EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futuro fã.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal.
Antes mesmo de possuir uma Ecosport, já me inscrevi neste forum para saber como será meu futuro carro, já que depois de muitas pesquisas, acabei por optar por este carro pela sua beleza, altura do solo, posição de dirigir, grande número de opcionais, robustez e muitas informações positivas de seus proprietários.
Disponho de R$27.000,00 para comprá-lo e como não aguento mais carros de 1000 cilindradas mesmo sendo um 0 Km, pela baixa potência e falta de conforto, achei entre todas, o Ecosport a melhor opção para minhas pretendidas viagens, incluindo aí alguns trechos de estrada de chão. Uma das minhas dúvidas é se um motor destes de 1.6 resiste bem ao desgaste estando por volta de 80.000 Km rodados e quanta vida ele ainda teria pela frente nesta situação, e se o famoso e quase onipresente kit gás (não quero um) pode vir a ser retirado para o carro voltar ao original sem prejuíso de carroceria e mecânica.
Devo fechar negócio dentro de uma semana, quando estarei com o dinheiro na mão.

Saudações

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Amigo ... antes de tudo ... bem vindo ao clube !

Bom ... estou na minha terceira Eco ... a primeira foi uma 05 que vendi com 118 mil ... a segunda foi uma 08 que vendi com 77 mil ... e agora peguei a terceira e esta com 140 km rs ... TODAS 1.6 ...

Esse motor Zetec se bem cuidado, usando o oleo correto, trocando comforme a ford manda ele tem vida de aproximadamente 240 mil km ... ate 118 EU te garanto que ele chega sem baixar 1 gota de oleo do carter e rodando redondinho .... ambos que vendi, estavam ZEROOOOOOOOO, com tudo em dia ( manutencao e DOC ) ... eh um carro que se bem cuidado vai longeeeeeee ....

Agora ... se ja teve kit gas, esquece ... sei q vai vir meia duzia com pau e pedra na mao pra cima de mim falando q gas eh bom , que tem desconto em IPVA etc ... nao vou entrar nesse merito pq quem fala isso nunca viu um motor que rodou no gas aberto ... o dia que ver, certamente vai mudar de opniao ... e eu sou da teoria que o carro que tem gas eh pq seu dono gosto de " tentar " economizar ou seja ... a chanse desse carro esta repleto de pecas parelelas de baixa qualidade ( pq existem de exelente qualidade ) ou de origem duvidosa eh GRANDE!

Rode, procure ... nao feche o primeiro negocio pq para vendedor qualquer carro era de medico que soh usava o carro 1x por semana para ir ao mercado ... procure, olhe , ande no carro etc etc etc ... pq se vc achar um carro " tratado a pao de lo " vc vai ser muitoooooooo feliz !

#3
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
É isso mesmo que eu penso. Esse negócio de economizar muito com kit gás, acaba perdendo na venda com o carro desvalorizado, e todo mundo desconfia de uma perfeita manutenção por um proprietário econômico demais. Sei que muitos defendem a economia que os kits proporcionam rodando ou no IPVA, mas acho uma agressão ao seu carro colocar aqueles tanques horriveis amarelos dentro do porta malas, que pelo que andei sabendo, já não é lá muito espaçoso. Isso sem falar na perda do desempenho do motor, que para uma pessoa como eu que adora estradas, é muito broxante.

Espero encontrar uma jóia rara por aí, de um proprietário que ama seu carro a ponto de só usar óleo e outros líquidos recomendados pelo fabricante e peças originais de reposição. Já comecei a busca, e pretendo um modelo no mínimo de 2006 1.6 FLEX com câmbio manual (gosto de sentir o motor). Tomara que eu encontre, valeu pelas dicas.

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Se voce achar uma Prata 08/08 com placa LKP-6209 pode comprar pq era a minha rs ... te garanto que tava ZERO !

#5
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
Infelizmente não disponho de muito dinheiro, e vou fechar negócio na próxima sexta em uma 2006 XLS 1.6 pouco rodada, direto do proprietário. Nunca teve kit gás, está toda original e muito novinha. Espero dar sorte com ela, porque pretendo encarar muita estrada por esse Brasil afora. Estou pensando em colocar um quebra-mato, para ninguém encostar nela. rsrs

#6
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
Dá um medo danado de comprar uma Ecosport quando a gente lê por aí que ela foi construída em cima da plataforma do Focus, que é um carro de passeio urbano e bem mais leve. Os inúmeros problemas relatados na internet de suspensão, embreagem e direção, são bem característicos de peças subdimensionadas para o peso do carro. Na dúvida, questionei meu mecânico de mais de 20 anos de convivência o que achava do Ford Ecosport, e ele me garantiu que o carro não dá problemas nas mãos de usuários cuidadosos, que não é um off-road para sair subindo pedreiras por aí, e nem carro de rally. Como eu quero somente pegar estradas lisas e só algumas de terra, e ainda sou muito cuidadoso com meus carros, acho que vai dar certo comigo. Ainda nem comprei o meu primeiro Ecosport, ainda faltam uns poucos dias de pesquisas, procuras e de tensão, muita tensão. rsrs

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Peve,

na verdade, é a mesma plataforma do Fiesta. Lembrando que plataforma = projeto e linha de produção, não chassi. Por isso que compartilha peças como a embreagem, que parece ser subdimensionada. No resto, não sei de problemas crônicos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_B3_platform

#8
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
Putz! Do Fiesta? Pior ainda! rsrsrs
Mas valeu pelas infos.

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Também é a plataforma do melhor carro do mundo de 2008: http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_Demio

#10
 peve

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara, eu estive vendo fotos do Mazda Ford Festiva Mini Wagon e ele se parece muito mais com o Ecosport do que com o Fiesta...

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Ceci n'est pas une Ecosport
Futuro fã. Euroff

#12
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Este é o Fusion, correto Kingleer?

Pelo que pesquisei e lembrando o que li na época do lançamento da Eco, o Fusion foi uma variante do fiesta com vocação urbana lançada para o mercado europeu(embora a Eco só tenha o visual aventureiro na verdade hehe)
Tirando os faróis e as rodas... prefiro muito mais a Eco hehe
Tanto é que a Eco ganhou uma 2a geração, já esse "Fusion" não..., mas na melhor das hipóteses, podemos considerar a B-Max como sucessora...

Futuro fã. Fordbmax



Abraços

Carlos Russafa

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
peve escreveu:Dá um medo danado de comprar uma Ecosport quando a gente lê por aí que ela foi construída em cima da plataforma do Focus, que é um carro de passeio urbano e bem mais leve. Os inúmeros problemas relatados na internet de suspensão, embreagem e direção, são bem característicos de peças subdimensionadas para o peso do carro. Na dúvida, questionei meu mecânico de mais de 20 anos de convivência o que achava do Ford Ecosport, e ele me garantiu que o carro não dá problemas nas mãos de usuários cuidadosos, que não é um off-road para sair subindo pedreiras por aí, e nem carro de rally. Como eu quero somente pegar estradas lisas e só algumas de terra, e ainda sou muito cuidadoso com meus carros, acho que vai dar certo comigo. Ainda nem comprei o meu primeiro Ecosport, ainda faltam uns poucos dias de pesquisas, procuras e de tensão, muita tensão. rsrs

Eu me considero um usuario " viado com o carro " ... sou chato MESMO ... ate hj nunca tive problema ! Agora, se botar na mao de um cupim de ferro, nem Gol quadrado aguenta !

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Carlos Russafa escreveu:Este é o Fusion, correto Kingleer?

Pelo que pesquisei e lembrando o que li na época do lançamento da Eco, o Fusion foi uma variante do fiesta com vocação urbana lançada para o mercado europeu(embora a Eco só tenha o visual aventureiro na verdade hehe)
Tirando os faróis e as rodas... prefiro muito mais a Eco hehe
Tanto é que a Eco ganhou uma 2a geração, já esse "Fusion" não..., mas na melhor das hipóteses, podemos considerar a B-Max como sucessora...

Abraços

Carlos Russafa

Isso, é o Fusion. O B-Max substituiu o Fusion no segmento. É pra mostrar que a plataforma está preparada para receber carros maiores e mais pesados.

#15
 emerson

emerson
Admin
Admin
renan.rj21 escreveu:
peve escreveu:Dá um medo danado de comprar uma Ecosport quando a gente lê por aí que ela foi construída em cima da plataforma do Focus, que é um carro de passeio urbano e bem mais leve. Os inúmeros problemas relatados na internet de suspensão, embreagem e direção, são bem característicos de peças subdimensionadas para o peso do carro. Na dúvida, questionei meu mecânico de mais de 20 anos de convivência o que achava do Ford Ecosport, e ele me garantiu que o carro não dá problemas nas mãos de usuários cuidadosos, que não é um off-road para sair subindo pedreiras por aí, e nem carro de rally. Como eu quero somente pegar estradas lisas e só algumas de terra, e ainda sou muito cuidadoso com meus carros, acho que vai dar certo comigo. Ainda nem comprei o meu primeiro Ecosport, ainda faltam uns poucos dias de pesquisas, procuras e de tensão, muita tensão. rsrs

Eu me considero um usuario " viado com o carro " ... sou chato MESMO ... ate hj nunca tive problema ! Agora, se botar na mao de um cupim de ferro, nem Gol quadrado aguenta !
A eco aquenta. kkkk

A daqui de casa tá desde 2010 na mão de um peloto, que maltrata o carro que eu tenho até dó.

Do tipo que fica com o pé na embreagem o tempo inteiro, engata como se estivesse abatendo um porco, fica com a direção em fim de curso muito tempo, faz cada curva que ninguém imagina que uma Eco possa fazer e raspa em tudo quanto é guia.

Enfim, cupim de aço total, só sei que quando fizer 18 anos vou comprar uma nova pq essa tá sofrendo demais.

https://ecosportclub.forumeiros.com

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos