EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

o que saber antes de comprar um ecosport?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bem decidi que vou colocar aqui tudo que já comentamos sobre a ecosport.....

não vou fazer fazer tudo de uma vez, é muito conteúdo, mas vou fazer um indice aqui para a pessoa ir direto ao ponto.

aqui também será onde os novos membros tirarão suas duvidas na comora de um ecosport, assim ficando organizado e sem tópicos repetidos!!!!!

ia mandar um e-mail para as pessoas que peguei os trechos, mas estou com uma dor muito forte, então eu coloco, e caso a pessoa não goste, eu excluo o trecho.

bem vamos lá

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#2
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
aqui vão as caracteristicas e modelos:

O EcoSport é um utilitário esportivo sui generis. Nesta proposta ele é um ótimo carro. Não é à toa que é líder de vendas no segmento



Última edição por Igor em Qua Jul 02, 2014 6:01 pm, editado 1 vez(es)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
agora as especificas do ford ecosport:

1 - Além da presença obrigatória das ferramentas, verifique a presença da chave-segredo para retirar o estepe.

2 - Rode com o veículo em rua com paralelepípedo e observe os barulhos do carro - um carro bem conservado não deve ter barulhos excessivos - eles são até comuns no caso do Eco e a maioria dá para resolver numa boa - mas isso pode ajudar a negociar o preço do veículo.

3 - Observe se há um porta-objetos embaixo do banco do carona - ele pode ter sido removido.

4 - Da mesma forma, as versões XLT possuem acendedor de cigarros e cinzeiro (porta-moedas). Verifique.

5 - As versões XLS e XLT possuem bagageiro de teto de fábrica. Veja se não foi removido.

6 - Do mesmo modo, versões XLT possuem rodas originais de liga. Se não estão presentes é porque foram trocadas. Isso desvaloriza o carro.

7 - Qualquer carro deve estar com a manutenção em dia - mas no caso dos Automáticos é imprescindível checar se o óleo (ATF) da caixa de câmbio foi trocado no tempo certo (caso necessário).

8 - Se o veículo tiver som original, é imprescindível saber o código (code) do som. São quatro dígitos que vem escritos em uma etiqueta no manual do som ou no próprio manual do veículo.

9 - Se possível, optar por versões com freios ABS e Air Bag duplo.

10 - Alguns diferenciais também são importantes, tais como computador de bordo, som My Connection com comando de som no volante, bancos de couro, estribos laterais, etc.

11- as maquinas de vidro elétrico da ecosport são feitas de plastico (isso mesmo, de plastico). verifique se todos os vidros estão subindo e decendo perfeitamente.

12- a grande maioria das ecosport xlt saiam com bancos em couro da concessionária, veja se ele foi bem tratado, pois bancos de couro mal tratados podem ser uma dor de cabeça numa futura revenda.

13- comprar uma eco sem ar-condicionado é fria. e difícil de encontrar alguma sem esse equipamento, mas se encontrar, não arrisque, pois na hora de vender...

14- veja se a embreagem esta ok. pois a embreagem do ecosport tem um desgaste prematuro, veja se ao engatar alguma marcha nenhuma está escapando ou agarrando.

15- as primeiras versões flex tinham vazamento no tanquinho de gasolina, mas creio que a ford concertou isso

16- A Quilometragem tambem é essencial.

Evitem carros com altas quilometragens e desconfiem tambem dos com baixas quilometragens (podem ter sido adulterados).Leve o carro desejado a um mecanico de sua confiança e peça-lo para olhar se o lacre do velocimetro foi rompido ou não.

17- verificar se as travas para crianças das portas traseiras estão funcionando. Houve até um recall para corrigir um problema de fabricação nestas travas.

18- Chave reserva: todo carro tem que ter uma chave reserva. Se não tiver, peça para o vendedor mandar fazer uma, pois custa uns R$ 250,00.
Se o carro tiver alarme (original ou instalado posteriormente), é importante que tenha também um controle remoto extra. Este é um item que frequentemente dá problema (acaba a bateria, cai e não funciona mais, etc.), e você não vai querer ficar na mão se isso acontecer.

19- de uma olhada na chave de roda pra ver se a mesma não está enferrujada. porque isso? se estiver enferrujada, desconfie, pois seu carro pode ter saído nadando pelas ruas de alguma cidade BRASILEIRA. é que geralmente, quando o carro foi de enchente ou caiu no rio, fazem tudo, mas esquecem da coitada da chave de roda.

20- alinhamento das peças da carroceria, se o capo estiver com a parte de baixo meio torta, dando desnível com o para-choque, pode ter sofrido uma colisão dianteira, ou também marcas de tinta mal aplicada, assim como massa exposta na carroceria.

21- Sistema de AR CONDICIONADO. Como moro em uma região quente, é inviável ligar um carro sem ligar imediatamente o A/C. Então deduzi que seria redundante aconselhar alguém a checar o funcionamento deste sistema, já que seria algo automático.
Mas esqueci que em regiões mais frias talvez o comprador leve dias ou semanas até precisar ligar o A/C. Então, chequem seu funcionamento enquanto estiverem avaliando o veículo para compra.

22- pra compra de uma Ecosport 2004 até 2007, tomem muito cuidado se a caso ela começar a vibrar quando estiver rodando...se não for alinhamento, balanceamento, Direção Hidráulica, embreagem ou atuador da embreagem.....tenha a certeza que é o semi-eixo dela e a trizeta vai estar ruim e a tulipa desgastada (isso é muito caro).

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
essas valem para qualquer carro:

1 - Pedais de freio e embreagem: observe se não há desgastes excessivos - até 70.000 km os desgastes não devem ser acentuados.

2 - Olhe se tem desgastes no volante ... Isso só ocorre após uns 50 mil km... Ou seja, se o carro tem 30 mil e o volante esta descascando, desconfie...

3 - Observe o estado do carpete (não do tapete, que pode ser novo). Se tiver machas, pode ser um carro vitimado de enchentes...

4 - Observe o bancos e revestimento interno das portas... Banco novo, carro novo ... banco velho, carro velho ...

5 - Olhe as soldas originais do carro - portas, compartimento do motor, porta mala, etc.

6 - Se possível observe o carro por baixo, pois praticamente ninguém repara por baixo em caso de acidente.

7 - Nunca observar o carro só à noite ou em locais com pouca iluminação - as sombras escondem possíveis defeitos na lataria, tais como amassados ou marcas de (re)pintura.

7 - Leve a um mecânico de confiança. Nada como a opinião de quem entende do veículo.

8 - Se possível, sempre comprar um carro que tenha MANUAL. E de preferência que as revisões estejam em dia, ou pelo menos registradas. Isto pode ajudar a conferir a km original do veículo...

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Vamos às diferenças entre XLS e XLT:

Até 2012, os modelos de EcoSport eram apresentados em três versões de acabamento: XL, XLS e XLT. A primeira era a versão mais simples, em que não havia por exemplo, vidros elétricos nas portas traseiras, bagageiro de teto e outros diferenciais presentes nas demais versões. Era um modelo muito básico, geralmente comprado por empresas que tem frotas de veículos (Se não em engano, a partir de 2009-2010 este modelo só foi vendido para frotas).

O modelo XLS já apresentava mais itens de beleza e conforto, além de poder ter opcionais como Air Bag, Freios ABS e bancos de couro.

No entanto, diferenciais como câmbio automático e tração nas quatro rodas foram reservados para veículos XLT (tração 4x4 somente nesse) e XLS, que poderiam ser equipados com motor 2.0 16V.

A partir de 2006-2007 foi lançada uma série especial da XLT (2007-2012) e XLS (2006 a 2007) chamada de Freestyle. Nos anos seguintes este modelo passou a ser o preferido dos usuários e esta versão tornou-se quase um padrão entre 2009 e 2012.

Respondendo mais diretamente à sua pergunta, vou citar algumas itens que a XLT possui a mais do que a XLS:

⦁ Vidros com um-só-toque para subir/descer, (os 4 vidros)
⦁ Som original mais completo,
⦁ Para-choques pintados na cor do carro,
⦁ Retrovisores pintados na cor do carro,
⦁ Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
⦁ Parabrisa com degradê.
⦁ Rodas de liga,
⦁ Pneus diferenciados,
⦁ Vidros com um-só-toque para subir/descer,
⦁ Alarme volumétrico,
⦁ Prático cinzeiro no porta-copos
⦁ Tomada de força 12V no porta-malas
⦁ kit fumante (acendedor de cigarros mais cinzeiro no porta copo dianteiro)
⦁ Som original mais completo,
⦁ Regulagem lombar no banco do motorista,
⦁ Para-choques pintados na cor do carro,
⦁ Retrovisores pintados na cor do carro,
⦁ Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata, como o aro do guarda pó da alavanca de câmbio.
⦁ Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
⦁ Prático porta-óculos no teto do veículo, junto à luz de cortesia.
⦁ Alça de segurança para passageiros,
⦁ Temporizador para subida dos vidros após desligar a chave e temporização também nas luzes de cortesia

diferença da XLT comum para a XLT e XLS freestyle:

⦁ capa dos retrovisores na cor cinza warm steel (2007-2010)
⦁ borraçhão lateral mais largo e alto na cor cinza warm steel (2007-2010)
⦁ adesivos freestyle
⦁ rodas de liga leve na cor cinza e detalhe diamantado na borda
⦁ grade frontal na cor cinza warm steel (2007-2010)
⦁ Overbumper exclusivo (modelos XLS entre 2006 a 2007)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
diferença dos modelos da 1º geração (2003 a 2007), e da 2º geração (2008 a 2012)
as diferenças foram alem do visual, algumas revistas até chamaram ela de "eco do silêncio"
aqui vão as visuais:

⦁ novos farois, lanternas, parachoques, grade do parachoque forãm as externas

⦁ novo painel de instrumentos e painel por geral, ganhando nas versões XLT e 4WD, detahes prateados, como o aro da saída de ar e comando de ar condicionado.

⦁ comando de vidro eletrico do tipo "virgula", mais seguros e que não acionam involutáriamete

⦁ nova bola da alavanca de marchas com aplique cinza, ates ela era longa e parecia uma bola de golfe

⦁ novo plastico do painel e portas

⦁ assento mais largo e com abas mais pronunciadas
agora são as mudanças que não vemos:

⦁ sustentação do porta luvas por 2 faixas de metal, antes era 1 do lado esquero e menos grossa

⦁ 4 parafusos de sustentação do painel de intrumentos, antes eram 2

⦁ paineis de porta com abas tipo "saia", que absorvem o impacto da porta
e aqui vai uma imagem com os detalhes:



1. Instrumentos presos por 4 parafusos, em vez de 2.
2. Borracha entre a coluna de direção e o controle da chave.
3. Mais forro anti-ruído.
4. Mecanismo de recirculação do ar simplificado.
5. A estrutura em "H" sob o console foi reforçada com dobras.
6. Nova tira apóia o porta-luvas no "H".
7. Tira de apoio do porta-luvas à lateral ganha vinco e maior espessura.

a linha 2011 ganhou novos itens, como por exemplo:

⦁ novo rack longitudinal, mas aerodinâmico e bonito

⦁ modelos XLT comuns vem agora com maçanetas e frisos na cor do veículo

⦁ nome "ecosport" escrito no capô do motor, ao estilo land rover
⦁ nova grade de 3 filetes

⦁ farois com mascara negra (Freestyle e 4WD)

⦁ rodas redesenhadas

⦁ computador de bordo e comendo do som na barra de direção na versão XLT e Freestyle 1.6

⦁ nova grafia do painel de instrumentos, agora em tom branco permanente e varredura dos ponteiros

⦁ novo borrachão lateral, agora com nome gravado

⦁ O console possui novo porta-objetos e, na versão automática, um apoio para descansar o pé esquerdo. A chave é do tipo canivete, na versão XLS, XLT e 4WD

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#7
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
diferença dos modelos da 1º geração (2003 a 2007), e da 2º geração (2008 a 2012)
as diferenças foram alem do visual, algumas revistas até chamaram ela de "eco do silêncio"
aqui vão as visuais:

⦁ novos farois, lanternas, parachoques, grade do parachoque forãm as externas

⦁ novo painel de instrumentos e painel por geral, ganhando nas versões XLT e 4WD, detahes prateados, como o aro da saída de ar e comando de ar condicionado.

⦁ comando de vidro eletrico do tipo "virgula", mais seguros e que não acionam involutáriamete

⦁ nova bola da alavanca de marchas com aplique cinza, ates ela era longa e parecia uma bola de golfe

⦁ novo plastico do painel e portas

⦁ assento mais largo e com abas mais pronunciadas
agora são as mudanças que não vemos:

⦁ sustentação do porta luvas por 2 faixas de metal, antes era 1 do lado esquero e menos grossa

⦁ 4 parafusos de sustentação do painel de intrumentos, antes eram 2

⦁ paineis de porta com abas tipo "saia", que absorvem o impacto da porta
e aqui vai uma imagem com os detalhes:

o que saber antes de comprar um ecosport? 571_ecosport_box06

1. Instrumentos presos por 4 parafusos, em vez de 2.
2. Borracha entre a coluna de direção e o controle da chave.
3. Mais forro anti-ruído.
4. Mecanismo de recirculação do ar simplificado.
5. A estrutura em "H" sob o console foi reforçada com dobras.
6. Nova tira apóia o porta-luvas no "H".
7. Tira de apoio do porta-luvas à lateral ganha vinco e maior espessura.

a linha 2011 ganhou novos itens, como por exemplo:

⦁ novo rack longitudinal, mas aerodinâmico e bonito

⦁ modelos XLT comuns vem agora com maçanetas e frisos na cor do veículo

⦁ nome "ecosport" escrito no capô do motor, ao estilo land rover

⦁ nova grade de 3 filetes

⦁ farois com mascara negra (Freestyle e 4WD)

⦁ rodas redesenhadas

⦁ computador de bordo e comendo do som na barra de direção na versão XLT e Freestyle 1.6

⦁ nova grafia do painel de instrumentos, agora em tom branco permanente e varredura dos ponteiros

⦁ novo borrachão lateral, agora com nome gravado

⦁ O console possui novo porta-objetos e, na versão automática, um apoio para descansar o pé esquerdo. A chave é do tipo canivete, na versão XLS, XLT e 4WD

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#8
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
depois coloco as fotos que fiz....

Conto com a ajuda de todos

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#9
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Ótima iniciativa Igor, com certeza é uma ótima referencia das informações que discutimos no fórum...

Parabéns a obrigado, deve ter dado uma trabalheira!



o que saber antes de comprar um ecosport? WwmQbLo
o que saber antes de comprar um ecosport? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#10
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Parabéns esse tópico vai ajudar bastante o pessoal tirar dúvidas e não ter prejuízos inesperados com seu semi-novo Like

#11
 PedroHenrique

PedroHenrique
Iniciante
Iniciante
Otimo tópico, vai me ajudar muito. Mas tenho mais uma dúvida. Na versao 4wd como posso verificar se a tração está em dias? Tem algum sintoma caracteristico de defeito? Li em um outro site que pode acontecer do eixo de transferencia de potência para as rodas traseiras empenar.. será que procede? E até quantos km se deve comprar uma eco usada? 30 mil, 50 mil, 80 mil, 100 mil ainda vale a pena? Valeu!!

#12
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
30 mil, 50 mil, 80 mil, 100 mil ainda vale a pena?

Vale sim, se tiver com a manutenção em dia claro que vale, é melhor pegar um com 80 mil com a manutenção feita periodicamente do que um com 30 que só ajeita o que quebra...

Vários fatores entregam se o carro foi bem cuidado e que está em dia na manutenção, o tópicos do Igor te ajudará muito... também podes fazer uma busca no fórum por "dicas compra" e abrir alguns resultados que certamente ajudará...

Sobre a questão do 4wd que você colocou eu não sei, vamos aguardar alguém com respaldo comentar...



o que saber antes de comprar um ecosport? WwmQbLo
o que saber antes de comprar um ecosport? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos