Postado Sáb Fev 01, 2020 8:20 pm
Olá, sou novo aqui.
Não sei se já há um tópico q relata e soluciona esse problema.
Tenho uma Eco 2010/11 1.6 Rocam manual
93.000 Km. Óleo sempre trocado dentro do prazo.
Cuido muito do carro, está super conservado.
Há um bom tempo meu carro apresenta baixa potência quando as rotações estão entre marcha lenta e 2.000 RPM. Quando o carro passa de 2.000RPM ele volta a sua potência normal, é bem perceptível o aumento da aceleração ao passar dessa rotação.
O problema acontece há muito tempo já, mais de 3 anos, porém de vez em quando some e volta de novo.
Não importa a marcha engatada, o problema persiste.
Pra de ter ideia da queda de potência dentro dessa faixa de rotação, há subidas que normalmente vão de 3°, mas com o problema tem que engatar 2° ou até a 1° (somente se ao colocar segunda não estiver acima de 2000RPM).
Recentemente estava andando com ele e do nada começou a falhar o motor. No mesmo momento já interpretei q era possivelmente as velas ou os cabos de vela. Fiz a troca das 4 velas e seus cabos, tudo voltou ao normal. Porém, o problema de falta de potência mencionado persiste.
O carro não falha pra ligar; está com marcha lenta normal; em regime de alta rotação tem potência padrão
Agradeço desde já a atenção.
Não sei se já há um tópico q relata e soluciona esse problema.
Tenho uma Eco 2010/11 1.6 Rocam manual
93.000 Km. Óleo sempre trocado dentro do prazo.
Cuido muito do carro, está super conservado.
Há um bom tempo meu carro apresenta baixa potência quando as rotações estão entre marcha lenta e 2.000 RPM. Quando o carro passa de 2.000RPM ele volta a sua potência normal, é bem perceptível o aumento da aceleração ao passar dessa rotação.
O problema acontece há muito tempo já, mais de 3 anos, porém de vez em quando some e volta de novo.
Não importa a marcha engatada, o problema persiste.
Pra de ter ideia da queda de potência dentro dessa faixa de rotação, há subidas que normalmente vão de 3°, mas com o problema tem que engatar 2° ou até a 1° (somente se ao colocar segunda não estiver acima de 2000RPM).
Recentemente estava andando com ele e do nada começou a falhar o motor. No mesmo momento já interpretei q era possivelmente as velas ou os cabos de vela. Fiz a troca das 4 velas e seus cabos, tudo voltou ao normal. Porém, o problema de falta de potência mencionado persiste.
O carro não falha pra ligar; está com marcha lenta normal; em regime de alta rotação tem potência padrão
Agradeço desde já a atenção.