EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

teria como colocar o rack de teto da 2011 na minha 2008 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kiko ribeiro

avatar
Iniciante
Iniciante
ola amigos. sou novo por aqui. será q alguem saberia me informar se o rack da eco modelo 2011, serviria na minha eco 2008? ( apenas pq acho o da 2011 mais bonito ) . será que ficariam furos no teto provenientes do rack antigo? ou teria de fura-lo para o rack novo ? ou é só retirar um e colocar outro? gostaria da opinião de alguem que entende de eco...... ou algum outro modelo de rack que ficasse show. desde já agradeço abraços.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Kiko.

Infelizmente não é possível sem deixar furos no teto, pois as furações são diferentes. Mesmo corrigindo os furos, há a possibilidade de infiltração de água, o que seria muito desagradável.

#3
 Araujo Junior

Araujo Junior
Membro Jr
Membro Jr
Apesar de ser mais bonito e concordo nisso com você, considero o rack antigo, tranversa mais funcional. Quem já teve que carregar alguma coisa neles de surpresa como eu pode afirmar isso.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Concordo plenamente, Araújo. Apesar de ser mais bonito e mais aerodinâmico, as racks longitudinais dificilmente cumprem a função de servir para carregar algo. Aliás, se você tentar colocar algo passando das laterais do veículo será um problema, pois é infração.

A solução é instalar barras transversais, que a própria Ford vende. Mas aí é que fica feio. A rack do modelo antigo (transversal) pode levar até 40 kg d e carga. Já a nova apenas 20 kg. Percebe-se claramente sua aptidão mais estética do que funcional.

Não conto as vezes que utilizei as racks para carregar algo. Aliás, uso tanto que até criei um bagageiro auxiliar (postei em Acessórios). Neste momento estou desenhando uma grade de ferro para uma janela. E ela vai viajar em cima da rack.

Como surfo, carrego pranchas de até 6' dentro do carro, mas pranchões, pranchas de SUP não tem jeito: vão lá em cima... Cool

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos