EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida Rádio/CD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
original Kenwood na ford??? acho dificil amigo, desconheço radio kenwood original na linha ford, pode ter sido comprado como acessório na própria concessionária. o que vc pode fazer pra saber o modelo certinho é sacar o som e ver na etiqueta q deve ter na carcaça do aparelho. coloca foto dele q fica mais facil de te ajudar. Gostaria d v a foto tmb, pra ver esse modelo se é original mesmo (curioso hehehehe)!!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Buba, seja bem-vindo ao Ecosport clube.

Lamento mas é quase impossivel conseguir na net este manual.
O radio que tenho no meu carro é o mesmo do VW Bora/Golf e procurei por tudo,
até em site alemão e não tem disponivel.

Se vc tiver duvida de alguma função, é mais facil ir numa concessionaria
ou loja de som.

Aparelhos vendidos para as montadoras são cheios de frescura, o radio do
meu carro tambem não consigo descobrir o modelo, não tem nada escrito nele
e na net aparece apenas em quais carros ele é vendido.
Pra voce ter uma ideia, o numero de serie do meu radio é o numero do chassis
do carro em que ele foi instalado na fabrica do Mexico (?)

A proposito, teu radio é esse aqui ?
Dúvida Rádio/CD Img?s=MLB&f=157278283_8080

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pois é, esse rádio NÃO É ORIGINAL da Ford, ele é vendido como acessório na concessionária, assim como na gm, é o mesmo som, só muda a logo, os originais da eco são 2din. me informei com o pessoal da ford, palavra deles!! hehhehehehehe

e marcos, no catalogo da VW q postei, deve ter esse som, procura pelos modelos onde ele vinha instalado, q aí vc descobre o modelo certo.


abçs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amauricio, esse pessoal da Ford que vc consultou são todos burros cara.
Como um radio com o logo impresso da FORD não é produto original ????

Ele é original sim e equipou os primeiros modelos do Ecosport, não tinha
radio 2din no começo, então a parte de baixo do radio era um porta-trecos.

Pode ser que esse modelo não tenha sido instalado na linha de montagem mas
estava disponivel nas concessionarias.

Seria o mesmo que comprar um ecosport 0km sem my connection e depois mandar
instala-lo numa concessionaria e só por causa disso, o radio não é original
pois não foi instalado na fabrica ?


Sobre o radio que tenho no meu carro, descobri que ele ainda é vendido em
algumas concessionarias da VW, vou tentar pegar uma copia com algum conhecido.



Abraço


#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Grande marcos, o q eles se referiram, é exatamente isso, q não é "original", pq não vem de fábrica, é um acessório colocado na concessionária, assim como o alarme da fiat, e o som identico ha esse na gm, dentre outros acessórios, como rodas originais.... isso não é considerado original, e sim acessório original pelo q me informei, original é apenas o q vem de fábrica, em qlq marca.

abçs

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Na minha opinião:
original é tudo o que é vendido pela mesma marca do carro, no caso a Ford.

O controle do meu som não veio de fabrica mas é fornecido pela Ford, então ele
é um acessorio "original", existem controles da sony, pionner que fazem exatamente as mesmas coisas que o controle da Ford mas eles são os "paralelos".

Mesma coisa no motor, os filtros da Frahm são otimos mas são marcas "paralelas"
pois os originais são "motorcraft", todos fazem as mesmas coisas.

Resumindo, eu penso que o conceito do pessoal dessa concessionaria da Ford está errado, o certo seria distinguir se as PEÇAS são originais e não se o LOCAL DE MONTAGEM é original rsssss


Abraço

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
buba escreveu:
ammauricio escreveu:pois é, esse rádio NÃO É ORIGINAL da Ford, ele é vendido como acessório na concessionária, assim como na gm, é o mesmo som, só muda a logo, os originais da eco são 2din. me informei com o pessoal da ford, palavra deles!! hehhehehehehe

e marcos, no catalogo da VW q postei, deve ter esse som, procura pelos modelos onde ele vinha instalado, q aí vc descobre o modelo certo.


abçs

Ô Amaurício!
Onde é esse posting que tu falas?

Buba na parte dos manuais!! catalogos

#13
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Mais uma info sobre a diferença de original de fábrica e original da css. O original q é sempre de fábrica, não tem adaptações nem imendas no chicote original, o acessório original, vendido na css pode ter imendas no chicote, caso de alarmes, travas, vidros, som.... por isso a diferença entre original e acessorio original, e o acessório na realidade tem a marca X q é homologada pelo fabricante, caso da FIAT com os alarmes da POSITRON, ou da GM e FORD com os radios da KENWOOD ou os auto falantes da H-buster....

Por isso q tem a diferença marcos, acho q agora ficou bem claro né!! Very Happy Very Happy

Informações das concessionárias, falei com todos os meus conhecidos de concessionarias, e a resposta dos 3 GM, FORD e FIAT(não tenho amigos na VW, pior atendimento das nacionais) foi igual. sendo assim essa é a difenrença entre original e acessório original. Razz

ah e mais uma coisa, CUIDADO COM OS ACESSÓRIOS "ORIGINAIS", ja tive caso de um polo q meu irmão comprou, q a garantia era somente na css q foi instalado!! deu pau no módulo do vidro e só consegui a troca na css q compramos o carro, pois nas outras, nego falou q tinha sido alterada a fiação original do carro e q quem daria a garantia sobre qualquer problema na parte eletrica, seria a css q instalou, ou seja, dependendo do que seja, se perde a garantia do carro. por isso MUITO CUIDADO quando for instalar acessorios na css.

Abçs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos