Postado Seg maio 20, 2024 3:50 pm
Boa tarde, li os tópicos acima e não consegui chegar a uma solução, o motor do meu é um sigma 1.6 16v gasolina, a 4 meses atrás acendeu a luz da injeção e o carro começou a falhar, troquei cabos de vela e velas, limpei os bicos, fiz teste de vazão, já descarbonizei e o problema continuou, daí troquei a bobina por conta própria e o problema se manteve após algumas horas o carro se estabilizou e ficou tudo ok, fiz uma viagem de 2 mil km ida e volta é tudo tranquilo, dia 17 a luz da injeção acendeu novamente, o carro voltou a falhar, aparentemente 1 cilindro n funciona, fui no mecânico, scanner acusou “cabo, vela ou bobina” troquei vela e bobina novamente, e nada, testei cabos novos lá da oficina e o problema persiste! Tenho a impressão que ali pelos 3 mil giro o carro falha menos, não sei se realmente melhora ou se é só impressão minha. Por favor alguém conseguiria me dar uma luz!