EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pessoal, ao ligar um carregador veicular na tomada 12V do console, acho que queimou o fusível 31 (conforme o manual esse é o fusívelda tomada 12V do console), pois, agora nada que eu lique ali funciona (isso já havia acontecido em outro carro e era o fusível). Até ai tudo bem, só que o fusível 31 fica na caixa de fusíveis no compartimento atrás do porta-luvas. Segundo o manual, basta pressionar as travas do porta-luvas e baixá-lo para ter acesso aos fusíveis, mas, essa caixa fica numa posição que não permite retirar os fusíveis, eu até consigo tocá-los, mas, é muito apertado. Alguém já mexeu ali e sabe como ter um acesso melhor?

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Use um alicate de bico para tirar o fusível, a Fiat costuma ter na tampa um sacador de fusível, mas a Ford não

#3
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Como se nem a mão é possível mexer onde fica a caixa de fusíveis? A mesma fica por trás da carcaça do porta-luvas, não basta simplesmente abaixar a porta. Queria saber como ter acesso à toda a ela.

#4
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Finalmente consegui um tempo para ver como acessar os fusíveis que ficam na caixa atrás do porta luvas da nova Eco. Segundo o manual do proprietário, basta abrir o porta luvas, pressionar as laterais e abaixá-lo. Sim, isso funciona, mas temos somente uma visão parcial da caixa de fusíveis e como a lei de Murphy é sempre está presente, o fusível que precisei trocar estava na parte que não temos acesso apenas abaixando o porta luvas. Para acesso total à caixa de fusíveis é necessário retirar uma tampa lateral no painel, a qual sai facilmente, pois, é presa por presilhas. Após a retirada dessa tampa, temos acesso a toda caixa de fusíveis. Retirei o fusível com a ponta de uma chave de fenda, pois, não é um dos simples como estamos acostumados a retirar, o fusível em questão é uma "caixinha pequena" e, como é novo, estava bem firme no lugar. Era o fusível da tomada 12v dianteira.

Seguem as fotos.

Porta Luvas aberto

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui Fw1zkx


Travas que precisamos pressionar para abaixar o porta luvas

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 34o8ufm

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 2wna62o

Porta Luvas abaixado (temos o esquema dos fusíveis, mas, para saber qual é qual, somente consultando o manual)

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 2qk17qv

Vista parcial da caixa de fusíveis com o porta luvas abaixado

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 142tz51

Tampa da lateral que precisa ser retirada para acesso total

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 23shh95

Lateral de onde saiu a tampa da imagem acima (é preciso levantar a borracha da porta para facilitar a retirada)

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 2ymdtop

Vista de toda a caixa de fusíveis, olhando pela lateral, reparem que agora temos acesso a fusíveis que não eram vistos pelo porta luvas
Dá para ver que ao lado da "caixinha pequena" azul falta um fusível, foi o que precisei retirar para trocar

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui 2duck1k

O fusível

Trocar fusível na caixa do porta-luvas Nova Ecosport - Editado - Finalmente consegui Vopzxy

Espero ter ajudado.



Última edição por AndreMaurell em Dom Ago 07, 2016 6:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : As imagens não estavam mais sendo mostradas, devido ao local onde haviam sido armazenadas.)

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Ótimo passo-a-passo, André. study

Obrigado por compartilhar a sua experiência. Vários de nós aqui do fórum podem vir a precisar.

As fotos ficaram bem nítidas, coisa difícil para estruturas tão pequenas como fusíveis.

Abç Smile

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Otima explicacao e com fotos.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Muito bom, AndreMaurell. Com certeza será muito útil a todos nós. Smile

Eles colocam fusíveis em locais muito complicados!!! Crying or Very sad (E isto não é exclusividade da ford)
Lembro que o meu Ford/Verona tinha os fusíveis no compartimento do motor. Uma maravilha. Deveriam ter mantida a idéia.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#8
 Claudio Henrique

Claudio Henrique
Iniciante
Iniciante
Meu amigo, eu tive um problema parecido, depois de regular o freio de mão, tem que tirar aquela capa de cobertura do console, onde fica o bocal da tomada. Levei na concessionária e disseram ser o fusível, pensei que era um mau contanto devido a retirada da capa, para trocá-lo tiram não só a capa lateral como o próprio porta luvas. Trocaram o fusível, R$20,00, caro em? Pois bem passei a carregar o GPS no de trás, pois falaram que o problema era o GPS, nda de queimar, quando fui então colocar na frente de novo já estava queimado novamente. Te pergunto, o seu depois de trocar queimou de novo? Depois que encaixaram o meu porta-luva, caiu uma borracha preta, que eu vi na sua foto, ela fica entre a lateral e o porta-luvas, será que serva para quê?

#9
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Claudio Henrique escreveu:Meu amigo, eu tive um problema parecido, depois de regular o freio de mão, tem que tirar aquela capa de cobertura do console, onde fica o bocal da tomada. Levei na concessionária e disseram ser o fusível, pensei que era um mau contanto devido a retirada da capa, para trocá-lo tiram não só a capa lateral como o próprio porta luvas. Trocaram o fusível, R$20,00, caro em? Pois bem passei a carregar o GPS no de trás, pois falaram que o problema era o GPS, nda de queimar, quando fui então colocar na frente de novo já estava queimado novamente. Te pergunto, o seu depois de trocar queimou de novo? Depois que encaixaram o meu porta-luva, caiu uma borracha preta, que eu vi na sua foto, ela fica entre a lateral e o porta-luvas, será que serva para quê?
Cláudio,

Boa tarde.

Na verdade eu ainda não troquei o fusível, o que fiz foi descobrir como acessar a caixa de fusíveis, pois queria confirmar se estava queimado. Quando confirmei isso, coloquei o fusível da tomada traseira no lugar do fusível da dianteira, mas, não utilizei mais o carregador do GPS, pois, queimou o fusível do Classic que minha esposa tinha, então tive certeza de que o problema era o carregador.

Hoje eu utilizo um cabo USB para carregar, tanto o GPS quanto o Celular. É bem mais prático e nunca mais queimou.

Já procurei esse fusível em dezenas de lojas e ninguém tem, alguns nunca viram. Estou esperando levar para a revisão e pedir um novo. Se for R$20,00 tá bom (bom não tá não), mas, como ninguém tem.

A borracha preta que você mencionou é colocada nas travas do porta luvas para que fique bem pressionado ao fechar e não fique batendo.

Espero ter ajudado.

Abraço.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma falha da ford eh nao colocar um saca fusivel.... sei que os antigos gols ja vinham com um saca fusivel de plastico super simples.... a peça nao deve custar 10centavos, mas eh dificil de achar no mercado...

#11
 polegapolega

polegapolega
Iniciante
Iniciante
Amigo, boa tarde!

As fotos nao carregam.... teria como colocar de novo? Ou me mandar no meu mail..... to quebrando a cabeca aqui pra tirar esse porta luvas....

Valeu!

polega@terra.com.br

#12
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Polega, boa noite. Fotos repostadas. Deve ter dado algum problema no local onde foram armazenadas. Espero que consiga agora.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos