Postado Seg Jun 17, 2013 12:25 am
se comparado com os cambios da volks com motor longitudinal a gente nota que o cambio da eco eh bem duro e nao tem muita precisao. Acho qeu eh devido ao sistema de 2 cabos de aco.
Notei que com o dedo mindinho da pra acionar o cambio para a terceira e quarta marcha, mas para levar ela da posicao esquerda e direita eh bem duro e o meu dedo mindinho nao tem forca para fazer isso.
Isto significa que a mola eh dura demais... O certo era amolecer esta mola.
Assim ficaria mais prazeiroso mexer a alavanca de cambio.
Por isso que as vezes fica dificil reduzir para a segunda marcha, pois a gente puxa para tras e se nao fizer com forca acaba ficando entre a segunda e quarta marcha e nao entra. Ai tem que forcar para a esquerda e puxar pra tras a alavanca.
Acho que foi um erro grosseiro de calculo da engenharia.
Notei que com o dedo mindinho da pra acionar o cambio para a terceira e quarta marcha, mas para levar ela da posicao esquerda e direita eh bem duro e o meu dedo mindinho nao tem forca para fazer isso.
Isto significa que a mola eh dura demais... O certo era amolecer esta mola.
Assim ficaria mais prazeiroso mexer a alavanca de cambio.
Por isso que as vezes fica dificil reduzir para a segunda marcha, pois a gente puxa para tras e se nao fizer com forca acaba ficando entre a segunda e quarta marcha e nao entra. Ai tem que forcar para a esquerda e puxar pra tras a alavanca.
Acho que foi um erro grosseiro de calculo da engenharia.