EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio Ecosport 4wd escapando marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Jonathan Medeiros

Jonathan Medeiros
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, não encontrei nenhum tópico sobre problema no câmbio da Ecosport 4wd
Pois bem...vou começar meu relato longo e triste.

Tenho uma Ecosport 4wd 2004, comprei e ainda estou muito satisfeito com ela, embora esteja com problema no câmbio a alguns meses.

No início de 2023, ela começou a escapar a 3 marcha, ela engatava normal, e andava normal, mas precisava ficar segurando a alavanca para a 3 marcha ficar engatada, se soltasse a alavanca e acelerasse a marcha desengatava.

Pois bem, por falta de tempo e dinheiro, me acostumei e andei desse modo por alguns meses, até que um belo dia andando na avenida, a caixa pareceu que acavalou alguma marcha e o carro não saiu do lugar...
Com algumas manobras na alavanca, eu consegui engatar alguma marcha e consegui arrancar com algum sacrifício de embreagem, mas consegui levar o carro até algum lugar para deixar estacionado.

Levei no mecânico, e aí começou a via sacra....de desmanche em desmanche...tentei encontrar a engrenagem da 3 marcha, pois apresentou um desgaste excessivo, o que levava a desengatar. Isso segundo o mecânico..

Infelizmente, não achei nenhuma peça...a história é muito longa, mas em resumo, consegui uma caixa de uma 2008, e como já tinham se passado 80 dias com o carro na oficina, instalei a caixa com pouca revisão, pois não tive tempo de abrir e fazer uma inspeção minuciosa, pois também perderia a garantia da caixa do desmanche.

Bem, após uns 4 meses de instalada e rodando excelente, o problema aconteceu novamente e da mesma forma, a 3 marcha escapa e só anda engatada segurando a alavanca.

O que eu preciso saber é qual engrenagem encaixa , visto que só me informaram ser uma caixa diferente de qualquer outro modelo, pois se trata de uma caixa Mazda, e que as engrenagens são específicas dessa caixa, e eu não encontrei nem no paralelo.

Enfim, hoje estou com a minha caixa antiga no mecânico para tentar alguma engrenagem que se adapte para funcionar, enquanto ando com a caixa "nova" com o mesmo problema da velha.

Meu mecânico acredita que uma solução possível, senão a única que tenho até agora, é trabalhar com a lapidação da engrenagem, mas o desgaste aparentemente excessivo não deixa margem para possibilitar a usinagem da peça.

Se alguém já passou por isso ou saiba alguma forma de eu encontrar a engrenagem para substituir, ou tentar ver algum código da peça para procurar de algum outro carro que utilize a mesma engrenagem.

Muito obrigado.

rooh00

Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2009 4wd e já tive problemas com a caixa de cambio, do nada parou de engatar todas as marchas,parece que tinha acavalado alguma engrenagem que nao me lembro agora qual era, pois faz tempo. gastei R$ 3.000,00 pra abrir e resolver mas ficou 100%,isso ja tem uns 4 anos. ja tentou outro mecanico?

Jonathan Medeiros

Jonathan Medeiros
Iniciante
Iniciante
rooh00 escreveu:Tenho uma 2009 4wd e já tive problemas com a caixa de cambio, do nada parou de engatar todas as marchas,parece que tinha acavalado alguma engrenagem que nao me lembro agora qual era, pois faz tempo. gastei R$ 3.000,00 pra abrir e resolver mas ficou 100%,isso ja tem uns 4 anos. ja tentou outro mecanico?

Já tentei até na concessionária, não encontrei ninguém que tenha ou que reconheça as peças, ninguém sabe alguma que sirva ou que dê para adaptar.

paoliva

paoliva
Membro
Membro
Tenho uma 4x4 2006. Já tive problemas com os cabos do trambulador. A primeira vez um mecânico conseguiu recuperar o cabo. Não durou muito. A capa do cabo se solta. Eu mesmo acabei pondo a capa no lugar e reforçando com durepoxi e abraçadeiras pra garantir. Mas tem um ajuste que precisa ser bem feito senão vai engatar errado.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos