kingleer escreveu:E bomba de combustível, também.
Velas, cabos e bobina... Se o problema acontece nos primeiros minutos após ligar o carro, provavelmente possa ser algum deles. Com o carro andando lentamente, acelere bruscamente, se falhar, provavelmente sera entre estas três alternativas. Dica: se for trocar as velas, troque também os cabos. (Sempre utilize peças de marcas confiaveis, ex: bosch)
Se o problemas acontece depois de algum tempo com o carro andando, (+/- 1 h), Pode ser a bomba de combústivel, em rotações mais baixas, a frequencia em que o carro falha é menor. Rotações mais elevadas, o sintoma se agrava. A bomba que deveria trabalhar em torno de 3 bar, perde pressão, o carro perde potencia, tendo a sensação de carro com freio de mão puxado. Dica: Levar em uma oficina de confiança, pedir para o mecânico intalar o manometro na linha de combustível e sair dar umas voltas. A verificação é simples e tu menos pode tirar tuas conclusões, se a pressão no manometro baixar (1,8 bar; 2,0 bar), o problemas pode ser mesmo a bomba de combústivel. Dica: Este problema geralmente acontece com o carro após horas em funcionamento. Na concessionária eles trocam todas a carcaça (R$ 1300,00), como o problema é apenas a bomba, troque semente ela e óbvio, o filtro também, na maioria das bombas ele vem junto.