Postado Dom Dez 31, 2017 4:43 pm
Boa tarde alguém sabe a equivalência da vela iridiun para o zetec rocam 1.6 gasolina?
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lauro_ajose escreveu:Estou atrás da melhor opção para minha 2.0 AT 2008... Alguém sabe se tem disponível vela de Iridium para esse modelo?
lauro_ajose escreveu:Boa noite, essa ITR6F-13 é a do Volvo C30, mas é o mesmo motor, sendo assim vc não teve nenhum tipo de problema?
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Vim na autoepeças ver o preço das velas Iridium/Platinum e o atendente falou que ele tinha da ngk a 278,00 e que tinha da Magnetti Marelli, a 170,00.
Alguém aqui ja usou as velas de Iridium/Platinum da Magnetti? É tão boa quanto a da NGK?
A minha Ecosport é uma 2009 2.0 16v Duratec automática...
Fábio - São Mateus/SP escreveu:Boa tarde Henrique.
Obrigado pelo link e pela resposta. Semana que vem devo fazer a troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos, troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Vamos ver se consigo fazer esse carro gastar um pouco menos... Rsrsrsrs
JHenrique.rj escreveu:Fábio - São Mateus/SP escreveu:Boa tarde Henrique.
Obrigado pelo link e pela resposta. Semana que vem devo fazer a troca de velas, filtro de combustível e limpeza de bicos, troca de óleo, filtro de óleo e de ar. Vamos ver se consigo fazer esse carro gastar um pouco menos... Rsrsrsrs
Bom dia Fabio, pelos meus posts você pode ver que as velas citadas tiveram um grande impacto no meu carro, mas não so esse fator, coloquei PNEUS para asfalto pois meu uso é 90% na cidade, e o Scorpion ou assemelhados são extremamente desconfortáveis no que se refere a pneu duro e barulhento fora que tem alta resistência a rolamento em asfalto o que também contribui no consumo, como falei um conjunto de fatores, fora combustível, se você abastecer qualquer carro Ford com álcool e gasolina consegue perceber de forma expressiva a diferença do trabalho do motor e o giro do motor, então até isso passei a avaliar quando abastecia, hoje me reservo a abastecer em somente 3 postos na minha cidade, somente mudo quando viajo ai não tem jeito tem que ser na estrada mesmo. Raramente uso álcool mas notava que o motor liga em normais 1200 a 1300 rpm quando frio e no alcool estabiliza em 1000 quando quente e 600 a 800 rpm na gasolina, e nos demais postos notava que abastecia com gasolina aditivada especialmente em Ipiranga aqui na minha cidade que o giro não baixava e o consumo ficava parecido com alcool então concluir que era gasolina batizada, com esses processos tenho hoje um consumo medio urbano na faixo dos 10,5km/l e estrada varia do meu pé mas não fica menos de 13,5.
Agora você falou sobre a manutenção preventiva, rapaz a não ser que você tenha usado combustível ruim ou nunca trocou filtro de combustível a cada 2 anos como diz no manual, não recomendo limpeza de bicos, minha Eco é 2012 4WD nunca mandei limpar bicos, meu mecânico mexe nos carros da família a mais de 30 anos pessoa honesta, ele diz que limpeza de bico e a coisa mais desnecessária que existe a salvo nos casos que falei, ele até comentou que alguns clientes as vezes insistia e ele avisava, mas mesmo assim fazia, disse que em varias limpezas que fez pouco tempo depois algum bico veio a queimar.
Fábio - São Mateus/SP escreveu: Então, Henrique.
A questão da minha Eco é que eu estou com ela há 3 semanas.
Comprei de agência. Quilometragem alta pra cacete (185 mil km), mas tudo leva a crer que seja quilometragem predominantemente de estrada. Não tenho como comprovar, mas alguns poucos indícios me levam a crer nisso. Primeiro, pq o computador de bordo marcava média de 9,0km/litro (comprando com meus números, tenho feito 4,4km/litro no alcool e 7,0km/litro na gasolina, sendo esse ainda em analise), pela localização onde a pessoa morava, pelo interior do carro, sendo que os bancos de couro são originais e estão em ótimo estado e com espuma firme, sem marcas de afundamento e nem rachaduras, tapete original, comandos internos sem sinal de desgaste e em perfeito funcionamento, suspensão, motor e câmbio com funcionamento perfeito (levei no meu mecânico, ele disse que está bom...), lonas de freio traseiras estão com mais de 50%, pintura perfeita, com apenas alguns pequenos pontos no capô, tipo quando pedrinhas voam e batem na lataria, além de três pequenas marcas daquelas quando se bate a porta numa coluna, ou outro carro abre a porta e acerta o seu... Enfim, o carro está muito bom num todo.
No manual, o primeiro proprietário fez as revisões até 30 mil km. depois, fez a 120 mil. Ela rodou seus 120 mil km nos primeiros 5 anos. os outros 64 mil ela rodou nos últimos 5 anos.
Os pneus são o scorpion e eu não vou trocar agora pq eles estão novos! Os 4.
Voltando a questão da manutenção, como eu disse, peguei de agência e não sei se a pessoa rodava no alcool ou na gasolina, qual a frequência das trocas de óleo e qual óleo usava, se trocava filtros com frequência... Como eu disse, o carro está em muito bom estado e é de se deduzir que a pessoa fazia as manutenções, pelo menos, dentro do prazos estipulados, mas não dá pra bater o martelo. Portanto, a minha intenção é fazer a troca de todos os fluidos e filtros, as velas e limpar o bico não como rotina, mas sim, por desencargo.
Sobre o combustível, tenho uma preferência pelo alcool. Primeiro pq é mais barato e depois pq o carro fica mais "esperto". tive um fiesta Rocam 1.6 que fazia 6,5/7,0 com alcool, ficava esperto, andava bem, e com gasolina ele fazia 8,0/8,5 com muito custo, e ficava bem "xoxo". Desde então, tomei gosto pelo alcool e só rodo no alcool. Porém, não sei se pela alta quilometragem o carro poderia estar "viciado" em um determinado tipo de combustível, então, resolvi começar pelo alcool, e agora estou andando com gasolina. Vou ver o resultado das médias de consumo e depois optar por um ou por outro.
Feita essa primeira "geral" no carro, aí passo a fazer a manutenção criteriosa e preventiva.
Essa é a ideia...
JHenrique.rj escreveu:Fábio - São Mateus/SP escreveu: Então, Henrique.
A questão da minha Eco é que eu estou com ela há 3 semanas.
Comprei de agência. Quilometragem alta pra cacete (185 mil km), mas tudo leva a crer que seja quilometragem predominantemente de estrada. Não tenho como comprovar, mas alguns poucos indícios me levam a crer nisso. Primeiro, pq o computador de bordo marcava média de 9,0km/litro (comprando com meus números, tenho feito 4,4km/litro no alcool e 7,0km/litro na gasolina, sendo esse ainda em analise), pela localização onde a pessoa morava, pelo interior do carro, sendo que os bancos de couro são originais e estão em ótimo estado e com espuma firme, sem marcas de afundamento e nem rachaduras, tapete original, comandos internos sem sinal de desgaste e em perfeito funcionamento, suspensão, motor e câmbio com funcionamento perfeito (levei no meu mecânico, ele disse que está bom...), lonas de freio traseiras estão com mais de 50%, pintura perfeita, com apenas alguns pequenos pontos no capô, tipo quando pedrinhas voam e batem na lataria, além de três pequenas marcas daquelas quando se bate a porta numa coluna, ou outro carro abre a porta e acerta o seu... Enfim, o carro está muito bom num todo.
No manual, o primeiro proprietário fez as revisões até 30 mil km. depois, fez a 120 mil. Ela rodou seus 120 mil km nos primeiros 5 anos. os outros 64 mil ela rodou nos últimos 5 anos.
Os pneus são o scorpion e eu não vou trocar agora pq eles estão novos! Os 4.
Voltando a questão da manutenção, como eu disse, peguei de agência e não sei se a pessoa rodava no alcool ou na gasolina, qual a frequência das trocas de óleo e qual óleo usava, se trocava filtros com frequência... Como eu disse, o carro está em muito bom estado e é de se deduzir que a pessoa fazia as manutenções, pelo menos, dentro do prazos estipulados, mas não dá pra bater o martelo. Portanto, a minha intenção é fazer a troca de todos os fluidos e filtros, as velas e limpar o bico não como rotina, mas sim, por desencargo.
Sobre o combustível, tenho uma preferência pelo alcool. Primeiro pq é mais barato e depois pq o carro fica mais "esperto". tive um fiesta Rocam 1.6 que fazia 6,5/7,0 com alcool, ficava esperto, andava bem, e com gasolina ele fazia 8,0/8,5 com muito custo, e ficava bem "xoxo". Desde então, tomei gosto pelo alcool e só rodo no alcool. Porém, não sei se pela alta quilometragem o carro poderia estar "viciado" em um determinado tipo de combustível, então, resolvi começar pelo alcool, e agora estou andando com gasolina. Vou ver o resultado das médias de consumo e depois optar por um ou por outro.
Feita essa primeira "geral" no carro, aí passo a fazer a manutenção criteriosa e preventiva.
Essa é a ideia...
Opa Fabio, sim fazer revisão de fluidos nesse caso sem duvida e a forma mais garantida de manter o carrinho em pé e sem problemas, so confirmando se o carro não apresenta falhas durante a aceleração não creio que seja necessário mexer nos bicos mas lógico isso é de cada um, e você pegou o carro em agencia o meu é unico dono, nunca tive problemas com combustível ruim e sempre mantive a manutenção preventiva em dia com produtos originais e de melhor qualidade.
Só mais uma coisa você falou do Zetec/Rocan eu tive 3 e todas com diferença de consumo em períodos de ano diferentes, e sim quanto a ficar um pouco xoxo nas arrancadas porém nas subidas e que você percebe a diferença no caso do 1.6 entre o alcool e gasolina........ Mas rapaz no Duratec tanto faz com um ou com outro o motor é monstro de força por isso optei pela gasolina.
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