EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ALARME MUITO FÁCIL DE DESATIVAR

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Sano

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sano escreveu:Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!

Eu sempre digo que o melhor sistema de alarme eh aquele que a gente inventa. POis tudo que existe no mercado os bandidos ja conhecem de cor-e-salteado.....
Na minha eco estou pelo menos com a ideia de colocar uma chave pra cortar o combustivel em local secreto. Abrir nao tem como evitar, mas pelo menos a eco fica.
Se abriram o seu carro faltou pouco para levarem ela embora.
O ideal entao eh colocar em paralelo um outro sistema de alarme naquele velho esquema de colocar uma chavinha escondida embaixo do painel.
Um outro detalhe.... sempre que possivel deixo o carro no estacionamento, apesar de pagar seguro.... POis uma economia de 10reais pode sair muito caro ou dar muita dor de cabeca.

#3
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Meu carro tem o alarme de fabrica, seguro total, corta combustivel e rastreador !!...ladrao e foda !!!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JOCEAN escreveu:Meu carro tem o alarme de fabrica, seguro total, corta combustivel e rastreador !!...ladrao e foda !!!

como funciona o seu corta combustivel?
Quanto ao rastreador eu comprei um baratinho no "compre da china" ha muitos meses atras e estou esperando ate hoje..... Cai do cavalo, como diz o ditado:"quando a esmola eh muita..."

#5
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Corta combustível e o seguinte, e uma centralzinha instalada acho que no fio que comanda a bomba de combustível !!, o sensor fica quando você abre a porta, quando fecha-se a porta precisa apertar em um micro botao escondido !!...se não apertar o carro desliga apos alguns minutos (acho que é uns 2 minutos)...esse sistema o ladrão pode morrer de tentar em fazer ligação direta e não da certo, a bomba só ira voltar a funcionar apos acionar o botão !!...pelo menos se for de tomar o carro de assalto, isso se o bandido nao quiser levar voce junto!!...rsrsrsr, vc deixa ele levar o carro e saia correndo no sentido contrario do que ele foi, pq apos alguns km o carro vai parar, acione a policia e vá pegar o carro...no meu caso rastreio ele pelo celular !!!

Mas ja existe um dispositivo mais seguro, que e o que....É um rastreador, com corta combustivel, em caso de roubo vc rastreia o carro e faz um monte de coisa, aciona alarme, faz o carro desligar via corta combustivel !!, e ele vc pode acionar com três botoes escondidos dentro do carro em caso de sequestro !!, voce posiciona um na mala, na parte traseira e um na frente, no sequestro vc ira tentar acionar esse botao sem que perceba, e la na central ja vai acionar esse dispositivo especifico para o caso, ai a empresa rastreadora aciona a policia e vai seguindo o carro!!!

Tem muitas formas de segurança, so saber escolher a correta!!

Abraço

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
JOCEAN escreveu:Corta combustível e o seguinte, e uma centralzinha instalada acho que no fio que comanda a bomba de combustível !!, o sensor fica quando você abre a porta, quando fecha-se a porta precisa apertar em um micro botao escondido !!...se não apertar o carro desliga apos alguns minutos (acho que é uns 2 minutos)...esse sistema o ladrão pode morrer de tentar em fazer ligação direta e não da certo, a bomba só ira voltar a funcionar apos acionar o botão !!...pelo menos se for de tomar o carro de assalto, isso se o bandido nao quiser levar voce junto!!...rsrsrsr, vc deixa ele levar o carro e saia correndo no sentido contrario do que ele foi, pq apos alguns km o carro vai parar, acione a policia e vá pegar o carro...no meu caso rastreio ele pelo celular !!!

Mas ja existe um dispositivo mais seguro, que e o que....É um rastreador, com corta combustivel, em caso de roubo vc rastreia o carro e faz um monte de coisa, aciona alarme, faz o carro desligar via corta combustivel !!, e ele vc pode acionar com três botoes escondidos dentro do carro em caso de sequestro !!, voce posiciona um na mala, na parte traseira e um na frente, no sequestro vc ira tentar acionar esse botao sem que perceba, e la na central ja vai acionar esse dispositivo especifico para o caso, ai a empresa rastreadora aciona a policia e vai seguindo o carro!!!

Tem muitas formas de segurança, so saber escolher a correta!!

Abraço
Gostei deste sistema de rastreador mais moderno. Assim quem sabe nao se coloca uma gaiola com uma jararaca dentro dela e qdo vc der o comando ela abre a gaiola e a jararaca pega o meliante. rs,rs,rs...... affraid

#7
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Sano escreveu:Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!

Sano,
Fiz o teste na minha Freestyle e não funciona assim não, pelo contrário, qdo abri a porta o alarme disparou igual doido...
Uma solução se no seu caso não for defeito é colocar aqueles protetores (latinhas) de fechadura que vendem no mercado livre, assim ninguém mete mixa no seu buraco mais.. rsrs

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:
Sano escreveu:Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!

Sano,
Fiz o teste na minha Freestyle e não funciona assim não, pelo contrário, qdo abri a porta o alarme disparou igual doido...
Uma solução se no seu caso não for defeito é colocar aqueles protetores (latinhas) de fechadura que vendem no mercado livre, assim ninguém mete mixa no seu buraco mais.. rsrs

so faltou o carro servir um cafézinho quentinho com biscoitos para o meliante. Laughing

#9
 Sano

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Sano escreveu:Comprei uma Eco Titanium completíssima em fevereiro. Estava super contente, achando que teria um carro equivalente ao valor de compra/tecnologia, mas já acumulo várias decepções. Dentre várias, relato uma aqui muito importante para os proprietários da nova ecosport:
- Fui jantar na casa de amigos e deixei o carro na frente da casa, com o alarme totalmente ativado. E depois de algumas horas, quando voltei ao carro e entrei no mesmo, para minha surpresa, na tela aparecia a mensagem: porta-malas aberto. Achei muito estranho pois havia acionado o alarme com confirmação de travamento de todas as portas. Resolvi checar e para a minha surpresa haviam levado do porta-malas todo o kit de macaco/triângulo e chaves.
- Fiquei muito surpreso pois o alarme não tocou nem por um segundo, e obviamente fiquei muito revoltado, pois abriram o meu carro e não havia o menor sinal de arrombamento. E pensei: como pode? um alarme tão moderno em um carro tão moderno? com keyless e alarme volumétrico e perimétrico???

- Pois bem, pasmem amigos!! Descobri hoje na concessionária Ford, juntamente com um técnico, que apartir do momento que vc abre a porta com a chave física/fechadura (mesmo vc tendo uma Eco keyless como a minha) todas as portas se abrem e o alarme e desativado!!! Ou seja, o ladrão literalmente enfiou uma chave de fenda ou outro tipo de chave na fechadura para abrir a porta e, fazendo isso, abriu todo o carro e de quebra desativou todos os alarmes e teve completo acesso, tranquilamente, a todo o interior do carro. Bem simples assim, fácil, sem barulho e com a maior comodidade?
- Agora pergunto: de que adianta um alarme tão moderno se ele pode ser tão facilmente desativado com qualquer chave introduzida na fechadura???????
MUITA DECEPÇÃO E REVOLTA!!!!!

Sano,
Fiz o teste na minha Freestyle e não funciona assim não, pelo contrário, qdo abri a porta o alarme disparou igual doido...
Uma solução se no seu caso não for defeito é colocar aqueles protetores (latinhas) de fechadura que vendem no mercado livre, assim ninguém mete mixa no seu buraco mais.. rsrs

so faltou o carro servir um cafézinho quentinho com biscoitos para o meliante. Laughing

Opa, Carlos!! Nem me fala!! rsrsrs
Então, talvez a sua não funcione assim por ser a freestyle. A minha é a titanium que não usa chave para a partida (keyless). Esxite uma chave reserva nela, mas só para ser usada em caso de o keyless não funcionar, e o que acontece quando se usa ela (chave na fechadura), quando vc gira a chave, todas as portas abrem e o alarme desliga automaticamente. E claro que o meliante usou uma mixa pra fazer isso. Achei muito falho isso, deveria só ser desativado com uma chave codificada. Hoje mesmo estava tentando colocar outro alarme positron, com ativação/desativação independentes, mas os caras estão tendo dificuldade de usar o mesmo sensor de abertura do capô que vem na Eco...
Enfim, ainda estou sem solução para esse grave problema. Não conheço esse protetor de fechadura. Será que ele funciona mesmo?

#10
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Sano escreveu:Opa, Carlos!! Nem me fala!! rsrsrs
Então, talvez a sua não funcione assim por ser a freestyle. A minha é a titanium que não usa chave para a partida (keyless). Esxite uma chave reserva nela, mas só para ser usada em caso de o keyless não funcionar, e o que acontece quando se usa ela (chave na fechadura), quando vc gira a chave, todas as portas abrem e o alarme desliga automaticamente. E claro que o meliante usou uma mixa pra fazer isso. Achei muito falho isso, deveria só ser desativado com uma chave codificada. Hoje mesmo estava tentando colocar outro alarme positron, com ativação/desativação independentes, mas os caras estão tendo dificuldade de usar o mesmo sensor de abertura do capô que vem na Eco...
Enfim, ainda estou sem solução para esse grave problema. Não conheço esse protetor de fechadura. Será que ele funciona mesmo?

O link é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468725762-trava-antifurto-ecosport-2013-proteco-anti-micha-_JM

#11
 Sano

avatar
Iniciante
Iniciante
carlos.borowik escreveu:
Sano escreveu:Opa, Carlos!! Nem me fala!! rsrsrs
Então, talvez a sua não funcione assim por ser a freestyle. A minha é a titanium que não usa chave para a partida (keyless). Esxite uma chave reserva nela, mas só para ser usada em caso de o keyless não funcionar, e o que acontece quando se usa ela (chave na fechadura), quando vc gira a chave, todas as portas abrem e o alarme desliga automaticamente. E claro que o meliante usou uma mixa pra fazer isso. Achei muito falho isso, deveria só ser desativado com uma chave codificada. Hoje mesmo estava tentando colocar outro alarme positron, com ativação/desativação independentes, mas os caras estão tendo dificuldade de usar o mesmo sensor de abertura do capô que vem na Eco...
Enfim, ainda estou sem solução para esse grave problema. Não conheço esse protetor de fechadura. Será que ele funciona mesmo?

O link é esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468725762-trava-antifurto-ecosport-2013-proteco-anti-micha-_JM

Valeu, Carlos!

#12
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Não confio em alarme original de carro nenhum, já li em fórum do civic que se arrombarem o porta malas o alarme original não dispara, por isso instalei um Positron com sensor de presença e um segredo igual ao do amigo só que ao invés de desligar a bomba de combustível coloquei cortando a ignição e o positron cortando a bobina, só que o segredo deu defeito mas já encomendei outro no mercado livre, 21 reais e é muito confiável, já esse mais moderno é bom hein. Tem uns no mercado livre que você instala um chip de cel nele e em caso de levarem seu carro vc liga pra esse chip e ele te envia uma msg com as coordenadas de latitude e longitude aí é só jogar no google, tem uns até com microfone pra ouvir o papo dos meliantes.

#13
 Sano

avatar
Iniciante
Iniciante
O que eu fiz foi blindar o miolo da fechadura com uma placa de aço inoxidável, ao menos agora não é tão simples de arrombar e desativar o alarme.
Abs

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sano escreveu:O que eu fiz foi blindar o miolo da fechadura com uma placa de aço inoxidável, ao menos agora não é tão simples de arrombar e desativar o alarme.
Abs

Mas ai te pergunto. e se de repente vc perder o chaveiro do controle, como vai abrir as portas? Ou mesmo se acabar a bateria do chaveiro? Tem um golzinho tambem e neste carro eu desabilitei as fechaduras e so abre no chaveiro alem do mais se acabar a bateria eu entro pelo porta malas. Mas ai eu coloquei um cadeado de combinacao e cabo de aço. Entao eu abro, o alarme toca e abro o cadeado e deslligo o alarme.

#15
 Sano

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Sano escreveu:O que eu fiz foi blindar o miolo da fechadura com uma placa de aço inoxidável, ao menos agora não é tão simples de arrombar e desativar o alarme.
Abs

Mas ai te pergunto. e se de repente vc perder o chaveiro do controle, como vai abrir as portas? Ou mesmo se acabar a bateria do chaveiro? Tem um golzinho tambem e neste carro eu desabilitei as fechaduras e so abre no chaveiro alem do mais se acabar a bateria eu entro pelo porta malas. Mas ai eu coloquei um cadeado de combinacao e cabo de aço. Entao eu abro, o alarme toca e abro o cadeado e deslligo o alarme.

Então, Kentakk, lógico que pensei em tudo isso antes de blindar. Primeiro consultei o fornecedor, e ele disse que um bom chaveiro especializado consegue abrir a porta, mas ele vai demorar um tempo... Segundo ponto é que tenho um controle/chave extra reserva. E o terceiro ponto seria com a possibilidade de acabar a bateria, mas geralmente quando isso acontece ela começa a falhar, e ao menos fica com um pouco de carga que possibilita abrir as portas, o que já é o suficiente para resolver o problema possibilitando a troca da mesma. Resumindo, acho muito melhor correr o risco baixo de vc ter algum problema e não conseguir abrir o carro do que o meliante ter livre acesso a todo o seu carro (e desativando todo o alarme) simplesmente com o uso de uma simples chave de fenda ou mixa na fechadura.

#16
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, Fiquei preocupado e fui testar o alarme da minha XLT 2011/2012. Se destravo a porta do motorista na chave e abro essa mesma porta, tenho dez segundos para girar a chave codificada na ignição, senão o alarme dispara. Caso destrave a porta do motorista na chave, qualquer outra porta que eu abra, inclusive porta malas, o alarme dispara imediatamente. De qualquer forma, pra não me aborrecer, estou pensando em comprar uma maçaneta de porta traseira (sem chave) e instalar na porta do motorista, ficando a abertura somente pelo controle remoto.

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Zeca.

Sua preocupação é legítima, mas no seu caso o alarme está funcionando muito bem, diferente da queixa da galera neste tópico.

No caso do controle remoto do alarme falhar, o uso da chave é essencial, senão será complicado para abrir o carro, sem usar a chave.

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Ter Jun 18, 2013 4:53 am, editado 1 vez(es)

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zeca Jullien escreveu:De qualquer forma, pra não me aborrecer, estou pensando em comprar uma maçaneta de porta traseira (sem chave) e instalar na porta do motorista, ficando a abertura somente pelo controle remoto.
Vc tem essa opção também
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488010449-proteco-miolo-fechadura-ecosport-fiesta-celta-prisma-_JM

alarme - ALARME MUITO FÁCIL DE DESATIVAR Proteco-miolo-fechadura-ecosport-fiesta-celta-prisma_MLB-F-4093070699_042013

Eu comprei o aplique cromado e coloquei todas as placas cegas, assim inibe um pouco o ladrão e se precisar é só tirar com um pouco de esforço

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zeca Jullien escreveu:Olá amigos, Fiquei preocupado e fui testar o alarme da minha XLT 2011/2012. Se destravo a porta do motorista na chave e abro essa mesma porta, tenho dez segundos para girar a chave codificada na ignição, senão o alarme dispara. Caso destrave a porta do motorista na chave, qualquer outra porta que eu abra, inclusive porta malas, o alarme dispara imediatamente. De qualquer forma, pra não me aborrecer, estou pensando em comprar uma maçaneta de porta traseira (sem chave) e instalar na porta do motorista, ficando a abertura somente pelo controle remoto.

Esta ideia é boa tanto eh que tenho um golzinho velhinho que fiz isso mas de outra forma.
Ao inves de trocar a maçaneta ou colar uma moeda no furinho da chave eu desparafusei a porca que segura a lingueta que destrava a porta. Assim com micha ou chave ela gira boba e nao abre a porta.
MAS isso tem o lado negativo, vamos supor que a bateria do controle acabe. Ai vc fica no mato sem cachorro.
Para contronar isso eu mantive a tampa do porta malas original, mas ai o ladrao pode entrar pelo porta malas, neste caso eu prendi um cabo de aço no porta malas com um cadeado de combinacao, sendo que ela abre totalmente somente quando soltar o cadeado.

#20
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Zeca Jullien escreveu:Olá amigos, Fiquei preocupado e fui testar o alarme da minha XLT 2011/2012. Se destravo a porta do motorista na chave e abro essa mesma porta, tenho dez segundos para girar a chave codificada na ignição, senão o alarme dispara. Caso destrave a porta do motorista na chave, qualquer outra porta que eu abra, inclusive porta malas, o alarme dispara imediatamente. De qualquer forma, pra não me aborrecer, estou pensando em comprar uma maçaneta de porta traseira (sem chave) e instalar na porta do motorista, ficando a abertura somente pelo controle remoto.


Zeca, tenho uma 2013, e fui fazer esse teste que vc descreveu que fez na sua, só que não aconteceu nada.

Abri a porta com a chave e aguardei sei lá quantos segundos, bem mais de dez com certeza e nada.

Travei novamente e abri com a chave, só que agora abri a porta de trás, mais uma vez nada.

Ontem eu havia feito outro teste. Entrei no carro, fechei as portas e vidros e acionei o travamento pela chave canivete. Após alguns segundos me movi e o alarme disparou, ou seja, o sensor de movimento e a buzina funcionam, mas, agora ficou a dúvida, será que quando abro o carro com a chave dele ele já reconhece e desarma o alarme ou se alguém abrir usando uma chave micha tb desarma pelo fato de destravar as portas?

Consultando o Manual do "Feliz" Proprietário de ECO (esse deveria ser o nome do Manual) encontrei a explicação abaixo, ou seja, eu abri o carro com uma chave válida e por isso ele já reconheceu e desarmou o alarme. Imagino que se alguém abrir com uma chave não válida (micha ou sem estar codificada) o alarme irá disparar quando abrir uma das portas. Fiquei com vontade de mandar fazer uma cópia da chave sem ser codificada só para testar isso.

Acionando o alarme

Depois de armado, o alarme é acionado com quaisquer das seguintes ações:
• Se alguém abrir uma porta, a tampa do porta-malas ou o capô sem uma chave válida ou controle remoto.
• Se alguém remover o sistema de áudio.
• Se a ignição for ligada sem uma chave válida.
• Se os sensores internos detectarem algum movimento dentro do veículo.
• Em veículos com um receptor acústico de bateria, se alguém desconectar a bateria do veículo ou o próprio receptor acústico de bateria.
Se o alarme for disparado, a buzina de alarme soará por 30 segundos e a luz de aviso de perigo piscará durante cinco minutos.


#21
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Oi André,
O teste que eu fiz com uma chave NÃO codificada, que eu tenho só pra frentistas abastecerem o carro. Com ela só se consegue girar o cilindro, o carro não dá partida.
Pelo que entendo, o alarme só é acionado se o carro for travado pelo controle remoto, e não pelo giro da chave na porta.

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Zeca, faz esse teste usando a chave sem code, mas deixando a chave original bem distante do carro, pode ser que o receptor do code esteja entendendo que a chave é codificada devido a proximidade da outra

#23
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Tá vendo vc já tem o que eu pensei em fazer, uma chave não codificada. Pelo menos no modelo novo, o Manual informa que o travamento pode ser realizado com a chave ou o controle remoto. Tanto que, após eu trancar o carro com a chave, após uns segundos a luz indicadora no painel começou a piscar, como se fosse aquela do Positron que fica piscando após o alarme ter sido ativado.

Mas ainda vou fazer o teste com uma chave não válida.

#24
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Esse teste é válido. Uma vez fui testar o controle de afastamento da Picape e só o fato do controle estar no meu quarto e a janela dar para o jardim atrás da garagem, foi o suficiente para não funcionar, pois, o alarme encontrava o sensor do afastamento. Precisei "malocar" bem o controle para o alarme não localizar, ai sim o teste funcionou, o motor desligou após o tempo programado e o alarme disparou.

#25
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
OK, novos testes realizados. Chave codificada afastada pouco mais de 5 metros do carro, com uma parede e outro carro entre ela e a Eco.

1)Alarme acionado pelo controle remoto:
Abertura da porta do motorista com chave não codificada: alarme dispara depois de aproximadamente dez segundos. Qualquer outra porta ou porta malas aberto dispara imediatamente.
Abertura da porta com a chave codificada: exatamente o que aconteceu acima.

2)Carro trancado apenas girando a chave codificada: o alarme não é ativado.

O que pude constatar confere com o que diz o manual do meu modelo XLT 2011/2012.

André, no meu tem uma luz vermelha que fica piscando no velocímetro, quando o carro está desligado. Tem a forma de um cadeado, significa que o sistema de imobilização (codificação) do motor está funcionando. Será que não é algo parecido que acontece no modelo novo?

Qualquer outra ideia por favor postem. Também fiquei curioso com esse alarme.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos