Postado Sex Set 28, 2012 7:34 pm
Olá, pessoal!!!
Sou novo aqui no Club, e já inicio minha participação relatando e compartilhando com vocês um problema que aconteceu comigo, e meu Eco, claro (rsrsrs), numa das viagens que fiz para São Paulo, mas que, graças a Deus, foi resolvido. Meu Ecosport é 2004 XLT 1.6.
Saindo de Curitiba, rodei até o Graal Petropen, próximo a Registro. Ao retornar ao carro para continuar a viagem, nada de partida do motor. Quando ocorreu esse problema aqui em Curitiba mesmo, houve suspeita de que o relé do farol de neblina estivesse em curto, porque quando ligava esses faróis, o carro apagava e demorava funcionar novamente, e, ainda assim, com os conectores dos faróis de neblina desconectados.
O fato é que, dias depois esse problema tinha, aparentemente, "sumido", reconectei as conexões e, tranquilo, voltou a funcionar.
Retomando o relato acima, da viagem a SP, pressupondo que ainda seria o relé dos faróis de neblina, desconectei-os, e nada do mesmo jeito. Ao continuar revistando o carro para encontrar o problema, me deparei com o solenóide do motor de arranque com o miolo frouxo, ou seja, quebrado, o que poderia estar causando um curto-circuito na partida, fazendo o painel apagar e resetar todo o sistema elétrico. Retornando a Curitiba, troquei o solenóide e aproveitei e troquei as escovas do motor de arranque. Montei e ao dar a partida, nada novamente, o painel continuava apagando e resetando. Foi nesse momento que, ligando os fatos, e juntando os sintomas, me ocorreu que havia esquecido de revisar a bateria. Ao medir, ela tinha tensão, mas não tinha corrente o suficiente para fornecer no momento da partida. Sendo assim, bateria substituída, problema resolvido. É outro carro. Normalzão, melhorou em 100% tanto a partida quanto o sistema elétrico em geral. Bateria nova, carro "novo"...rsrsrs...Fica a experiência compartilhada.
Abraços a todos.
Sou novo aqui no Club, e já inicio minha participação relatando e compartilhando com vocês um problema que aconteceu comigo, e meu Eco, claro (rsrsrs), numa das viagens que fiz para São Paulo, mas que, graças a Deus, foi resolvido. Meu Ecosport é 2004 XLT 1.6.
Saindo de Curitiba, rodei até o Graal Petropen, próximo a Registro. Ao retornar ao carro para continuar a viagem, nada de partida do motor. Quando ocorreu esse problema aqui em Curitiba mesmo, houve suspeita de que o relé do farol de neblina estivesse em curto, porque quando ligava esses faróis, o carro apagava e demorava funcionar novamente, e, ainda assim, com os conectores dos faróis de neblina desconectados.
O fato é que, dias depois esse problema tinha, aparentemente, "sumido", reconectei as conexões e, tranquilo, voltou a funcionar.
Retomando o relato acima, da viagem a SP, pressupondo que ainda seria o relé dos faróis de neblina, desconectei-os, e nada do mesmo jeito. Ao continuar revistando o carro para encontrar o problema, me deparei com o solenóide do motor de arranque com o miolo frouxo, ou seja, quebrado, o que poderia estar causando um curto-circuito na partida, fazendo o painel apagar e resetar todo o sistema elétrico. Retornando a Curitiba, troquei o solenóide e aproveitei e troquei as escovas do motor de arranque. Montei e ao dar a partida, nada novamente, o painel continuava apagando e resetando. Foi nesse momento que, ligando os fatos, e juntando os sintomas, me ocorreu que havia esquecido de revisar a bateria. Ao medir, ela tinha tensão, mas não tinha corrente o suficiente para fornecer no momento da partida. Sendo assim, bateria substituída, problema resolvido. É outro carro. Normalzão, melhorou em 100% tanto a partida quanto o sistema elétrico em geral. Bateria nova, carro "novo"...rsrsrs...Fica a experiência compartilhada.
Abraços a todos.