EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CAIU O MOTOR DA MINHA ECO

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, hoje pela manhã deixei meu carro no lavacar, quando fui buscar ao ligar notei um barulho estranho tipo de escape furado, ao engatar a ré parecia que tinha algo solto debaixo do capô, deci e fui verificar, quando abri o capô percebi que havia umas mangueiras arrebentadas e logo percebi que o suporte do motor tinha quebrado. O motor só tava escorado pelo protetor de carter.

O guicho já levou para a oficina agora é só esperar para ver a facada.

Já aconteceu com alguém isso?


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Assim que comprei meu Eco 2.0, levei para uma geral na CSS e foi detectado um problema em um dos coxins (suportes) do lado direito. Na época (há um ano e meio) a peça custou R$ 429,00. Se fosse de um 1.6 custaria em torno de R$ 150,00.

Lembro que o chefe dos mecânicos elogiou a troca. Disse que a maioria não trocaria uma peça dessas, que estava penas trincada. Ele disse: eles deixam para depois - mas aí há o risco da peça se partir, comprometer os outros suportes e até causar a "queda" do motor.  

Carro para mim tem que estar com manutenção rigorosamente em dia. Nada de ficar adiando eventuais consertos. Meus pneus ainda rodam uns 10 a 20.000 km, mas já vou trocar nos próximos dias (é só decidir por qual).

PS: É claro que isto não se aplica ao colega que falou da queda do motor, já que foi num novoeco.

#28
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:Assim que comprei meu Eco 2.0, levei para uma geral na CSS e foi detectado um problema em um dos coxins (suportes) do lado direito. Na época (há um ano e meio) a peça custou R$ 429,00. Se fosse de um 1.6 custaria em torno de R$ 150,00.

Lembro que o chefe dos mecânicos elogiou a troca. Disse que a maioria não trocaria uma peça dessas, que estava penas trincada. Ele disse: eles deixam para depois - mas aí há o risco da peça se partir, comprometer os outros suportes e até causar a "queda" do motor.  

Carro para mim tem que estar com manutenção rigorosamente em dia. Nada de ficar adiando eventuais consertos. Meus pneus ainda rodam uns 10 a 20.000 km, mas já vou trocar nos próximos dias (é só decidir por qual).

PS: É claro que isto não se aplica ao colega que falou da queda do motor, já que foi num novoeco.

E aí meu caro Josimar, quanto tempo, o meu carro estava apresentando uns barulhos ao ligar, o motor dava umas vibradas, me falaram de calço do motor, e hoje ouvi uns barulhos sinistros como se tivessem peças caindo do carro, porem olhie no retrovisor não vi nada. Parei olhei por baixo e também não identifiquei nada. Mas agora fiquei preocupado, pode ser esse o problema do meu carro, será que o coxin foi pro saco?

Um amigo me falou que alguns barulhos como esse podem ser falta de óleo da caixa de marcha, será? Tô com medo do motor cair com o carro em movimento...putz. E tenho que voltar pra casa amanhã, é feriado não vai ter oficina de confiança aberta..ferrou. Sad

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
E aí, Thiago, como vai? Tenho ouvido as notícias sobre as chuvas no ES, e parece que aí em Serra tem chovido muito também.

Mesmo que não tenha oficina de confiança, sugiro que você leve a uma. Se for calço do motor, o preju pode ser grande se ele chegar a se soltar.

Mas o barulho de "peças caindo do carro" parece mesmo ser da caixa de câmbio. Neste caso também não é fácil descobrir sozinho. Tem que acessar um parafuso na própria caixa.

Ou seja, leve ele em uma oficina para ter pelo menos um diagnóstico. Não faça nenhum serviço se não sentir firmeza na oficina, mas não deixe de fazer pelo menos uma checagem. Daí você dá uma gorjeta para os caras e vai embora.

Se for falta de óleo na caixa, você completa e segue em frente, até poder fazer um serviço melhor mais adiante (troca de retentores, por exemplo).

Grande abraço!

#30
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:E aí, Thiago, como vai? Tenho ouvido as notícias sobre as chuvas no ES, e parece que aí em Serra tem chovido muito também.

Mesmo que não tenha oficina de confiança, sugiro que você leve a uma. Se for calço do motor, o preju pode ser grande se ele chegar a se soltar.

Mas o barulho de "peças caindo do carro" parece mesmo ser da caixa de câmbio. Neste caso também não é fácil descobrir sozinho. Tem que acessar um parafuso na própria caixa.

Ou seja, leve ele em uma oficina para ter pelo menos um diagnóstico. Não faça nenhum serviço se não sentir firmeza na oficina, mas não deixe de fazer pelo menos uma checagem. Daí você dá uma gorjeta para os caras e vai embora.

Se for falta de óleo na caixa, você completa e segue em frente, até poder fazer um serviço melhor mais adiante (troca de retentores, por exemplo).

Grande abraço!

Pois é meu caro, até na Serra que nunca alagava, teve vária áreas de alagamentos, mas onde eu moro escoou rápido.

Então eu deixei o carro na oficina do conhecido meu, por indicação do meu cunhado. Falei com ele pra olhar o calço do motor e o barulho mais recente tenho quase certeza de ser o catalisador que está soltando a cerâmica. rs Eu troquei tem um ano e meio eu acho. Tô pensando em cortar reto e não colocar mias catalisador. Quando ele me ligar hj sobre o orçamento quero ver o que vai falar, se vai citar a caixa de câmbio. Senão, vou comentar com ele sobre a caixa, caso não sinta fé nele dou uns 50 conto e vou pra outra oficina que tenho mais confiança, mas que é um pouco mais caro.

Abraço

#31
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá boa tarde.

Esse problema, se não me engano, já foi recall da ford. O motor realmente cai e, é feio o negocio.

Na internet tem muitas informações sobre isso para o focus que usa também o motor duratec 2.0.

O meu motor estava com balhuro de metal com metal. Descobri que o coxim do motor lado direito estava destruido. O barulho de metal com metal era o suporte (de metal) do coxim que prente do motor estava tocando no chassis. motor tava solto do lado direito.

A troca é dificil. Tem que mover o reservatório do arrefecimento, deslocar o reservatorio do fluido de direção, e remover o farol, grade dianteira e a barra frontal e colocar um macaco embaixo do motor. (isso para ecosport até 2012).

o barulho diminuiu mas, estou com receio de que o lado esquerdo esteja ruim. Agora, o lado esquerdo não dá para ver. eu acho que tem que remover a bateria e a caixa da bateria. algum colega saber se é assim que faz do lado esquerdo?

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo e esse se quebrar o motor cai e rompe a malha do terra fazendo tudo parar, até já reportei isso aqui, pois o meu quebrou ao passar em um quebra molas.

#33
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá.

No dia em que realizei o serviço da troca do coxim do lado direito, não estava com câmera para registrar as fotos mas, fiz um registro depois de como foi o serviço.

Dá para ter a noção e da dificuldade para fazer a troca.

O lado esquerdo é mais fácil. Não fiz a troca do lado esquerdo porque percebi que estava muito bom.

O problema foi somente o lado direito.

fotos:
www.fotolog.com/anru2

#34
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos