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Alguém sabe quanto gasta o carro na lenta com ar ligado ?

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#1
 Edmarceneiro

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Quem é que nunca ficou naquela fila enorme, parado muito tempo com o carro na lenta com o ar ligado.... Sabe dizer em quanto tempo o carro fica nesta situação com 1L de combustível ? Com certeza está aí um grande responsável por aumentar a média de consumo do carro , mas alguém sabe dizer quanto com precisão ?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
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Edmar,

Tudo o que eu sei é que o A/C aumenta o consumo em 10%, então se teu carro roda em média 8 km com um litro de gasolina,
com o A/C ligado ele vai rodar 7,2 km.

#3
 kingleer

kingleer
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Marcos-CWB escreveu:Edmar,

Tudo o que eu sei é que o A/C aumenta o consumo em 10%, então se teu carro roda em média 8 km com um litro de gasolina,
com o A/C ligado ele vai rodar 7,2 km.


Mas isso depende do tamanho do motor, certo?

#4
 Edmarceneiro

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Na verdade eu gostaria de saber quanto o carro gasta com o ar ligado, parado na lenta.... isso só para saber quanto gasta parado numa fila, se alguém conseguir essa informação de fonte confiável seria legal.....

#5
 kentakk

kentakk
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Edmarceneiro escreveu:Na verdade eu gostaria de saber quanto o carro gasta com o ar ligado, parado na lenta.... isso só para saber quanto gasta parado numa fila, se alguém conseguir essa informação de fonte confiável seria legal.....

o legal mesmo eh se vc estiver descendo uma serra bem longa. Pois com o ar ligado e o cambio engatado, o cut-off cuida pra que nao seja gasto nenhuma gota de gasolina. Entao vc desce a serra fresquinho, economiza freios e economiza combustivel. Legal neh?

#6
 Edmarceneiro

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Isso eu já sei.... mas minha pergunta se refere ao carro parado,então não tem nada haver com Km/L mas sim com tempo que dura 1 L com o carro parado com o ar ligado, ou quanto combustivel gasta para ficar com o carro 1 Hora parado com o ar ligado... Não vi nenhum teste de revista mostrando isto, se alguém já viu eu gostaria de saber.....

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
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amigo, esse é o problema, as revistas não testam o consumo do carro com o A/C ligado da maneira que voce quer saber.

#8
 kentakk

kentakk
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Edmarceneiro escreveu:Isso eu já sei.... mas minha pergunta se refere ao carro parado,então não tem nada haver com Km/L mas sim com tempo que dura 1 L com o carro parado com o ar ligado, ou quanto combustivel gasta para ficar com o carro 1 Hora parado com o ar ligado... Não vi nenhum teste de revista mostrando isto, se alguém já viu eu gostaria de saber.....

Qdo liga o ar condicionado tem um tipo de compensador eletrico a vacuo que mecanicamente aciona o mecanismo que acelera mais o carro. Eu ja tive um carro antigo que tinha ar condicionado e era carburado. Na epoca acho que quando ligava o compensador o giro ia dos 1000rpm para uns 2000mil mais ou menos entao podemos por assim dizer que na marcha lenta deve se gastar o dobro que se usa na marcha lenta sem o ar.
Mas vamos levar em conta que qdo mais gira omotor mais o ar condicionado fica gelado, eu percebo isso num onibus de viagem, pois qdoo o onibus esta descendo a serra e o giro do motor aumenta devido ao freio motor nota-se que o onibus fica mais gelado. Entao logicamente em alta velocidade e alto giro ele deve consumir mais gasolina em movimento. o ideal era que o compressor fosse puxado por um motor eletrico constante.

#9
 Edmarceneiro

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Sim, mas mesmo assim não me ajudou muito, pois ainda não tenho a mínima idéia de quanto gasta....

#10
 kentakk

kentakk
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Edmarceneiro escreveu:Sim, mas mesmo assim não me ajudou muito, pois ainda não tenho a mínima idéia de quanto gasta....

em marcha lenta vai gastar quase o mesmo que um fusquinha em marcha lenta mas com o ar condicionado desligado. Fora isso nao compensa saber qdo gasta com o ar ligado ja que disse que seria o dobro. Se for o caso de economizar eh melhor desligar omotor toda vez que para no semaforo e no pior das hipoteses deixa o carro em casa. Afinal temos o carro pra dar um pouco de conforto na sofrida vida que a gente leva.
eu ja pensei em ir a piscina de bike, mas ja trabalhei o dia todo, cansado acho que eh melhor gastar umm pouco e continuar ir de carro mesmo.

#11
 Denis_sbc

Denis_sbc
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kentakk escreveu:
Edmarceneiro escreveu:Sim, mas mesmo assim não me ajudou muito, pois ainda não tenho a mínima idéia de quanto gasta....

em marcha lenta vai gastar quase o mesmo que um fusquinha em marcha lenta mas com o ar condicionado desligado. Fora isso nao compensa saber qdo gasta com o ar ligado ja que disse que seria o dobro. Se for o caso de economizar eh melhor desligar omotor toda vez que para no semaforo e no pior das hipoteses deixa o carro em casa. Afinal temos o carro pra dar um pouco de conforto na sofrida vida que a gente leva.
eu ja pensei em ir a piscina de bike, mas ja trabalhei o dia todo, cansado acho que eh melhor gastar umm pouco e continuar ir de carro mesmo.

Na ecosport não sei mas no focus 1,6 o computador de bordo marca 1,2 l/h sem ar e com ar ligado 2.0 l/h

#12
 Edmarceneiro

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Meu objetivo não é economizar, por isso perguntei do consumo com ar ligado, parado na fila só com o ar ligado já que tem, eu só queria saber mesmo, e ufaaa... alguém entendeu e deu uma resposta descente, se o computador de bordo diz 2 litros por hora, é o que eu queria saber, valeu amigo... a minha eco não tem computador de bordo, por isso eu não sabia....

#13
 kentakk

kentakk
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Edmarceneiro escreveu:Meu objetivo não é economizar, por isso perguntei do consumo com ar ligado, parado na fila só com o ar ligado já que tem, eu só queria saber mesmo, e ufaaa... alguém entendeu e deu uma resposta descente, se o computador de bordo diz 2 litros por hora, é o que eu queria saber, valeu amigo... a minha eco não tem computador de bordo, por isso eu não sabia....

Colega mudando um pouco de assunto nao sei se vc percebeu mas a eco tem um problema com o ar quente. Se vc nao usar o ar condicionado logo notara que vem um bafo quente debaixo do console. Sabe o que eh isso? Eh a bendita agua quente que fica desnecessariamente circulando dentro do carro. Achei isso uma palhacada, pois imagine no verao que estamos e aquele bafo quente do lado de dentro. Mas nem ar condicionado resolve, pois assim que desligamos o compressor logo o bafo toma conta de tudo. Estou ate tentando fazer uma adaptacao no meu carro de forma a nao permitir a entrada dessa agua quente na minha eco. Ja comentei isso com tanta gente, mas ninguem acredita nisso.
Eu percebi isso qdo senti um abafado dentro carro somente com o ventilador ligado. Dai comparei com o meu golzinho que nao tem ar quente, e notei que o gol eh bem mais fresco nos dias quentes.

#14
 Edmarceneiro

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Que a água quente circula dentro do carro isso é fato... isso em todos os carros com ar quente, mas nunca notei que isso deixa o carro quente, até porque quando você mantém o botão no modo frio o ar não passa no radiador de ar quente que fica bem no meio do console encostado do filtro de cabine... Mas se isso te incomoda acho que dá para isolar facilmente, abra o capô e procure a entrada e saida de agua quente do motor para a parte interna do veículo, deve ter 2 mangueiras interligando o sistema, você tem que retirar uma e fazer um loop, assim a água quente não vai para dentro do carro, ela retorna ali mesmo, eu tive um carro que o radiador de ar quente furou dentro do painel e fiz isso para a agua não ficar vazando , foi bem fácil, mas não sei se é fácil assim na eco, mas se for fazer isso faça com o carro frio, pois ao tirar a mangueira a agua pode estar muito quente mesmo....

Abraço...

#15
 Edmarceneiro

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Outra coisa.... será que você dobrou ou cortou a tampa do filtro de cabine ? pois a mangueira do ar quente fica bem em cima , se foi o seu caso pode ser que o ar esteja vazando ou deviando um pouco de ar para o radiador do ar quente causando um pouco de ar quente indesejado !!!

Abraço...

#16
 kentakk

kentakk
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Edmarceneiro escreveu:Outra coisa.... será que você dobrou ou cortou a tampa do filtro de cabine ? pois a mangueira do ar quente fica bem em cima , se foi o seu caso pode ser que o ar esteja vazando ou deviando um pouco de ar para o radiador do ar quente causando um pouco de ar quente indesejado !!!

Abraço...
]

Eu cortei a tampa do filtro, mas isso nao alterou em nada com respeito ao bafo quente, pois nesta parte onde passa os canos da agua quente nao temisolacao nenhuma. Notei isso desde que comprei o carro.
O tal loop que vc disse pra fazer nao gostaria de fazer porque dai eu perco a funcao ar quente. entao a solucao é colocaar umma valvula a vacuo que eh usado originalmente no corsa. Mas dai vou ter que comprar tambem um rele solenoide para acionar o vacuo do motor para dai comandar a valvula de vacuo. Essa valvula permite a passagem da agua ou faz retornar ao sistema do motor. As peças eu ja comprei so falta arranjar um tempinho para instalar. Ahhhh... tambem comprei umas mangueiras com curvas para fazer a adaptacao.
ps: esse negocio de loop que faz eh quem tem ford KA e Fiesta e qdo queima lo comando eletronico que regula a valvula da agua quente, entao como solucao eles colocam o looping.

#17
 Edmarceneiro

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Beleza... Faça como preferir, verifiquei a minha com calma, e não sai ar quente de nenhum lugar mesmo, você deveria verificar outra igual á sua para ver se na sua tem algo diferente, falta algum isolante ou algo assim, do jeito que você fala não está normal....

#18
 Dolphim

Dolphim
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Edmarceneiro escreveu:Quem é que nunca ficou naquela fila enorme, parado muito tempo com o carro na lenta com o ar ligado.... Sabe dizer em quanto tempo o carro fica nesta situação com 1L de combustível ? Com certeza está aí um grande responsável por aumentar a média de consumo do carro , mas alguém sabe dizer quanto com precisão ?

Denis_sbc escreveu:
...
Na ecosport não sei mas no focus 1,6 o computador de bordo marca 1,2 l/h sem ar e com ar ligado 2.0 l/h

Acho a questão do Edmarceneiro muito pertinente: É tipo assim:
Se tenho que esperar alguém por uns 15 minutos em frente a uma casa...
1 - É melhor desligar o carro e descer? ou...
2 - fico no carro, com o ar ligado, esperando confortavelmente?

Quanto custa o conforto de esperar no carro? - Esta resposta pode ser fator decisivo para a escolha 1 ou 2 acima.

Acho que a informação do Denis_sbc responde, ou pelo menos dá uma luz à pergunta.

Conforme seu computador de bordo, em um outro Ford 1.6 ele consumiria 2 litros por hora, assim, pelo meu exemplo de 15 minutos custaria R$ 1,29 esperar no carro (Baseado no preço da Gasolina na minha cidade: R$ 2,59).

É isto. Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#19
 Edmarceneiro

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E esse tipo de cálculo que eu queria saber, vejo que você entendeu... abraço....

#20
 renan.rj21

renan.rj21
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Eu chutaria que deve consumir entre 1.5 e 2.0 litros por hora .... Uma vez dormi no carro e NAO TINHA como deixar os vidros abertos devido a mosquitada ... dormi pelo menos 6 horas e baixou menos de 1/4 do tanque ... na epoca era uma Eco 1.6 gasolina 04/05 !

#21
 Edmarceneiro

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Legal... uma boa informação para esse tópico !!!!

#22
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
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renan.rj21 escreveu:Eu chutaria que deve consumir entre 1.5 e 2.0 litros por hora .... Uma vez dormi no carro e NAO TINHA como deixar os vidros abertos devido a mosquitada ... dormi pelo menos 6 horas e baixou menos de 1/4 do tanque ... na epoca era uma Eco 1.6 gasolina 04/05 !

Caramba ??? se esse motor não ferveu funcionando por 6 horas e sem ajuda do vento pra resfriar então não ferve nunca mais.

#23
 renan.rj21

renan.rj21
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Marcos-CWB escreveu:
renan.rj21 escreveu:Eu chutaria que deve consumir entre 1.5 e 2.0 litros por hora .... Uma vez dormi no carro e NAO TINHA como deixar os vidros abertos devido a mosquitada ... dormi pelo menos 6 horas e baixou menos de 1/4 do tanque ... na epoca era uma Eco 1.6 gasolina 04/05 !

Caramba ??? se esse motor não ferveu funcionando por 6 horas e sem ajuda do vento pra resfriar então não ferve nunca mais.

Olha, vou te falar que nao ... e para piorar, parei para dormir depois de rodar 21 horas DIRETO!!! rs... realmente parei pq NAO aguentava mais, nao conseguiria esperar achar um hotel em alguma cidade proxima ... passei por um posto de gasolina, tinha o posto, uma lanchonete e uns caminhoes ... escolhi o cantinho mais escuro, parei ... comi um misto quente ( terrivel por sinal ) , peguei 2 pedras e coloquei na frente do pneu do carro , entrei ... tirei o freio de mao ( assim o painel ficou todo apagado sem chamar atencao ) ...acordei soh com o sol nascendo ! E pior, dormi BEM ! rs .... na epoca ela tava com 96 ou 98 mil km ... foi pouco antes de fazer 100.000km ... pior, vendi com 118 mil km e era uma reloginho .... tava PERFEITA de TUDO !

#24
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