Postado Seg Mar 18, 2013 9:07 am
Bom dia pessoal.
Preciso de uma luz.
Tenho uma Ecosport XLS 1.6 Flex, ano 2008. Ontem fui sair com o carro e o mesmo ferveu. Estou com o carro há mais de 1 ano e isto nunca tinha ocorrido. Pois bem, quando vi a fumacinha da água fervendo saindo parei o carro imediatamente para não causar problemas maiores.
Verifiquei que o carro ferveu pela tampa do reservatório de água e que não havia vazamentos. Todas as mangueiras no lugar. Completei a água e liguei o carro com o capo aberto e aconteceu a mesma coisa, água saindo fervendo pela tampa do reservatório. O que mais me intrigou é que o ponteiro da temperatura não saiu do lugar no painel, ficou no meio. Outra coisa, a ventuinha não acionou no estágio 2 e suspeito que é porque não recebeu informação da central, porque o ponteiro não saiu do lugar.
Logicamente fiz um teste com a ventuinha ligada direto no estágio 2 (mais alto), para ver se estava fervendo porque a mesma não acionou anteriormente, mas não foi isso, porque o carro voltou a ferver mesmo com a ventuinha ligada direto.
Alguém já teve experiência parecida?
Não tive como sair para mecânico hoje, porque estava chovendo muito aqui no Rio e ia ter que parar no caminho pra esperar o carro esfriar e completar a água se o carro ferversse.
Abraços
Preciso de uma luz.
Tenho uma Ecosport XLS 1.6 Flex, ano 2008. Ontem fui sair com o carro e o mesmo ferveu. Estou com o carro há mais de 1 ano e isto nunca tinha ocorrido. Pois bem, quando vi a fumacinha da água fervendo saindo parei o carro imediatamente para não causar problemas maiores.
Verifiquei que o carro ferveu pela tampa do reservatório de água e que não havia vazamentos. Todas as mangueiras no lugar. Completei a água e liguei o carro com o capo aberto e aconteceu a mesma coisa, água saindo fervendo pela tampa do reservatório. O que mais me intrigou é que o ponteiro da temperatura não saiu do lugar no painel, ficou no meio. Outra coisa, a ventuinha não acionou no estágio 2 e suspeito que é porque não recebeu informação da central, porque o ponteiro não saiu do lugar.
Logicamente fiz um teste com a ventuinha ligada direto no estágio 2 (mais alto), para ver se estava fervendo porque a mesma não acionou anteriormente, mas não foi isso, porque o carro voltou a ferver mesmo com a ventuinha ligada direto.
Alguém já teve experiência parecida?
Não tive como sair para mecânico hoje, porque estava chovendo muito aqui no Rio e ia ter que parar no caminho pra esperar o carro esfriar e completar a água se o carro ferversse.
Abraços