EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Som tocando musica errada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ins0x

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho um novo Ecosport Freestyle e apos apagar e inserir algumas mp3 no pendrive que sempre usei no carro, o som passou a tocar músicas erradas.

Seleciono as musicas por álbum e quando aperto play, toca uma música completamente diferente, mesmo mostrando na tela o nome da musica que eu havia selecionado.

Alguém já passou por isso? Sabem como resolver?

Abraços

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
o que eu percebi tanto no radio da ford como no radio do meu antigo VW GOLF é que praticamente todos os radios de CARRO
não leem as musicas por ordem alfabetica e sim por ordem em que elas foram gravadas no pendrive.

eu gosto muito do pendrive mas quando salvo as musicas em CD, o radio toca elas na ordem, nunca da problema.
no seu caso eu sugiro salvar as musicas do pendrive no computador, depois formata o pendrive e salva as musicas de novo nele, deve resolver.

#3
 Ins0x

avatar
Iniciante
Iniciante
Ja formatei o pendrive varias vezes, ja usei varios pendrives, inclusive, ja retirei o fusível pra resetar o som e nada resolveu...

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Ins0x.

A dica que vou dar é meio óbvia, mas foi a única que pensei desde que você iniciou o post. Não falei antes porque estava aguardando alguma dica mais específica dos colegas, mas como até agora ninguém ofereceu uma solução:

Já verificou se a opção "RANDOM" RDM ou "SHUFFLE" SHF está ativa? Elas tocam as músicas de modo aleatório... Smile

#5
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Josimar, acho que não é esse o problema... Em partes pode até ser, mas acho que não:

Conforme o comentário do Ins0x o som toca música diferente, mas mostrando na tela a música selecionada.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, MFerreira. Eu já sabia que a dica era muito simples, mas não tive ideia melhor... Sad

Minha intenção foi mais reacender a discussão. Depois que vi que nem o Marcos tinha uma solução (pelo que vejo, é o cara que mais entende de som aqui no fórum), resolvi arriscar.

Esse lance de aparecer o nome da música enquanto toca outra é intrigante. Eu até diria para procurar a Ford, afinal, parece um defeito de fábrica, mas depois da resposta que nós dois recebemos em outro post (problema na partida - 30 pessoas vão ficar fazendo o carro de cobaia pra procurar o defeito), prefiro não aconselhar o lógico...

Enfim, torço para nosso colega descobrir e consertar o defeito! E depois postar aqui!

Abç



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:48 am, editado 1 vez(es)

#7
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
hahaha... concordo em tudo com você, que aliás sempre está correto!

Quando li a dúvida pela primeira vez eu ia dar a mesma resposta que você deu, "será que o cara não tá com o random ligado??"!!
Depois verifiquei novamente que só a música tocava errada, o nome no display estava certo!

Analisando melhor, o comentário do marcos com o seu, faz algum sentido (Se o sistema tiver um erro de programação).

Pensa o seguinte, praticamente todos os radios com USB tocam o som em ordem de data, até aí tudo bem, também concordo, funciona assim mesmo!!

O bug que eu imagino é que quando esteja, por exemplo, com o random ligado, a música pula aleatoriamente, porém o display continua sequencial, conforme o pen drive!!
Ouuu... se o random estiver desligado, o erro está na forma de busca... a música que irá tocar busca por data e o display busca por nome, por ex. isso ocorre se o 'motor' de busca não for o mesmo para os dois casos!!

Obs: Não tenho detalhes de como é o funcionamento do som do novo eco, mas é uma central montada em cima de um Sistema Operacional Microsoft...

#8
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Ainda existe uma outra opção que imaginei e pode estar causando a 'confusão'.

Alguns aparelhos que vi por aí, buscam informações de propriedade do arquivo para mostrar no display.
Vejam, no arquivo abaixo a música é Proposta (arquivo proposta.mp3)
Porém, suas propriedades de título e autor está como "desconhecido":

Som tocando musica errada Propriedades

Nesses aparelhos que vi o display mostra Desconhecido - Desconhecido, porém a música é "Proposta". É mais ou menos o inverso do que pode estar acontecendo com nosso amigo. No caso dele, o título e o artista podem estar com o valor diferente do nome da música.mp3. Não sei se consegui explicar direito, mas se tiverem dúvidas, to a disposição.

#9
 Ins0x

avatar
Iniciante
Iniciante
MFerreira escreveu:Ainda existe uma outra opção que imaginei e pode estar causando a 'confusão'.

Alguns aparelhos que vi por aí, buscam informações de propriedade do arquivo para mostrar no display.
Vejam, no arquivo abaixo a música é Proposta (arquivo proposta.mp3)
Porém, suas propriedades de título e autor está como "desconhecido":

Som tocando musica errada Propriedades

Nesses aparelhos que vi o display mostra Desconhecido - Desconhecido, porém a música é "Proposta". É mais ou menos o inverso do que pode estar acontecendo com nosso amigo. No caso dele, o título e o artista podem estar com o valor diferente do nome da música.mp3. Não sei se consegui explicar direito, mas se tiverem dúvidas, to a disposição.


O som do novo Eco funciona exatamente assim. Busca informações nas propriedades dos arquivos...

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Obg por entender minha tentativa, MFerreira. É sempre um prazer trocar ideias com você também. Afinal, esta é a essência do fórum (copiei a frase do colega Carlos - achei legal). Mas permita-me discordar do "sempre correto" - sei muito pouco sobre carros - não é exatamente minha praia - aliás, prefiro passar meu fim de semana na areia do que desmontando o câmbio do carro "só para ver como funciona". É uma questão de gosto (ou de preguiça, sei lá).

Adorei sua referência ao sistema da Microsoft. Faz sentido que o Ruimdows, quer dizer, Windows (ou seja lá o OS que a MS use neste caso) possa estar trocando as informações do arquivo. Muito didático o quadro de propriedades que você postou. Concordo com esta hipótese!

Abç



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:48 am, editado 1 vez(es)

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Ins0x.

Aproveitando que você está no fórum, verifiquei o seguinte na pág. 169 do manual do Novo Ecosport (Sistema de Áudio):

"No modo de faixas, o sistema exibe e reproduz a estrutura como se ela tivesse um só nível de profundidade (todos os arquivos .mp3 e WMA são reproduzidos, independentemente de estarem em uma pasta específica). No modo de pastas, o sistema só reproduz os arquivos .mp3 e WMA da pasta atual."

Será que tem algo a ver com o problema?

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos