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Barulho na primeira partida do dia

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#1
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
Fala galera tudo certo???

Alguem ai já passou por isso?? Toda vez que o carro fica parado, mais ou menos o mesmo tempo que fica de um dia pro outro... na hora que vou dar a primeira partida ela faz um barulho alto e de alguns segundos.... após isso se eu desligar ela da partida normal...

mas ontem foi cruel... ficou 2 dias lá paradinha.. quietinha... dai a tarde fui dar a primeira partida, e parecia que não iria ligar... o barulho foi maior... mas depois, mesma coisa, funcionou perfeitamente as outras partidas...

Alguma ideia?


Abraço a Todos Very Happy

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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ahco que eh folga em alguma peça na parte superior do motor. Isto ja eh sinal que omotor ja rodou bem... Eu ja tive carros assim. Eu digo na parte superior pois eh onde mais demora o oleo a chegar. O ideal era que o carro tivesse uma bomba eletrica que a primeira partida seria dado apos o uso da bomba eletrica. pois ai antes de virar o motor ja estaria tudo lubrificado.

#3
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
Esqueci que comentei com o mecânico e ele disse que poderia ser um esquema lá que joga o óleo pelo motor.. que acontece de entupir.. dae demora um pouco mais pra conseguir mandar o óleo para todo o sistema

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Neste caso eh o tal da borra que se forma perto do pescador no carter. Ai so abrindo mesmo.

#5
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
abrindo o que??? motor??? Shocked

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Jefferaragon escreveu:abrindo o que??? motor??? Shocked

abrir o carter embaixo para limpar o pescador do oleo.

#7
 Jefferaragon

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Iniciante
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Atá... ainda bem...rsrs não deve ser caro neh...rs Very Happy
Obrigado pela ajuda Wink

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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Jefferaragon escreveu:Atá... ainda bem...rsrs não deve ser caro neh...rs Very Happy
Obrigado pela ajuda Wink


Eh caro nao e da para fazer em casa !... Qual oleo voce esta usando? 5w30?

#9
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:
Jefferaragon escreveu:Atá... ainda bem...rsrs não deve ser caro neh...rs Very Happy
Obrigado pela ajuda Wink


Eh caro nao e da para fazer em casa !... Qual oleo voce esta usando? 5w30?

Exatamente 5W30 MotorCraft

#10
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
Segundo o mecânico... o problema era no tensor da corrente de comando...

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Jefferaragon escreveu:Segundo o mecânico... o problema era no tensor da corrente de comando...
Mas teve que trocar? Nao tinha algum parafuso de ajuste??? eulembro que a antiga cb400 da honda tinha o tensor de corrente mas era facil regular, era so soltar um parafuso que o tensor de auto-ajustava, dai era so apertar o parafuso.

#12
 Jefferaragon

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Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
Jefferaragon escreveu:Segundo o mecânico... o problema era no tensor da corrente de comando...
Mas teve que trocar? Nao tinha algum parafuso de ajuste??? eulembro que a antiga cb400 da honda tinha o tensor de corrente mas era facil regular, era so soltar um parafuso que o tensor de auto-ajustava, dai era so apertar o parafuso.

teve de trocar sim... ele não tava mais dando pressão suficiente....

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Jefferaragon escreveu:
kentakk escreveu:
Jefferaragon escreveu:Segundo o mecânico... o problema era no tensor da corrente de comando...
Mas teve que trocar? Nao tinha algum parafuso de ajuste??? eulembro que a antiga cb400 da honda tinha o tensor de corrente mas era facil regular, era so soltar um parafuso que o tensor de auto-ajustava, dai era so apertar o parafuso.

teve de trocar sim... ele não tava mais dando pressão suficiente....

essas correntes sao otimas, pois nao precisa trocar igual as correias dentadas... o barulho eh contornavel. a correia se estourar ja era.... bye-bye valvulas.

#14
 Adriano Dallegrave

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Membro
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experimente fazer ela apanhar, tipo deixar ela na lenta e 4ª marcha ou em 5ª numa planicie, ou numa subida deixa ela apanhar e vê se nao é o mesmo barulho, a popular grilada.

se for isso a minha faz também! é mais comum nos flex, dizem... a minha é uma ecosport xls 2006 1.6 flex.


#15
 Adriano Dallegrave

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Membro
Membro
a peça que provoca esse efeito é o tensionador da corrente de comando.

troquei da minha, cessou.!

#16
 luiz alberto

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Iniciante
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A minha Eco estava fazendo esse barulho pela manhã, na primeira batida pela manhã parecia que os tuchos estavam sem óleo, ai dei uma pesquisada e me falaram que poderia ser o tensionador hidráulico, comprei um original da Ford eu mesmo troquei...  

Batata era o cujo que je tinha perdido pressão ai esta deixando a corrente bater ate que ele carrega-se de óleo...

se alguém quiser posso criar um tutorial de troca. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

#17
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
O tensionador do duratec é o mesmo do rocan? procurei no ML e não achei.

De manhã ou após muito tempo com o carro parado ouço o barulho até esquentar o motor e parar.

Inicialmente achei que fosse a correia de acessórios, e troquei ela e as polias, mas o barulho persistiu.


#18
 alxvr2

alxvr2
Membro Jr
Membro Jr
Willian , conseguiu resolver o problema da sua eco ? A minha ecosport Duratec 2009 , está com o mesmo problema. Alguém sabe oq pode está causando esse barulho ?

#19
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