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Ruído após atingir certa velocidade!!

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#1
 Bombeiroes

Bombeiroes
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Bom galera não sei se alguém ja passou por isso, mas o meu carro estava tudo ok esta semana, porém ontem reparei que ao atingir os 70km/h aproximadamente, eu reparei um barulho bem chatinho creio que está vindo do lado esquerdo traseiro. Reparei porque estava com o som desligado. De inicio achei que seria por causa da chuva, mas não era deposi peguei pista seca e continuou.
Quando eu desacelero e coloco no ponto morto e vou frenando para o barulho. Alguém pode me dar alguma dica?
Será que é a descarga?

#2
 kingleer

kingleer
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Que tipo de barulho que é? Cri-cri, zunido, rolamento?

#3
 kentakk

kentakk
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se fosse na dianteira a um determinado rpm eu diria que seria suporte do coxim trincado. Mas como eh atras nao sei. Talvez rolamento.

#4
 Bombeiroes

Bombeiroes
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Olha o som é tipo um zumbido, por isso achei até que seriam os pneus na chuva, mas não é. E se não me engano vem da esquerda. Vo tentar escutar melhor.
Rolamento é perigoso né se não trocar, e é caro tbm certo?

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Bombeiroes escreveu:Olha o som é tipo um zumbido, por isso achei até que seriam os pneus na chuva, mas não é. E se não me engano vem da esquerda. Vo tentar escutar melhor.
Rolamento é perigoso né se não trocar, e é caro tbm certo?

Rolamento é coisa barata. E trocar tambem nao deve ser tao caro assim.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
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se for rolamento trazeiro ate uma crianca de 5 anos troca ! rs

#7
 emerson

emerson
Admin
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renan.rj21 escreveu:se for rolamento trazeiro ate uma crianca de 5 anos troca ! rs
Como é o barulho do rolamento?

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 Bombeiroes

Bombeiroes
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A é tão fácil assim que bom. E Quanto custa? Mas como ter certeza se é realmente o rolamento, pois ainda não tenho um mecânico de confiança, que pode muito bem falar que é só pra meter a faca. vlw

Ah e o ruído começa ao atingir os 60km por hora e só diminui abaixo disso.

#9
 Elton

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Normalmente o barulho do rolamento é possível ouvir em velocidades maiores 80~90 km/h, pelo menos no meu caso que sou leigo, e os que tive problema (Gol/Saveiro/Corsa) foram nessa velocidade. No escritório a um mês atrás tinha um FOX assim, começava próximo dos 80 e a 120 ficava insuportável. Em velocidade menores acredito que só um especialista ou em locais muito silenciosos. Um GOL que tive, só o mecânico ouvia o barulho do rolamento, depois que ele trocou, quanta diferença, ai entendi o que era o barulho.

Você já verificou se não é do pneu, ATRs são barulhentos por natureza.

Barulho de rolamento é próximo de um ronco/zunido continuo que aumenta com a velocidade, difícil dizer como só ouvindo.

Levanta o carro de modo que a roda gire livre (cuidado para não derrubá-lo ... rsrsrs), verifique barulho ao girar e se tem jogo, mas o ideal é levar a um especialista, lojas de pneus, mecânicos, concessionária. Se não tem um de confiança, leve em dois, três, quatro ... para ter certeza.

#10
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Olha começa nos 60 ma vai aumentando gradativamente ao passo que aumenta a velocidade, acho que vou levar onde balanciei e num mecânico aqui perto.
Será que na ford vao me dar aquela facada de praxe? rs
Não vou arriscar levantar ele com esse macaco e acelerar não..hehe
Fiquei sabendo que tem risco da roda soltar né..sendo o rolamento mesmo.
Vlw pela dica.

#11
 Elton

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Não levanta no macaco original não, só se for um jacaré e com o carro engatado/calçado!!! rsrsrsr

Pelo visto parece rolamento mesmo.

Levar na FORD para orçamento, normalmente não cobram.

Se for rolamento tem risco de soltar ou travar, que não é nada bom em nenhum dos casos.

Abs,

#12
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
POis é Elton tô preocupado, to meio sem grana mas vo ter que arrumar isso logo. Não sei na ford mas vi na net o preço ta masi ou menos uns 60 a 80 reais.
Abçs

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, pode ser até balanceamento, leva numa loja e confere, se o eixo traseiro estiver ok eles não vão cobrar.



abraço

#14
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
HUm...vlw Marcos, é vou fazer isso, já que iria la no balancemento quem sabe eles num resolvam.
Abçs

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
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cara , levanta o carro em casa mesmo e com as maos gire as rodas ... todas tem que girar livremente sem nenhu estalo , sem agarrar NADA ! e tambem nao pode haver folgas !

Nas dianteiras , devido ao disco de freio eh bom vc tirar a roda e " abrir ' as pastilhas para poder girar a roda livremente !

#16
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Vo ver se faço isso pelo menos nas traseiras, pois na frente creio que não seja. E e não quero arriscar mecher no freio..rs
abçs

#17
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
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Resolvido. De fato era o rolamento, como imaginava o traseiro esquerdo. Fui num mecânico de confiança de vários amigos, e ele cobrou 80 na peça mais 40 da mão de obra, aproveitei e alinhei e balanciei. A direção ficou 100%.

Liguei pra forda pra ver se comprava o rolamento com eles, falaram cerca de 250 reais, não entendi nada, perguntei se era um kit completo, ele disse que era só o rolamento.
Caro né? O rolamento que colocou pra mim o cara falou que é da linha de montagem, acho que SKF.

Abraços

#18
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
marca SKF é primeira linha, acontece que a caixinha que embala o rolamento com a marca FORD custa, vazia, R$ 130,00 hehehehe

#19
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