Bombeiroes escreveu:
O que ferrou no seu motor cara? Me fal aí. Abração
Estou suspeitando que deu carbonização por dentro do motor. Coloquei 3 jogos de velas, todas quando tirei apresentavam uma camada de carvão. Se estavam desse jeito, deve estar pior dentro da câmara... A sonda lambda também já foi pro espaço, estava pura fuligem. Carro é assim né, você não conserta uma coisa e vai estragando outras. Agora ele está encostado na garagem enquanto junto $$$ pra mandar pra retífica. No começo apenas fazia barulho dentro do cano de escape, mas não incomodava tanto. Depois o barulho foi piorando, e o carro cada vez mais perdendo potência. Nos últimos dias que andei com ele estava pior que fusca pra ganhar aceleração, e apagando direto na rua quando o motor esquentava... Deixar com cano reto é bem pior, vai por mim, fica uma barulheira infernal, uma fumaceira desg#@%@#a. Melhor é não deixar chegar nesse ponto, ou arrumar logo ou encostar até poder arrumar.
EDIT: Acho que comprar isso num ferro velho não seja uma boa. Essa peça tem uma vida útil, uma hora tem que ser trocada mesmo não tem jeito, e pegando uma de FV você não sabe o estado que estava antes e nem quanto tempo vai durar na sua mão (aliás eu tenho aversão só de ouvir em ferro velho). Como o byews falou, melhor comprar um novo de marca menos conhecida. Scapex, Mastra, Tuper/Sicap parecem ser marcas boas, por relatos que já vi em fóruns, a Scapex costuma ser mais barato que as outras, tem uma tal OG também, mas essa eu desconheço.
Abraços