Postado Qua Mar 02, 2016 2:33 pm
Oi Pessoal.
A eco aqui de casa é uma 4/5 1.6 xls. Por achar o freio de mão muito ruim (não tava segurando nada), resolvi mandar dar uma olhada. O mecânico (que é de confiança da gente aqui), trocou as lonas (que já quase não existiam), o óleo do freio / embreagem e sangrou o que tinha que sangrar.
Logo depois que saiu de lá, tava lindo. Segurava até na barroca (faz uma semana). Hoje fui parar numa subidinha mais ou menos e o freio de mão voltou a ficar uma m* (não segurava direito e ficou bem mais alto). Resultado, tive que engatar e meter um calço pra não descer (costume de quando tinha a porcaria da tr4).
Quando fui pegar o carro, realmente não havia descido um milímetro mas percebo que o freio de mão dele é absurdamente ruim. Onde o Hb20 at para sem pestanejar, a eco sofre.
Isso é normal? Existe algo que eu deva fazer pra melhorar isso além de ir ajustando o freio de mão no mecânico?
Não sinto muita confiança nesse trem não (só o freio de mão, o resto do carro tá ok).
Valeu!
A eco aqui de casa é uma 4/5 1.6 xls. Por achar o freio de mão muito ruim (não tava segurando nada), resolvi mandar dar uma olhada. O mecânico (que é de confiança da gente aqui), trocou as lonas (que já quase não existiam), o óleo do freio / embreagem e sangrou o que tinha que sangrar.
Logo depois que saiu de lá, tava lindo. Segurava até na barroca (faz uma semana). Hoje fui parar numa subidinha mais ou menos e o freio de mão voltou a ficar uma m* (não segurava direito e ficou bem mais alto). Resultado, tive que engatar e meter um calço pra não descer (costume de quando tinha a porcaria da tr4).
Quando fui pegar o carro, realmente não havia descido um milímetro mas percebo que o freio de mão dele é absurdamente ruim. Onde o Hb20 at para sem pestanejar, a eco sofre.
Isso é normal? Existe algo que eu deva fazer pra melhorar isso além de ir ajustando o freio de mão no mecânico?
Não sinto muita confiança nesse trem não (só o freio de mão, o resto do carro tá ok).
Valeu!