EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave do estepe sumida

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, estou com um Ecosport 2009/2009 AT há uns dias apenas. Só agora me dei conta que não encontro a chave para soltar o estepe. A chave de roda está lá, mas a chave do parafuso de segurança eu não encontrei. Como é a peça? É uma segunda chave de roda? Tem algum compartimento onde ela possa estar? Já procurei onde pude, inclusive no compartimento debaixo do banco do carona que eu nem sabia que existia. :-)
Obrigado.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Algo desse tipo. pode ter uma capa azul tmb!!


Chave do estepe sumida SSSCHLUE-800x600

#3
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Se vc não encontra-la vá até um torneiro mecânico e peça para ele moldar a chave para vc. Imprima o desenho que o ammauricio postou e com ele mais a base (parafuso fixo com segredo) do seu pneu de estepe ele fará outra chave para vc. Mas, espero que encontre.

Abçs!

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Embaixo do banco dianteiro DIREITO,naquele compartimento secreto que so
a ECOSPORT tem e pouquissimos manobristas conhecem.
kkk

#5
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
arqfaq escreveu:Pessoal, estou com um Ecosport 2009/2009 AT há uns dias apenas. Só agora me dei conta que não encontro a chave para soltar o estepe. A chave de roda está lá, mas a chave do parafuso de segurança eu não encontrei. Como é a peça? É uma segunda chave de roda? Tem algum compartimento onde ela possa estar? Já procurei onde pude, inclusive no compartimento debaixo do banco do carona que eu nem sabia que existia. :-)
Obrigado.

Irmão,
A minha veio num compartimentozinho específico para ela, na mesma mochilinha da chave de roda e triângulo de segurança.
Se a sua não estiver dentro, certamente deve ter sido perdida... se vc comprou em css ou revenda, jogue o queixo pra ele tirar de outra lá e lhe dar, bote pressão... mas se foi em particular, aí eh melhor mandar fazer ou comprar mesmo... antes q vc precise usar.
Boa sorte,

#6
 mptrindade

avatar
Iniciante
Iniciante
Fala galera!!!

To com um problemão!!! Perdi a chave que “tira” o estepe do suporte... aquela chave alienígena hehehe

Alguém tem alguma idéia de como posso fazer ou o que posso fazer para tirar o estepe? Meu medo é ter que usar o estepe e o bicho estar travado!

Obrigado pela ajuda amigos!!!

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Estou com o mesmo problema, comprei não veio a chave e não adiantou comprar uma nova, pois o segredo é diferente, R$260,00 original, mas sei que no ML tem bem mais barato.
Alguém sabe como tirar o parafuso antigo sem estragar nada?

#8
 arqfaq

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu acabei comprando a original e o pessoal da concessionária fez a troca (mediante um "cafezinho"). Eu não pude ver, mas o cara disse que usou uma "ferramenta especial". E outro me disse que ele soldou um ferro na peça e girou. De qualquer modo foi meio na ignorância, porque arranhou um pouco a roda.

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O carro agora tá passando por uma revisão, mas quando chegar vou tentar usar uma ferramenta que é própria para tirar parafusos quando quebra a cabeça, caso consiga posto aqui para que outros que tenham o mesmo problema saibam resolver sem ter que levar em uma oficina

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ladrão de estepe retira rapidinho essa porca sem arranhar nada...rs! Uma dica, agita um encontro de EcoSport, quem sabe um dos participantes não possuem a mesma chave.

Abraços

#11
 Roberto Benato

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde...Tive um problema igual. porém consegui resolver sem danificar a roda. Leve para alguem que use solda mig que tem menos probabilidade de queimar a pintura da roda... Mas o parafusso se perde, ae não tem jeito, só um novo na concessionária.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, galera.

Uma vez que o serviço de solda (reconhecidamente uma das melhores opções) pode danificar a estrutura da roda (você só vai descobrir depois que fizer...), gostaria der acrescentar mais uma opção para quem perdeu/não tem a chave:

Há como retirar o estepe completo, por meio da retirada daqueles três parafusos que estão por trás do mesmo e os parafusos da parte interna. Depois disso é mais fácil remover o parafuso especial do estepe (por dentro).

Meu irmão precisou retirar o estepe e foi assim que fizemos.

cheers

#13
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
BASICO escreveu:Embaixo do banco dianteiro DIREITO,naquele compartimento secreto que so
a ECOSPORT tem e pouquissimos manobristas  conhecem.
kkk

Falando em compartimento, voces sabem qual versão da ecosport tem aquele porta objetos que vc levanta o assento do passageiro para ter acesso a ele. tenho uma freeestyle 2009/10 e não tem esse compartimento

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Salense, isto para mim é novidade. Eu pensei que TODAS as ecos antigas, independentemente da versão, tinham este prático porta-objetos embaixo do banco do carona (mas como todo penso é torto...).

Não querendo duvidar do seu relato (mas com a pulga trás da orelha), será que tem e você não conseguiu levantar? Às vezes a alça que se usa para levantar o banco fica presa embaixo do próprio assento...

Enfim, só aguardando o relato de algum outro colega que tenha uma Eco do mesmo modelo que o seu para confirmar.

Mesmo que você não consiga ter acesso, dá para notar a caixa plástica que fica embaixo do banco se você olhar por trás do banco, a partir do banco traseiro, por exemplo. É uma caixa bem volumosa.

Este vídeo mostra bem o tal compartimento:

https://www.youtube.com/watch?v=FLsPuiLrKUc

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O antigo dono pode ter tirado, vendido ou dado para alguém

Sem tirar a hipótese de terem furtado em algum lugar e o dono nem ter percebido

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade, Zanetti. Mas mesmo assim ficaria o espaço. Só daria para tirar a parte plástica...

Aliás, lembro que uma vez pensei em tirar a parte plástica para uma limpeza, mas ela é presa. Talvez tirando os dois parafusos que seguram o assento do banco dê para tirar alguma trava que tenha por baixo...

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Zanetti. Eu não conhecia o tópico.

 Mas o(s) meu(s) não saem fácil assim, não. A impressão que dá é que estão "colados" pela parte da frente.

Tentei novamente e, apesar de aplicar força suficiente para quase quebrar os compartimentos, eles não saem... Meus dedos ainda estão doendo. Quando tiver tempo vou tirar o assento do banco com uma chave allen e tentar de novo...

Abs

#19
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Salense, isto para mim é novidade. Eu pensei que TODAS as ecos antigas, independentemente da versão, tinham este prático porta-objetos embaixo do banco do carona (mas como todo penso é torto...).

Não querendo duvidar do seu relato (mas com a pulga trás da orelha), será que tem e você não conseguiu levantar? Às vezes a alça que se usa para levantar o banco fica presa embaixo do próprio assento...

Enfim, só aguardando o relato de algum outro colega que tenha uma Eco do mesmo modelo que o seu para confirmar.

Mesmo que você não consiga ter acesso, dá para notar a caixa plástica que fica embaixo do banco se você olhar por trás do banco, a partir do banco traseiro, por exemplo. É uma caixa bem volumosa.

Este vídeo mostra bem o tal compartimento:

https://www.youtube.com/watch?v=FLsPuiLrKUc

Realmente tem essa caixa plastica em baixo do assento, mas nem com um guindaste o assento do banco levanta. Ja tentei rebaixar o enconsto do banco no maximo para tentar levantar o assento e mesmo assim nda.

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Puxe a parte da frente do assento para cima, próximo ao extintor de incêndio.
Depois empurre o assento em direção ao painel do carro e finalmente levante o assento pela parte que estava enfiada no encosto do banco.
Sua Eco é XL?

Boa sorte.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fernando, agora vem a nossa velha dúvida sobre a versão mais básica do Eco... Não tenho certeza de que a XL tenha este acessório. Também gostaria de saber...

Mas a Eco do colega Salense é uma Freestyle 2009/10.

Salense, realmente o assento do banco pode ser difícil de levantar em alguns carros. Aliás, no vídeo que postei parece fácil, mas não é bem assim. Para encaixar o assento é necessária uma forte pressão, e talvez por isso o seu esteja difícil de levantar.

Mas faça como o Efemota falou: ponha a mão na parte de baixo da frente do banco (acima do extintor) e force para cima. Depois o resto é fácil.

cheers

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Galera, fiz umas fotos para discutir mais este assunto (compartimento embaixo do banco), porém sugiro que movamos a discussão para o tópico correto, indicado pelo colega Zanetti:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1269-porta-treco-banco-do-passageiro#14939

Assim organizamos mais os tópicos e facilitamos uma futura consulta aos assuntos.

cheers

#23
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Puxe a parte da frente do assento para cima, próximo ao extintor de incêndio.
Depois empurre o assento em direção ao painel do carro e finalmente levante o assento pela parte que estava enfiada no encosto do banco.
Sua Eco é XL?

Boa sorte.

A minha é uma freestyle 2009/10, vou tentar fazer como vc me indicou. Se conseguir posto a resposta.
Abços

#24
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Salense, postei algumas fotos que podem ajudar no acesso ao compartimento abaixo do banco do passageiro:  

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1269-porta-treco-banco-do-passageiro#22772

Smile

#25
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Salense, postei algumas fotos que podem ajudar no acesso ao compartimento abaixo do banco do passageiro:  

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1269-porta-treco-banco-do-passageiro#22772

Smile

Puxa vida Josimar, simplesmente perfeita a sua explicação juntamente com as fotos, acabei de ir la fazer. Eu não conseguia, porque antes eu tentava levantar a parte que fica no encosto direto sem levantar a parte da frente. Graças as sua fotos e explicações eu consegui, muito obrigado. Problema resolvido. abços

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos