EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema nas Luzes do Painel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dortt

avatar
Iniciante
Iniciante
Primeiramente boa tarde e obrigado pela atenção de todos.

Sou novato aqui no fórum, semana passada realizei meu sonho e comprei uma Ecosport XLT 2.0 16V 2005 Gasolina, comprei o carro de um particular, possuía baixa quilometragem então está muito zerada, estou bobo até agora por ter conseguido encontrar um carro com 8 anos de uso e nessas condições.

Aconteceu um problema na noite passada, tava todo bonito passeando pela avenida perto de casa quando encontro um bêbado cambaleando pela estrada, resolvi buzinar para ele prestar atenção e não atropela-lo.

Dei uma buzinada, mas mal apertei a buzina e ela parou de funcionar, ao mesmo tempo notei as luzes do painel se apagar e agora não funciona os seguintes itens:

• Buzina
• Luz de Lanterna (o mais estranho é que está funcionando o farol alto e o baixo.)
• Botão que aciona o farol de neblina
• Luzes do painel (velocímetro, painel de instrumentos, etc.)

Ainda funciona os instrumentos do ar condicionado mas não acendem também.

Pensei que poderia ser alguma coisa relacionada a trava do alarme então tentei desligar o carro, acionar o alarme, destravar o alarme, desligar e ligar o carro e não voltou a funcionar o painel Sad

O mais bizarro é que vi um problema um pouco parecido aqui no fórum, porém, o carro da pessoa nem ligava, e não é o meu caso, o meu carro está ligando normalmente.

Alguém sabe o que pode ser? Hoje vou chegar mais cedo do trabalho mas acho que não vou conseguir levar em nenhum auto-elétrico para dar uma olhada.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bizarro mesmo. Mas tem alguma garantia no carro? Por experiencia sei que carro bem conservado e barato geralmente tem alguma coisa por tras disso. Melhor reclamar para o vendedor a correr atras do reparo.

#3
 dortt

avatar
Iniciante
Iniciante
Então, está sem garantia, como foi de particular, levei o mecânico e pessoa de confiança antes, ficou tudo acertado.

Também rodei 3 dias com o carro pra cima e pra baixo pra resolver pendência com o seguro e alguns assuntos particulares e não deu nenhum problema.

Pra não falar que nada foi mexido, quando fui realizar a vistoria do seguro, resolvi fazer uma revisão de faróis, um dos faróis de lanterna e uma lâmpada da luz de freio estava queimadas e foi trocada na hora, fora isso, nada foi mexido na parte elétrica do veículo.

#4
 emerson

emerson
Admin
Admin
Verifique os fusíveis, quase certeza que queimaram.

mas se trocar e voltar a ter o problema é melhor levar num auto elétrico pois deve ter um curto em algum lugar.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Modestia a parte eu manjo bem de parte eletrica. Mas tem carro que as vezes eu digo que é coisa do Demo.... Nem as explicacoes mais racionais conseguem explicar o que acontece com alguns carros....

#6
 dortt

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Modestia a parte eu manjo bem de parte eletrica. Mas tem carro que as vezes eu digo que é coisa do Demo.... Nem as explicacoes mais racionais conseguem explicar o que acontece com alguns carros....

Eu ri muito kkkkkk

Então... vou fazer como o emerson disse e verificar os fusíveis hoje, se der tempo ainda pego o Koga Koga aberto e compro um kit, senão só no final de semana mesmo.

Mas de qualquer forma voltarei ao fórum para responder o que é que deu a louca no carro. kkkkk

@edit
Só para constar, não saiu barato o carro não, o preço estava condizente com as condições do veículo.

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
Na minha queimava o fuse da iluminação interna direto, ai eu fui ver era a luz traseira que estava com curto.

Agora eu desliguei os fios e tô sem luz interna atraz. kkk

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 dortt

avatar
Iniciante
Iniciante
Pronto, problema resolvido, era o fusível que tinha queimado mesmo, espero que não tenha curto, mas já vou preparando meus kits de reparo. Very Happy

Este final de semana vou adicionar fotos da minha eco pra todos ver como ela é linda D+ !!!!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dortt escreveu:Pronto, problema resolvido, era o fusível que tinha queimado mesmo, espero que não tenha curto, mas já vou preparando meus kits de reparo. Very Happy

Este final de semana vou adicionar fotos da minha eco pra todos ver como ela é linda D+ !!!!

Este eh o pior tipo de problema que um carro pode ter. quando a gente sabe que foi um fusivel, mas nao sabe a origem do problema.... Sendo assim a gente viaja preocupado ficando com medo que no meio da noite na estrada, puffff... fica um breu total ..... Ainda mais que vc comentou que era o fusivel da lanterna(luz de posicao) e painel de velocimetro. Sao itens essenciais.....
Quando fusivel queima eh bom qdo a gente faz alguma besteira e coloca o curto circuito. Mas qdo aperece do nada.....

#10
 dortt

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Este eh o pior tipo de problema que um carro pode ter. quando a gente sabe que foi um fusivel, mas nao sabe a origem do problema.... Sendo assim a gente viaja preocupado ficando com medo que no meio da noite na estrada, puffff... fica um breu total ..... Ainda mais que vc comentou que era o fusivel da lanterna(luz de posicao) e painel de velocimetro. Sao itens essenciais.....
Quando fusivel queima eh bom qdo a gente faz alguma besteira e coloca o curto circuito. Mas qdo aperece do nada.....


Nem me fale, minha preocupação agora está maior. rs

Como dei uma entrada mais "gordinha" no financiamento do veículo, acabei ficando sem grana, mas como já está acabando o mês, vai dar pra levar no auto-elétrico pra revisar e identificar se tem algum ponto dando problema no carro assim acabo ficando mais tranquilo.

Já ia me esquecendo, obrigado pela ajuda!

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos