Não é bem assim, o que você chama de algo que não é SUV pode ser chamado de CROSSOVER, COMO O i35, entre tantos outros. O Eco é uma CROSSOVER como o Duster que vem do Sandeiro, SUV mesmo seria HILUX SW4, a antiga Blaser, entre outros, olhe as definições abaixo:
"Crossover é um termo usado para definir os automóveis fabricados utilizando a base de um carro de passeio com adaptações para adquirir características de um SUV. Também pode receber a denominação SUV (Sport Utility Vehicle).
O crossover combina, dependendo do modelo, mais ou menos características de um SUV, como espaço interior, altura em relação ao solo, pneus grandes, altura dos assentos, tração 4x4.
O fator principal que o difere de um SUV comum é a construção de sua carroceria em monobloco (Monocoque, em inglês) derivada de veículos compactos ou médios, mesma técnica utilizada na grande maioria dos veículos de passeio, enquanto as SUVs utilizam chassis baseadas em caminhonetes."
O que é muito criticado no Eco é o porta malas abaixo de 400 litros, mas um campeão em outro categoria; o Civic, nunca teve nem tem porta malas de um sedã médio, é nem por isso vende mal. Agora, se realmente o porta malas é importante, tem que se priorizar este item em detrimentos dos outros, tem a Spim, oWeedEnd entre tantos outros.
Por fim, me parece que sua teoria sobre gosto do brasileiro está indo por terra, veja o link:
http://www.car.blog.br/2013/01/ford-ecosport-2013-vendas-Renault-Duster.html
De qualquer maneria respeito sua opinião e o debate salutar sempre é bom, mas contra fatos não há argumentos.
zewilton escreveu:Duster: 2537 - Eco: 1584 - até 20.11.12: Duster 2688 - Eco 1693
O Ecosport tem muito mais tecnologia, maior rede de css, design mais moderno, mas... é mais caro que o Duster, além do que o Duster tem cara de SUV e o Eco de um Fiesta mais alto. E o brasileiro, tá provado, adora SUV principalmente na faixa intermediária de preço, o véio Eco provou isso. A Ford ao invés de remodelar e renovar o veío Eco preservando sua identidade de SUV optou por fazer algo inteiramente novo e quem nem SUV é, usando apenas a grife Ecosport.
A Renault viu o filão e... CRAU!