Postado Qua Mar 20, 2013 10:37 am
Vi num video youtube uma comparacao de um palio 1.0 contra um punto 1.4 em relacao ao ar condicionado.
Num bela ladeira com certeza o 1.0 sentiu muito a subida.
Mas fazendo um outro teste comparativo encima do dinamometro o palio ficou mais economico que o punto percorrrendo uma simulacao de estrada plana.
A explicacao segundo o mecanico eh que o carro 1.0 tem um compressor projetado para amarrar menos o carro ou seja, deve ser menos eficiente que o do punto.... Sei la... sera que tem um fundo de verdade nisso? Acho que o palio perdia 3cavalos na reta e o punto perdia ate 5 ou mais cavalos.... e o tal o cut-off qdo pisa fundo sera que foi levado em consideracao isso tambem?
Num bela ladeira com certeza o 1.0 sentiu muito a subida.
Mas fazendo um outro teste comparativo encima do dinamometro o palio ficou mais economico que o punto percorrrendo uma simulacao de estrada plana.
A explicacao segundo o mecanico eh que o carro 1.0 tem um compressor projetado para amarrar menos o carro ou seja, deve ser menos eficiente que o do punto.... Sei la... sera que tem um fundo de verdade nisso? Acho que o palio perdia 3cavalos na reta e o punto perdia ate 5 ou mais cavalos.... e o tal o cut-off qdo pisa fundo sera que foi levado em consideracao isso tambem?