É moçada, uma coisa é concenso entre todos. O seguro é caro mesmo, ainda mais pra Eco. Quando saí do meu carro anterior e comprei a minha a diferença foi de 500,00 a mais. Tenho seguro há 5 anos e nunca precisei acionar para conserto e prefiro assim.
O que vale a pena no seguro realmente é a tranquilidade de saber que aconteça o que for, voce não perderá o valor que investiu no seu carro.
Eu trabalho em banco e sempre pedia a um amigo para fazer o seguro de seu Astra 2005 mas ele achava caro, mesmo podendo dividir em até 10 vezes (no BB). Depois de 2 anos ele rodou com o carro na Marechal Rondon (ótima via, duplicada e pedagiada) num dia de chuva e bateu com a roda numa placa de concreto no meio da vala entre as duas pistas. Aparentemente só a roda estourou e o parachoque despregou do carro, porém o conserto ficou em 12000,00 colocando algumas peças usadas ainda.
Consequencia:
R$ 2600,00 Seguro de dois anos não pagos
R$ 1100,00 Franquia aproximada
------------
R$ 3700,00 gasto total para conserto somente com peças originais
Como ele não tinha o seguro teve de morrer com o valor total do conserto, utilizar algumas peças USADAS e pagar o equivalente ao que gastaria para, além do conserto no caso de ter o seguro mais o que pagaria para estar segurado por mais 6 anos.
Detalhe: O carro demorou 40 dias para ser consertado, periodo no qual ele ficou a pé porque não tinha carro reserva para utilizar...
Eu prefiro pagar porque ainda que não seja barato, se depois de alguns anos acontecer comigo sei que ainda ficará menos do que pagar um conserto integralmente.
Se não acontecer nada por todos esses anos, pole menos o seguro ficará mais barato por causa dos bonus que ganho por ter o seguro ininterruptamente.
Se alguem quiser me enviar a cotação que tiver quando for contratar ou renovar o seguro em outra seguradora terei prazer em cotar pra vcs. É só mandar no meu e-mail a cópia da cotação junto com RG e CPF, filiação, endereço e informar s é casado e se alguem de 18 a 25 anos usa o carro.
Meu e-mail é michelwcruz@bb.com.br.
O segredo é cotar bastante para pagarmos o mínimo (desde que seja uma seguradora de nome, é claro, não dá pra entrar em qq uma tb)
Abraço a todos