EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Radio Travado, como resolvo?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal. Temos uma Ecosport XLT 2007. Tive um problema com a Bateria e tive que trocá-la. Porém, quando instalei a nova, o radio me pediu o Codigo e eu apenas desliguei. Quando liguei Apareceu essa mensagem: ERR COD LOCK. O que faço agora? Pelo que li no Manual isso ocorreria se eu tivesse excedido 10 tentativas, mas não cheguei a digitar o codigo nenhuma vez.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Felipe,

alguem tentou inserir o codigo no radio e voce não ficou sabendo ?
realmente a mensagem CODE LOCK só aparece depois de 10 tentativas erradas,

o que voce pode tentar fazer é desligar a bateria e manter desligada por uns 30 minutos, depois liga ela de novo e liga o radio
para ver se aparece no visor "CODE _ _ _ _" que é mensagem correta para inserir o codigo, por falar nele voce tem o codigo do radio ?

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
felipe tem um topico que so fala do code do radio. basta voce informar o numero de serie do aparelho. caso nao encontro o topico mande uma mensagem privada para mim que eu te passo todo o processo inclusive como retirar o radio para ver o numero de serie. abracos



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:felipe tem um topico que so fala do code do radio. basta voce informar o numero de serie do aparelho. caso nao encontro o topico mande uma mensagem privada para mim que eu te passo todo o processo inclusive como retirar o radio para ver o numero de serie. abracos

Fernando por favor, seria possível você me enviar esse esquema de como retirar o radio, dependendo eu mesmo troco o meu aqui, rs

Abraço... cheers

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ze Carlos, olhando o radio My Connection de frente existem 4 buraquinhos na frente do radio. Você pode utilizar 4 chaves de fenda pequenas ou retirar o ganho de 4 cabides e enfiar nestes buracos (todos juntos). A partir disso pode puxar o radio pelo botão do volume ou abrir o porta luvas e dar um empurrão por traz para ajudar.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
efemota escreveu:Ze Carlos, olhando o radio My Connection de frente existem 4 buraquinhos na frente do radio. Você pode utilizar 4 chaves de fenda pequenas ou retirar o ganho de 4 cabides e enfiar nestes buracos (todos juntos). A partir disso pode puxar o radio pelo botão do volume ou abrir o porta luvas e dar um empurrão por traz para ajudar.
Por enquanto obrigado. Qualquer novidade aviso. Valeu!

Abraço... cheers

#7
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Felipe,

alguem tentou inserir o codigo no radio e voce não ficou sabendo ?
realmente a mensagem CODE LOCK só aparece depois de 10 tentativas erradas,

o que voce pode tentar fazer é desligar a bateria e manter desligada por uns 30 minutos, depois liga ela de novo e liga o radio
para ver se aparece no visor "CODE _ _ _ _" que é mensagem correta para inserir o codigo, por falar nele voce tem o codigo do radio ?

Bom dia Marcos-CWB, obrigado pela atenção!
Amigo, o código não chegou nem a ser inserido, por isso estou achando tão estranho... Vou fazer um pequeno resumo do que aconteceu.

Eu deixei o carro no aeroporto por 28 dias e quando voltei a bateria estava sem carga nenhuma. Tentei ligar o carro na chupeta sem sucesso. Aí deixei carregando por um período razoável pois queria ir embora logo. Como a bateria estava ainda com a carga muito baixa eu desliguei tudo que poderia consumir a carga, inclusive o rádio. A bateria estava realmente muito comprometida e o carro só ligou na chupeta. No caminho até a minha casa (150 km), eu tentei ligar o rádio para digitar o código e já estava com a mensagem CODE LOCK. Por isso achei tão estranho.
Substituí a bateria e a mensagem persistiu. Deixei a mesma desconectada por um período maior do que 30 minutos e nada. Ainda vou achar a solução pra isso.
Um abraço e obrigado novamente



Última edição por Felipe Seraine em Seg maio 06, 2013 9:07 am, editado 1 vez(es)

#8
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
efemota escreveu:felipe tem um topico que so fala do code do radio. basta voce informar o numero de serie do aparelho. caso nao encontro o topico mande uma mensagem privada para mim que eu te passo todo o processo inclusive como retirar o radio para ver o numero de serie. abracos
Obrigado, vou procurar o tópico e se não encontrar volto a recorrer a vc, ok?
Um abraço

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
acredito que alguem mexeu no radio do carro dele, a mensagem CODE LOCK não aparece do nada.
Sugiro investigar melhor se o DONO do estacionamento sabe de alguma coisa.

#11
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:acredito que alguem mexeu no radio do carro dele, a mensagem CODE LOCK não aparece do nada.
Sugiro investigar melhor se o DONO do estacionamento sabe de alguma coisa.
Pois é... acontece que o meu rádio pediu o código e eu na ânsia de poupar a bateria o desliguei, conforme dissa anteriormente. Não creio que tenha acontecido de alguem ter mexido no carro, uma vez que ele se encontrava intacto.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu quis dizer que alguem pode ter tentado colocar o codigo errado varias vezes e então travou...

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Felipe, independentemente do que ocorreu, o fato é que o rádio está travado. Se há alguém por aqui que poderia lhe ajudar, seria o Marcos, mas em outro post ele já deixou claro que neste caso só indo a uma oficina autorizada.

Imagino que o fato da bateria ter ficado tanto tempo descarregada ou o fato de você desligar o rádio quando tentava dar a partida ocasionou este fato isolado. O software do rádio pode ter "entendido" esta interrupção brusca de energia como uma tentativa de acesso não autorizado e "resolveu" bloquear o som. Simples assim. Não conheço precedentes, mas a VISTEON (11 3365 2929 ou 0800-119644) pode explicar melhor isto.

Agora, uma dúvida: seu som é my connection? Creio que no ano do seu veículo ele ainda não tinha sido lançado. Se for a versão anterior do som, imagino que o custo do processo de desbloqueio encoraje a instalação de outro som, com porta USB e outros upgrades. Sairá mais barato.

Boa sorte.

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Marcão, não seria melhor ele tirar o rádio do carro por algum tempo e depois religá-lo?

Talvez apareça o CODE novamente não? Deixando o rádio sem alimentação durante algum período?




EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Entao brother, eu ja li em algum lugar um lance de deixar a bateria desligada por 30 ou 60 minutos que o radio volta a liberar para inserir o codigo, mas isso só acontecia depois de tentar varias vezes inserir um codigo errado.

Vou continuar pesquisando sobre o problema que o Felipe esta passando pois é algo inedito.

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Legal Marcos, vou pesquisar por aqui também.

Eu poderia até fazer um teste com o som da Eco do meu pai que é 2008 e o som não é o MyConnection

Eu desligaria o som e inseria um code errado e depois sacaria o som do carro e deixaria ele por uma semana desligado do carro para fazer um teste.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Felipe, independentemente do que ocorreu, o fato é que o rádio está travado. Se há alguém por aqui que poderia lhe ajudar, seria o Marcos, mas em outro post ele já deixou claro que neste caso só indo a uma oficina autorizada.

Imagino que o fato da bateria ter ficado tanto tempo descarregada ou o fato de você desligar o rádio quando tentava dar a partida ocasionou este fato isolado. O software do rádio pode ter "entendido" esta interrupção brusca de energia como uma tentativa de acesso não autorizado e "resolveu" bloquear o som. Simples assim. Não conheço precedentes, mas a VISTEON (11 3365 2929 ou 0800-119644) pode explicar melhor isto.

Agora, uma dúvida: seu som é my connection? Creio que no ano do seu veículo ele ainda não tinha sido lançado. Se for a versão anterior do som, imagino que o custo do processo de desbloqueio encoraje a instalação de outro som, com porta USB e outros upgrades. Sairá mais barato.

Boa sorte.
Olá Josimar! Também acredito na mesma hipótese que você rsrs. Esses eletrônicos...
Acredito que meu rádio não seja My Conection, pelo menos, não vi nada disso escrito no manual... O som não é uma grande prioridade pra mim, mas talvez o custo\benefício seja relevante também.
Obrigado!

#18
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Marcos e Efemota, obrigado mesmo pela atenção amigos. Espero que consigamos resolver esse pequeno pepino.
Acho que o post que o Efemota me indicou anteriormente seria para o caso de não lembrar o códgio, não? Se mesmo assim der pra resolver o meu problema, posso pegar o serial também. Já olhei lá consegui vê-lo, mas não anotei e a minha maquina não estava aqui.
Um abraço a todos

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos-CWB escreveu:Entao brother, eu ja li em algum lugar um lance de deixar a bateria desligada por 30 ou 60 minutos que o radio volta a liberar para inserir o codigo, mas isso só acontecia depois de tentar varias vezes inserir um codigo errado.
Vou continuar pesquisando sobre o problema que o Felipe esta passando pois é algo inedito.

Seria interessante que o Felipe tentasse (ou postasse aqui caso já tenha tentado e não tenha dado certo) esta opção de deligar o som ou desligar a bateria do carro por pelo menos uma hora.

Se funcionar, será uma dica e tanto para quem tem ou poderá ter este problema.

Agora, uma dúvida: será que tem alguma forma de descobrir o Code do som (sem recorrer ao Marcos, hehehe), quando o mesmo não está bloqueado ? Por exemplo, acessando o menu de engenharia? Seria muito útil para quem não está com o som bloqueado mas não faz ideia do Code.
Idea

#20
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
eu acredito que não tem como descobrir, se fosse facil as concessionarias não iriam cobrar R$ 100,00 para fornecer o code.

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

É, imagino que não. Mas as pessoas só procuram quando o rádio está bloqueado. Daí não teria jeito mesmo acessando o menu de engenharia. Aliás, noutro dia você me ajudou a acessá-lo, quando indicou a tecla UP (>>>).

Ocorre que acessar este menu não é para qualquer usuário. Aliás, se tem alguém que saberia mais a respeito deste recurso creio que seria você, Marcos. Quando nos comunicamos anteriormente, não tocamos neste detalhe. Você tem alguma experiência com este menu?

study

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Esta opção de descobrir o Code pelo menu de engenharia só seria possível para quem não estivesse com o rádio bloqueado (mas isso ainda é uma teoria).

Deste modo, não haveria prejuízo para a Ford ou para qualquer outra empresa que fornecesse o código em casos de bloqueio.



Última edição por Josimar Medeiros em Ter maio 14, 2013 2:49 am, editado 1 vez(es)

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Para quem ler o tópico e não entender do que estou falando, aqui vai um exemplo:

Passo-a-passo de como acessar o menu de engenharia para verificar a versão do software do rádio:

1. Ligar o rádio.
2. Apertar as teclas “1” e “6” simultaneamente por “10 segundos ou mais”;
3. Entrar no menu de engenharia;
3. Aperta5 a tecla “UP” (>>>) até aparecer a mensagem “PROD VER”;
4. Apertar a tecla “5” até aparecer a mensagem “BT SOFTWARE”;
5. Apertar a tecla “6” aparecerá a versão da “SW”, exemplo: HW200 – SW323
7. Para sair do menu do rádio, apertar a tecla “UP” (EXIT TEST) e aperta mais uma vez a tecla “UP"

Se é possível acessar informações sobre o rádio, talvez seja possível achar o Code. Vou tentar...
study

#24
 Felipe Seraine

Felipe Seraine
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Entao brother, eu ja li em algum lugar um lance de deixar a bateria desligada por 30 ou 60 minutos que o radio volta a liberar para inserir o codigo, mas isso só acontecia depois de tentar varias vezes inserir um codigo errado.
Vou continuar pesquisando sobre o problema que o Felipe esta passando pois é algo inedito.

Seria interessante que o Felipe tentasse (ou postasse aqui caso já tenha tentado e não tenha dado certo) esta opção de deligar o som ou desligar a bateria do carro por pelo menos uma hora.

Se funcionar, será uma dica e tanto para quem tem ou poderá ter este problema.

Agora, uma dúvida: será que tem alguma forma de descobrir o Code do som (sem recorrer ao Marcos, hehehe), quando o mesmo não está bloqueado ? Por exemplo, acessando o menu de engenharia? Seria muito útil para quem não está com o som bloqueado mas não faz ideia do Code.
Idea
Bom dia amigão. Eu ja tentei essa opção de deixar a bateria desconectada por uma hora (inclusive, foram duas horas) mas não mudou nada.Continuou tudo na mesma...
Ô Marcão, eu tentei remover o rádio do carro utilizando quatro ganchos introduzidos nos furinhos, mas não quis sair nem a pau. Fiquei com receio de forçar demais e acabar quebrando alguma coisa e parei de tentar tirar. Será que tem algum pulo do gato que eu não tô sabendo fazer?

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obg por compartilhar a experiência, Felipe. Eu imaginava que não faria sentido, mas como a galera sugeriu, não custava nada fazer a experiência.

Falando em não fazer sentido, acessei o menu de engenharia e testei todas as opções... Não aparece nada relacionado ao Code... O Marcos tinha razão (como quase sempre)... Embarassed

Quanto à remoção do rádio, até onde sei não tem segredo. É só encaixar simultaneamente as ferramentas nos orifícios e o rádio sai. Contudo, é recomendável que sejam de um metal rígido, tipo chaves allen longas.

Caso necessário, você pode dar um "empurrãozinho" colocando a mão por dentro do porta-luvas. cheers



Última edição por Josimar Medeiros em Sex maio 17, 2013 2:38 pm, editado 1 vez(es)

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos