EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ISOLAMENTO ACÚSTICO NOVA ECO 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 CARLOS A K

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,
É COM MUITO PRAZER QUE FAÇO MINHA PRIMEIRA POSTAGEM AKI.

TENHO UMA NOVA ECOSPORT 2013.

GOSTARIA DE MELHORAR O ISOLAMENTO ACÚSTICO NO CARRO. EU ACHO QUE ENTRA MUITO BARULHO DO MOTOR DENTRO DA CABINE.

1) ALGUÉM JÁ FEZ UM ISOLAMENTO ACUSTICO NA NOVA ECO??

2) QUAL A MELHOR TÉCNICA / MATERIAL PARA SE FAZER?? COMO DEVE SER FEITA??

3) ALGUÉM SABERIA INDICAR UM BOM LUGAR QUE FAÇA ESTE TIPO DE SERVIÇO??

GRANDE ABRAÇOS A TODOS OS AMANTES DA NOSSA QUERIDA ECO.


#2
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Algumas lojas especializadas em som fazer...
Eu fiz a forração acustica de um porta-malas em uma loja de som.

#3
 CARLOS A K

avatar
Iniciante
Iniciante
MFerreira escreveu:Algumas lojas especializadas em som fazer...
Eu fiz a forração acustica de um porta-malas em uma loja de som.

BOA TARDE,
FORROU COM QUAL PRODUTO??

#4
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Então, foi um tipo de uma espuma grossa, parecida até com isopor, pois era menos flexível que uma espuma normal, eu não vi exatamente que produto era, pois por cima tinha o carpete.

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
CARLOS A K escreveu:Olá,
É COM MUITO PRAZER QUE FAÇO MINHA PRIMEIRA POSTAGEM AKI.

TENHO UMA NOVA ECOSPORT 2013.

GOSTARIA DE MELHORAR O ISOLAMENTO ACÚSTICO NO CARRO. EU ACHO QUE ENTRA MUITO BARULHO DO MOTOR DENTRO DA CABINE.

1) ALGUÉM JÁ FEZ UM ISOLAMENTO ACUSTICO NA NOVA ECO??

2) QUAL A MELHOR TÉCNICA / MATERIAL PARA SE FAZER?? COMO DEVE SER FEITA??

3) ALGUÉM SABERIA INDICAR UM BOM LUGAR QUE FAÇA ESTE TIPO DE SERVIÇO??

GRANDE ABRAÇOS A TODOS OS AMANTES DA NOSSA QUERIDA ECO.



a sua é 1.6 ou 2.0? eu mal sei qdo o motor está funcionando.. achei esse sigma show de bola..
Acho o motor tão elástico que me sinto em um automático, coloco terceira e fica lá..

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Carlos, um grande abraço para você também.

Seja bem vindo ao fórum.

Acho o isolamento acústico uma boa. Também sou cismado com barulho. Não possuo ainda a nova EcoSport, mas fiquei preocupado com o seu relato, pois pelo que já li e ouvi, uma das qualidades deste novo modelo é justamente o menor nível de ruído, inclusive atestado por medições de decibéis (dB).

Após ler o relato de seu xará (Carlos.Borowik) fiquei mais confuso ainda, pois o colega já provou aqui no fórum que entende de carro... study

Vou dar um palpite: quando estamos dirigindo um carro novo (não necessariamente zero), nossos sentidos ficam muito mais aguçados e prestamos atenção em muitos detalhes/barulhos que com o tempo esquecemos.

Será que não é o caso? Pergunto isso porque, parafraseando o colega Carlos.Borowik, depois que você tira algo do lugar original (neste caso forrações, tapetes, painel, etc.), dificilmente volta a ser como antes...




#7
 CARLOS A K

avatar
Iniciante
Iniciante
carlos.borowik escreveu:
CARLOS A K escreveu:Olá,
É COM MUITO PRAZER QUE FAÇO MINHA PRIMEIRA POSTAGEM AKI.

TENHO UMA NOVA ECOSPORT 2013.

GOSTARIA DE MELHORAR O ISOLAMENTO ACÚSTICO NO CARRO. EU ACHO QUE ENTRA MUITO BARULHO DO MOTOR DENTRO DA CABINE.

1) ALGUÉM JÁ FEZ UM ISOLAMENTO ACUSTICO NA NOVA ECO??

2) QUAL A MELHOR TÉCNICA / MATERIAL PARA SE FAZER?? COMO DEVE SER FEITA??

3) ALGUÉM SABERIA INDICAR UM BOM LUGAR QUE FAÇA ESTE TIPO DE SERVIÇO??

GRANDE ABRAÇOS A TODOS OS AMANTES DA NOSSA QUERIDA ECO.



a sua é 1.6 ou 2.0? eu mal sei qdo o motor está funcionando.. achei esse sigma show de bola..
Acho o motor tão elástico que me sinto em um automático, coloco terceira e fica lá..

OLÁ, BOA NOITE. OBRIGADO PELO RETORNO. A MINHA É 2.0. CARO CARLOS É QUE PENSO QUE UM CARRO NESSA FAIXA DE PREÇO TEM QUE TER UM ISOLAMENTO ACUSTICO MUITO BOM!! VALEU

#8
 CARLOS A K

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Carlos, um grande abraço para você também.

Seja bem vindo ao fórum.

Acho o isolamento acústico uma boa. Também sou cismado com barulho. Não possuo ainda a nova EcoSport, mas fiquei preocupado com o seu relato, pois pelo que já li e ouvi, uma das qualidades deste novo modelo é justamente o menor nível de ruído, inclusive atestado por medições de decibéis (dB).

Após ler o relato de seu xará (Carlos.Borowik) fiquei mais confuso ainda, pois o colega já provou aqui no fórum que entende de carro... study

Vou dar um palpite: quando estamos dirigindo um carro novo (não necessariamente zero), nossos sentidos ficam muito mais aguçados e prestamos atenção em muitos detalhes/barulhos que com o tempo esquecemos.

Será que não é o caso? Pergunto isso porque, parafraseando o colega Carlos.Borowik, depois que você tira algo do lugar original (neste caso forrações, tapetes, painel, etc.), dificilmente volta a ser como antes...




OLÁ, BOA NOITE. OBRIGADO PELO RETORNO. CARO JOSIMAR, COMO RESPONDI ANTERIORMENTE AO XARÁ (CARLOS) PENSO QUE UM CARRO NESSA FAIXA DE PREÇO TEM QUE TER UM ISOLAMENTO ACUSTICO MUITO BOM!! VALEU...fico no aguardo DE DICAS PARA MELHORAR O ISOLAMENTO ACUSTICO.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Carlos.

Quando postei minha mensagem ainda não tinha a resposta do Carlos (xará). Como eu disse, ele entende de carros e foi sensato ao questionar a motorização. Sempre tive Eco 1.6 (ainda tenho) e comprei o 2.0. Você tem razão: me assustei na primeira viagem. O barulho chegava a ser ensurdecedor. Não dava para ouvir as músicas no rádio nem manter uma conversa agradável no interior do veículo.

Realmente há uma grande diferença no barulho do motor. Já falei antes que também não curto barulho, mas há quem goste. Tem colegas aqui do fórum que chegam a abrir as janelas para ouvir melhor o ronco do motor.

Enfim, desculpe pelo "palpite" anterior, mas o fato é que com o tempo passei a me incomodar menos com o barulho (como expliquei antes). E olha que dirijo alternadamente o 1.6 e o 2.0. Mas mesmo que não seja válida, vai outra dica: percebi que o barulho aumenta exponencialmente com a velocidade, então só viajo entre 90-110 e ainda evito as multas...

Ah! Não se chateie com estes comentários aparentemente inócuos. O fato de alguém comentar ajuda a manter o tópico ativo (visível) e aumenta as chances de alguém dar uma dica realmente valiosa...

Boa sorte...

#10
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Pergunta pertinente..
O motor da nova eco 2.0 é o novo sigma ou ainda é o Duratec?

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nesse ponto não posso reclamar de nada, o meu é silencioso até de mais, devido a blindagem ele é todo revestido em Kevlar que faz um isolamento acústico muito bom

Não sei se ainda existe, mas antigamente tinha uma pintura que isolava o barulho, era preta e branca parecendo um dalmata por baixo do carro e era aplicada no chão e nas portas

#12
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Nesse ponto não posso reclamar de nada, o meu é silencioso até de mais, devido a blindagem ele é todo revestido em Kevlar que faz um isolamento acústico muito bom

Não sei se ainda existe, mas antigamente tinha uma pintura que isolava o barulho, era preta e branca parecendo um dalmata por baixo do carro e era aplicada no chão e nas portas

Em SP chama-se "bate-pedra" essa pintura..

É isso mesmo que quero entender, se o motor for o mesmo duratec da antiga e a antiga não passa o ruído, pode ser o casco do carro..

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos