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Motor falhando

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#1
 Jhonatanrj

Jhonatanrj
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, li os tópicos acima e não consegui chegar a uma solução, o motor do meu é um sigma 1.6 16v gasolina, a 4 meses atrás acendeu a luz da injeção e o carro começou a falhar, troquei cabos de vela e velas, limpei os bicos, fiz teste de vazão, já descarbonizei e o problema continuou, daí troquei a bobina por conta própria e o problema se manteve após algumas horas o carro se estabilizou e ficou tudo ok, fiz uma viagem de 2 mil km ida e volta é tudo tranquilo, dia 17 a luz da injeção acendeu novamente, o carro voltou a falhar, aparentemente 1 cilindro n funciona, fui no mecânico, scanner acusou “cabo, vela ou bobina” troquei vela e bobina novamente, e nada, testei cabos novos lá da oficina e o problema persiste! Tenho a impressão que ali pelos 3 mil giro o carro falha menos, não sei se realmente melhora ou se é só impressão minha. Por favor alguém conseguiria me dar uma luz! Crying or Very sad Crying or Very sad

#2
 Jhonatanrj

Jhonatanrj
Iniciante
Iniciante
Ah mais uma coisa que notei, não sei se tem importância, mas me chamou a atenção que ao tirar o cabo de vela da bobina, a saida que manda energia para o primeiro cilindro aparenta está mais fraca que as outras, isso acontece tanto na bobina “antiga” quanto na nova, porém ao tirar o cabo da vela noto que tá passando energia pra vela, então acredito q era para estar funcionando mesmo assim.

#3
 xansiqueira

xansiqueira
Iniciante
Iniciante
Estou interessado neste tópico. Meu carro apresenta problema semelhante. Na primeira falha acendeu a luz de uma engrenagem com exclamação no meio, e posteriormente a luz da injeção. O mecânico passou o scanner, a luz apagou, e disse que poderia ser gasolina adulterada. Após este evento o motor continua com pequenas falhas, e as vezes a luz de injeção acende, mas apagar ao desligar o carro. Minha Eco é 2016 Freestyle 1.6

#4
 xansiqueira

xansiqueira
Iniciante
Iniciante
Passando para dizer que consegui resolver o problema de falha em minha Eco Freestyle 1.6 Powershift. Na verdade não era falha no motor. O problema era no módulo ABS, que estava muito sujo e os sensores não conseguiam medir corretamente a velocidade do carro, promovendo falha na troca das marchas. Corrigindo o problema, o carro está andando "lisinho'.

#5
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