EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidros Elétricos não erguem no controle

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal, assim, do nada, não levanta mais os vidros quando fecho no controle, achei muito engraçado, um amigo meu falou que é problema na "interface" mas por enquanto não fui em lugar nenhum pra arrumar, pq tenho uma vistoria de gratis na concessionária, então vou aguardar até semana que vem, mas gostaria de saber com vc´s se já aconteceu isso com vc´s????

abraços


#26
 alexluiz

alexluiz
Iniciante
Iniciante
VLW....
deve ser o interruptor então...pois quando parou.....o vidro fechou no controle dai não abre mais..... vou ver se é o interruptor.....

#27
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Olá galera, comprei hoje um Ecosport XLT 2006, e o mesmo não sobe os vidros quando aciono o alarme. Ele apenas trava as portas. Essa função existe nesse modelo de carro? Ou é só desprogramado? Pois perguntei ao vendedor, ele disse que eu preciso comprar um tal de "centralina" para isso acontecer. Está correto?

#28
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Seu alarme é original ou é positron? se for original é só segurar o botão de trancar por 3 segundos que sobe, se segurar o de abrir por 3 segundos todos abrem, agora se for positron ou similar precisa sim dessa pequena central para subir os vidros.

#29
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Lucas, o meu alarme é positron. Então é necessário essa centralina para os vidros subirem correto? E pra descerem como vc citou? Tbm posso fazer isso com o alarme positron? No caso tenho que comprar 2 centralinas? Ou 1 só, faz os dois trabalhos?

Agradeço pela ajuda!

#30
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Então vai ter que colocar sim, um só faz os dois trabalhos, meu primo colocou no celta dele, ficou show. Hoje tem alarme de tudo quanto é jeito, que abre os vidros, que liga o carro, que abre a porta, ai depende do gosto do freguês rsrsrsrs.
Antes de ter o positron, sua Eco tinha alarme original? Se tinha vc pode ja ter essa centralina instalada sem saber.

#31
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
Então, comprei o carro usado. Ele é um 2006 XLT 1.6. Não tenho a informação sobre o alarme original, mas acredito que ele venha nesse modelo, não? Como faço para saber se existe essa centralina?

#32
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Com certeza deve ter vindo com alarme de fabria, o meu 2007 veio, da uma olhada se tem um sensor de presença acima do retrovisor central, se tiver é do alarme original. Tinha um outro tópico em que alquém estava procurando tb onde ficava isso, mas não sei qual, se eu achar eu posto aqui.

#33
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
de acordo com um cara do Mercado Livre, que esta vendendo o modulo de vidro original da eco, este modulo fica atraz do porta luvas, se vc levar numa loja de som e acessorios para carro, pede pros caras tentarem colocar o positron pra acessa-lo e fazer os vidros subirem, se der certo posta ae pra gente saber se deu certo.

Isto Fica Feliz em ser Útil.

TudinDiBãoPro6.

#34
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Valeu ai pela dica RickHard, ou será Smigle hehehehe
Depois vou ver se consigo tirar uma foto do local certinho.

Abração.

#35
 thiagosousa

avatar
Iniciante
Iniciante
comprei um ecosport 2005 xlt 1.6 ele nao sobi o vidro eletrico no comtroli eu nao sei si e pra sobi entao ele nao tem

#36
 eder360

avatar
Membro
Membro
Para fechar vc deverá segurar o botão do controle.


Feche os vidros com os botões internos enquanto o motor estiver funcionando, pois assim você não força a bateria.

#37
 thiagosousa

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá galera, comprei um Ecosport XLT 2004 2005, e o mesmo não sobe os vidros quando aciono o alarme. Ele apenas trava as portas . Essa função existe nesse modelo de carro? Ou é só desprogramado? ,ele tem o modulo. eu axo q ele nao tem essa funçao

_______________________________________________
Ecosport 1.6 XLT 2004 2005 Prata

]

#38
 Manivela

Manivela
Membro Jr
Membro Jr

Cara tenho uma 2006, tinha um problema parecido, sempre que travava pelo alarme o do motorista não sobia ou parava no meio da subida.

Já tinha desencanado pois não era o alarme, não era a maquina do vidro, não tinha jeito.

Um belo dia fui montar um som mais forte e acabei comprando uma bateria mais forte pra aguentar o tranco. (Coloquei uma de 90 ah)

Após a troca da bareia nunca mais tive problemas com a subida dos vidros, ou seja no meu caso era culpa da bateria, mesmo pq a bateria original é uma piada 45 ah.


Faz um teste, quem sabe tbm resolve o seu problema, acredito que uma bateria de 60ha já resolva.


Abraço




thiagosousa escreveu:Olá galera, comprei um Ecosport XLT 2004 2005, e o mesmo não sobe os vidros quando aciono o alarme. Ele apenas trava as portas . Essa função existe nesse modelo de carro? Ou é só desprogramado? ,ele tem o modulo. eu axo q ele nao tem essa funçao

_______________________________________________
Ecosport 1.6 XLT 2004 2005 Prata

]

#39
 Willian Fernando

Willian Fernando
Iniciante
Iniciante
Boa noite, gostaria de saber se os vidros da Ecosport 2006 sobe no controle! Me ajudem por favor!

#40
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Se for o modelo XLT possivelmente sim



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#41
 ferpudomg

ferpudomg
Iniciante
Iniciante
Alancleyton escreveu:Olá galera, comprei hoje um Ecosport XLT 2006, e o mesmo não sobe os vidros quando aciono o alarme. Ele apenas trava as portas. Essa função existe nesse modelo de carro? Ou é só desprogramado? Pois perguntei ao vendedor, ele disse que eu preciso comprar um tal de "centralina" para isso acontecer. Está correto?


Mesma duvida, mesmo carro... Alguem pode nos socorrer ?

#42
 jpmasson

jpmasson
Iniciante
Iniciante
Minha ecosport 2011/12 xlt 2.0 automatica, quando fecho no alarme os vidros dianteiros sobem até o meio e param. o que pode ser. Já lubrifiquei as canaletas e não resolveram. alguem pode me ajudar.

#43
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Pois então! Tenho uma 2006/2007 XLT 1.6 e até hoje os vidros subiam ao acionar a trava via controle. Levei para um eletricista tentar resolver aquele problema espiritual do acionamento subto do docoder andando. Não resolveu e para piorar os vidros pararam de subir ao acionar a trava elétrica pelo controle.
Tentei o tal procedimento dos vidros abertos, 15 segundos e etc.... Mas nada.
Existem outra forma de programar? Alguém falou que o modulo de subida fica atrás do porta luvas. Quando aciono o controle, escuto o módulo fazer TIC atrás do porta luvas, mas eles não sobem. Será que o módulo queimou?
Vou atrás do eletricista e coloco ele para resolver?

#44
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Somente completando: Antes de desligarem a bateria e os vidros subiam ao acionar o alarme os piscas piscavam duas vezes.
Percebi que agora que os vidros não sobem, o pisca-pisca pisca somente uma vez ao acionar o alarme.
Isto tem algo a ver, com certeza!
Existe alguma forma de escolher as programações do alarme batendo a chave igual nos positrons de moto? Pois isso é uma coisa que o eletricista fez muito quando estava tentando resolver a partida.

#45
 @rimura

@rimura
Iniciante
Iniciante
Sendo mais objetivo: Minha Eco é 2006 1.6 XLT e acredito que o alarme e a central de vidros sejam originais.
Alguém sabe quais as configurações possíveis para alarme e central de vidros?
Tipo:
-Desligar o alarme (fazer xyz);
-Desligar o aviso sonoro quando arma o alarme (fazer zwh);
-Desligar o auto travamento após 15 segundos de inatividade (fazer jptei);
-Desligar o aviso do pisca quando arma o alarme (fazer jbaskjfasf) e
-Etc....

OBS: Inclusive, além de ter parado de subir os vidros quando arma o alarme ele parou de armar sozinho após 15 segundos de inatividade.

#46
 vareschi

vareschi
Iniciante
Iniciante
@rimura escreveu:Sendo mais objetivo: Minha Eco é 2006 1.6 XLT e acredito que o alarme e a central de vidros sejam originais.
Alguém sabe quais as configurações possíveis para alarme e central de vidros?
Tipo:
-Desligar o alarme (fazer xyz);
-Desligar o aviso sonoro quando arma o alarme (fazer zwh);
-Desligar o auto travamento após 15 segundos de inatividade (fazer jptei);
-Desligar o aviso do pisca quando arma o alarme (fazer jbaskjfasf) e
-Etc....

OBS: Inclusive, além de ter parado de subir os vidros quando arma o alarme ele parou de armar sozinho após 15 segundos de inatividade.

Boa Tarde, conseguiu a resposta para suas perguntas ?

a minha é mesmo modelo!

#47
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
@rimura escreveu:Sendo mais objetivo: Minha Eco é 2006 1.6 XLT e acredito que o alarme e a central de vidros sejam originais.
Alguém sabe quais as configurações possíveis para alarme e central de vidros?
Tipo:
-Desligar o alarme (fazer xyz);
-Desligar o aviso sonoro quando arma o alarme (fazer zwh);
-Desligar o auto travamento após 15 segundos de inatividade (fazer jptei);
-Desligar o aviso do pisca quando arma o alarme (fazer jbaskjfasf) e
-Etc....

OBS: Inclusive, além de ter parado de subir os vidros quando arma o alarme ele parou de armar sozinho após 15 segundos de inatividade.

Provavelmente o indicador na fechadura de que a porta está aberta, está com problema e sempre acusa como "aberta", mesmo ela fechada.
Tive problema parecido em um Polo Sedan. Só que foi o contrário. Ele sempre acusava como fechada.

#48
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos, será que alguém pode me ajudar ?

Meu ecosport 2006 flex 8v com ALARME POSITRON FX300 E MODULO DE VIDRO LVI08 + PLUS e achei do lado do passageiro um outro módulo perto do porta luvas ,acredito eu que deve ser das travas das portas ( ORIGINAL )

Estava parando de funcionar as veses as travas das portas ,ai parou de subir os vidros pelo controle no sabádo , quando foi na segunda feira cedo notei que estava estralando os relês do módulo dos vidros ai fui dar partida e nem ascendeu o painel , medi a bateria e só tinha 6 volts e ai coloquei pra carregar por 4 horas e ai voltou dar partida normalmente más agora não sobe os vidros pelo controle de jeito nenhum ,será que deu problema no módulo ???

As travas que as veses parava de funcionar eu achei o problema ,o técnico que instalou não decascou um dos fios direito e dava mal contato ,deu o que fazer pra achar isso más isso eu consegui resolver .

Agora os vidros não consigo achar o problema de fazer subir pelo controle somente manualmente mesmo e one touch também não está funcionando ,alguém tem alguma idéia ?
será que o alarme ou o módulo dos vidros já era ???

#49
 Caxinguelo

Caxinguelo
Iniciante
Iniciante
Meu, o negocio é o seguinte, suba o vidro do motorista até o final e segure por 10 segundos mais ou menos, pronto voltou ao normal, isso ocorre porque após 40 vezes que o vidro não sobe totalmente ele volta num padrão, sei lá, que não obedece a subida de todos os vidros ok

#50
 Edinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu Caxinguelo , más tentei e não deu resultado tô quebrando cabeça kkkkk ,uma hora outra eu acho .

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos