pneus Continental; - farois de duplo refletor com regulagem elétrica de altura.
Uma coisa que achei interessante é que todas as revistas que testaram o Tracker elogiaram a estabilidade dele nas curvas, mesmo se ter controle de estabilidade. Será que é por causa da bitola (distância entre a roda direita e a esquerda) que no Tracker é 2,1cm maior que a do EcoSport e a altura do solo que é um pouco menor?
Vejam avaliação do R7 http://noticias.r7.com/carros/aceleramos-o-novo-chevrolet-tracker-04102013
Avaliação do Notícias Automotivas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-lanca-o-tracker-apenas-na-versao-ltz-de-olho-no-topo-no-segmento-de-utilitarios-compactos/
Aqui tem um vídeo muito interessante mostrando detalhes do Tracker:
Como sempre, um excelente relato da viagem. E desta vez nada de pequenos sustos, como ocorreu algumas vezes com o EcoSport...
Piloto automático é show de bola - vivo sonhando com um destes devido às minhas viagens semanais pela BR-230. Aliás, também aproveitei o feriadão no litoral - naquele cantinho do litoral Sul que você e o Básico conheceram...
As fotos de Barra de Camaratuba ficaram ótimas - é realmente um local paradisíaco - a última praia da Paraíba, antes do litoral potiguar; lembro que da primeira vez que fui por lá fiquei impressionado com o parque eólico da região, com quase cem aerogeradores. Salvo engano, houve um tempo em que a cidade de Mataraca era distrito de Mamanguape, então você deve conhecer bem a região.
Eu não pedi este caldinho, não! Mas a patroa adora - da próxima vez não vou esquecer - mas eu também nunca tinha visto um "caldinho" tamanho família como este, kkkkk.