EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho Escapamento NovoEco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Julio Cesar

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos estou com um barulho infernal imitando Escapamento furado ou silencioso frouxo da marcha lenta até 1200 rpm. O barulho acontece ainda mais quando você sai de segunda ou terceira de um quebra molas ou nas retomadas de 900 rpm a 1200 e depois fica normal. Aconteceu ou acontece com alguém ? Alguém solucionou ? Ah acontece quando o carro esta quente porque nos primeiros momentos do dia nao.
Abs a todos

#2
 Robson Inacio

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia Julio Cesar!

Acho que aqui nesse forum ninguém vai tirar nossas dúvidas, escrevemos no mesmo dia as nossas dúvidas e até agora ninguém respondeu... Obs: Eu queria uma resposta pra ontem!

Me chamo Robson Inacio e a minha dúvida esta de baixo da sua pergunta ¨Adaptar a lanterna nova na antiga!¨!

Abraços...

#3
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Julio,

Puxa, estou com exatamente este mesmo problema no novo Ecosport, quando a rotação do motor passa lentamente por 1000 a 1200 RPM o som do escapamento imita o som de uma Moto com escapamento Torbal... uma mistura de ronco grave com barulho de escapamento furado.

Poderia ser algum suporte do escapamento solto ou o escapamento, nesta frequencia, de alguma forma podia estar tocando em alguma parte do veiculo. Dei uma rápida olhada e aparentemente nada solto..

A temperatura dos nossos Estados pode ser uma variável intrigante neste problema... Será que o silencioso tá abrindo o bico quando aquecido ?

Ainda não tinha percebido mas vou verificar se com o carro frio ronca menos.

Informei este problema e agendei com a concessionária, mas somente poderei deixar lá após o carnaval.

Enquanto isso vou recordando de vez em quando os meus 18 anos com minha DT com escapamento Torbal...

abraços,



#4
 Julio Cesar

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Adalton. Em contato com a concessionária eles testaram em outras Ecos que estavam no pátio e após o período de aquecimento no motor algo em torno de 15 a 20 minutos começa a fazer ou seja no primeiro trajeto do dia nao faz. Tinha uma Eco que estava no pátio (zero) que nao apresentou essa característica e dai trocaram o escape da minha Por essa e resolveu o problema já tem uma semana com o escape novo e resolveu. Eles acham que é um lote de escarpamento que deve ter vindo com defeito interno porque agira o meu resolveu ! Tel que bater o pé pq senão eles nao trocam.

#5
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Julio,

Bom saber que voce conseguiu resolver esse problema com a troca do Espapamento.

Será que trocaram o escapamento completo ou só a parte de tras, o silencioso ?

Vou ficar esperto agora quando for lá...

Valeu a dica !!!

abraços,

Adalton

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tive um carro da fiat que fazia isso e era o miolo do abafador que estava com problema

#7
 Julio Cesar

avatar
Iniciante
Iniciante
Foi todo escape desde o motor ate o final nao houve cortes !

#8
 walmy.campos

avatar
Iniciante
Iniciante
Julio Cesar escreveu:Olá amigos estou com um barulho infernal imitando Escapamento furado ou silencioso frouxo da marcha lenta até 1200 rpm. O barulho acontece ainda mais quando você sai de segunda ou terceira de um quebra molas ou nas retomadas de 900 rpm a 1200 e depois fica normal. Aconteceu ou acontece com alguém ? Alguém solucionou ? Ah acontece quando o carro esta quente porque nos primeiros momentos do dia nao.
Abs a todos



Já vi vários casos de carros da Ford que apresentaram este problema. Nada mais é do que o miolo do silenciador que se quebra e fica vibrando. Para você tirar sua dívida, bata no silenciador e ela vai fazer um barulho de que tem algo solto dentro dele, ai, é só ir numa concessionária e colocar um novo. Não indico colocar do mercado paralelo pois a durabilidade é menor do que a de um original.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Este eh o problema de comprar um carro que acabou de sair da prancheta. Esta sempre sujeito a alguns erros de projeto. Como foi que aocnteceu com a eco 1. As primeiras ecos tinha freio chocho, muito barulho nos plasticos e ruido elevado do motor e barulho na tampa traseira do porta malas devido ao estepe.

#10
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
O meu Ecosport está com o mesmo problema relatado por você Julio Cesar. Qnd o carro está na 1ª e 2ª marcha em baixas rotações, faz um barulho como se a descarga estivesse furada. Levei na concessionária 2 dias depois de tirar o carro, enrolaram lá e disseram que é assim mesmo. Como eu precisava viajar, levei o carro, porém qnd estiver disponivel levarei de novo e citarei seu relato.

#11
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Está todo mundo reclamando disso mas se não detalharmos o problema não vamos entender o que ocorre:

Qual é o ano da eco? qual é o modelo? qual é o motor? câmbio?

Aliás, esse forum fica um pouco confuso pq as pessoas nao colocam no final da assinatura os dados do carro que tem, e acabam gerando confusões pq existem "n" versões de eco de vários anos onde os componentes e processos mudam..

#12
 Adalton

avatar
Iniciante
Iniciante
Julio Cesar escreveu:
Olá Adalton. Em contato com a concessionária eles testaram em outras Ecos que estavam no pátio e após o período de aquecimento no motor algo em torno de 15 a 20 minutos começa a fazer ou seja no primeiro trajeto do dia nao faz. Tinha uma Eco que estava no pátio (zero) que nao apresentou essa característica e dai trocaram o escape da minha Por essa e resolveu o problema já tem uma semana com o escape novo e resolveu. Eles acham que é um lote de escarpamento que deve ter vindo com defeito interno porque agira o meu resolveu ! Tel que bater o pé pq senão eles nao trocam.

Julio,

Estou dando um retorno sobre o problema do escapamento do Novo EcoSport FreeStyle com barulho de escapamento furado a 1000 RPM após o carro esquentar:

Na concessionária o mecânico reconheceu o problema de fabricação do escapamento. Depois de longos 2 meses de espera o escapamento novo chegou e foi substituido na garantia.

Agora o carro não está mais com barulho de moto... Ficou perfeito, silencioso.

Obrigado por dividir conosco sua experiencia e pelos comentários dos demais colegas do forum que me ajudaram a esclarecer, embasar e chegar na solução do problema.

abraços,

Adalton

#13
 Tibir

avatar
Iniciante
Iniciante
Julio Cesar escreveu:Olá amigos estou com um barulho infernal imitando Escapamento furado ou silencioso frouxo da marcha lenta até 1200 rpm. O barulho acontece ainda mais quando você sai de segunda ou terceira de um quebra molas ou nas retomadas de 900 rpm a 1200 e depois fica normal. Aconteceu ou acontece com alguém ? Alguém solucionou ? Ah acontece quando o carro esta quente porque nos primeiros momentos do dia nao.
Abs a todos


Estou exatamente com o mesmo problema, ja troquei intermediario em loja especializada, restante esta bom, nada vazando, no entanto quando acelera acima de uns 3 mil RPM depois de um quebra molas por exemplo e estando de segunda, parece aqueles barulhos de CG honda qd os caras arrancam o miolo, barulho OCO, alguma solução???? antes nao era assim, foi so mexer cabeçote devido junta queimada que ficou assim

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos