EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os chineses chegaram (Part II)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Hoje foi lançado para imprensa mais um novo SUV para o mercado nacional, o Liffan X80 que teve seu preço cravado em R$ 129.777,00.

Com aparecia agressiva, preço competitivo, bom pacote de equipamento (Incluindo lampadas de led, cluster 100% digital, teto solar e bancos com ajustes elétricos), espaço de SW4, motor 2.0 turbo de 184 cv e torque de 28,6m.kgf. O X80 tenta descolar a "imagem" de que carro chines é algo de baixo custo e pouco refinado se tornando o primeiro chines a invadir essa faixa de preço.

Os chineses chegaram (Part II) Lifan-x80-2018

Os chineses chegaram (Part II) Lifan-x80-2018

Os chineses chegaram (Part II) Lifan-x80-2018

Mas a pergunta que não quer colar é, caso você tivesse toda essa grana, toparia comprar um?

Lifan X80, um SUV de sete lugares por R$ 129,8 mil



Última edição por Funyl em Qua Jun 20, 2018 6:15 pm, editado 2 vez(es)

#2
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá boa tarde.
Tenho minha Ecosport 2.0 2011 AT e está com 102.000 km e totalmente satisfeito. fazendo 7.5 na Gasolina e 6.5 no Álcool. Não tem jeito.
Porém, a questão é o custo beneficio. Minha eco Atende minhas necessidades por exemplo, o rack de teto. As novas Ecosport não tem um rack muito eficiente. do modelo até 2012 é bem melhor. O seguro este ano ficou em 1.800 R$ pelo Bradesco.
Estou estudando os demais veículos com características da Ecosport ao qual poderei trocar.
Tem muitos modelos no mercado mas, a que está mais próxima da minha realidade é o Lifan X-60 1.8 AT. Além de ser um pouco maior que a Eco, tem cambio AT (não é moderno mas funciona), rack te teto muito bom, boa altura do solo, tem todos os opcionais, é super completo e o preço na faixa dos 55 a 60 mil (o menor preço dos SUV o km). O ruim é que acho que não é flex, não tem Step na trazeira, a reposição de peças demora muito.
Em janeiro, fiz uma viagem para Maceió e três dias antes, meu radiador furou. No 1° dia, descobri o furo, no segundo dia comprei o radiador e no terceiro dia instalei o radiador novo e peguei a pista 9 horas de pilotagem de Salvador - Maceió. Tudo certo. Onde eu iria conseguir um radiador novo e instalar em três dias com um Lifan X-60, novo tucson, um novo Sportege, um renegate, uma pajero, uma SW4, um compass, uma nova ecosport, uma Ecosport Storm, etc...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ta bonitona heim? vc tem a foto da frente?  o modelo inferior que eh vendido hoje achei muito feia.....carro basico.   So nao sei se pagaria esse preco.. apesar que o concorrente dele eh o jeep compass que na versao diesel e com todos acessorios chega a 200mil reais.
A vantagem dessas suv's diesel eh que chega a fazer ate 18km por litro de diesel..... o compass tem 35kilos de torque
Notei que atras nao esta escrito 4WD, se nao for nao vale a pena, pois o compass diesel eh 4x4

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Os chineses chegaram (Part II) 98091_1

Os chineses chegaram (Part II) Lifan-X80-5-750x500

Nop site da Jeep o Compass a Diesel mais barato é o Longitude que sai por R$ 148,990,00, diferença de mais de 18k sem falar que o Compass só leva 5 pessoas, se você for comparar ainda no Compass você não vai ter motor Turbo pelo preço que você vai pagar pela X-80.

Concorrente da X80 estão na faixa de R$ 180,000,00 que seria Tiguan All Space, 5008, Trailblazer, SantaFé, Sorento, SW4 e Pajero Full e Outlander V6. veiculos que passam da casa dos R$ 200,000,00, ou a Outlander que na 2.0 aspirado sai por quase 150.000,00.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A frete achei muito feia... matou o carro.... a traseira achei linda....
O motor da compass é TURBO diesel sim....
Nao sei onde eu estava com a cabeça, pensei que o X80 era diesel.... como nao eh diesel deve ser beberrona....
De qquer forma eu prefiro com 5 lugares e 4x4 do que ter um 7lugares 4x2......
Nao sei pq eu tenho trauma de pegar estradinhas de terra..... sempre fico apreensivo.... outro dia estava num camping e parei encima da grama para colocar as tralhas para ir embora e o carro nao saia do lugar, pois o carro ficou pesado e um leve aclive nao teve jeito o pessoal teve que empurrar....afffff....
O que achei legal nos renegades, compass e toro eh que o sistema 4x4 tem uma certa inteligencia eletronica... em situacao de pendulo ela "pinça" o freio da roda boba jogando a traçao para outra roda, saindo assim de certas situacoes...
Acho que isso so encontra em land rovers, mercedes, e alguns outros tops.....

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vencendo o pendulo aos 1:50 minutos do video youtube. Utilizando o sistema eletronico de pinçamento dos freios.....
Eu nao acho muito eficiente mas quebra o galho...
Quem usou um sistema desses uma vez foi o falecido amaral gurgel, ele tinha um buguinho que tinha 2 freios de mao, quando uma roda patinava ele freiava com a mao.... Bem arcaico o sistema, hoje em dia o computador faz isso dezenas de vezes por minuto...

#7
 Convidado

Anonymous
Convidado
kentakk escreveu:A frete achei muito feia... matou o carro.... a traseira achei linda....
O motor da compass é TURBO diesel sim....
Tem, mas não pelo preço do LIffan.

Por este preço só Renegade.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:
kentakk escreveu:A frete achei muito feia... matou o carro.... a traseira achei linda....
O motor da compass é TURBO diesel sim....
Tem, mas não pelo preço do LIffan.

Por este preço só Renegade.

Entao a compass custa uns 25mil a mais, mas eh diesel e 4x4 o que justifica muito bem a diferença do preco, sem falar na marca que eh conhecida... sou a favor de comprar carros que tem muitos por ai, pq qdo precisar de peças sempre tem.... ja o lifan se quebrar alguma coisa vai ser aquela velha novela de esperar d 30 a 60 dias a chegada da peça importada... E mesmo que essa diferença de preço podera tb ser amortizada pela economia de combutivel, pois essa lifan parece ser beberrona....

#9
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Tem tabém o Tiggo 2 por R$ 60.000,00. Bonito e barato, Se eu teria coragem de comprar um? Acho que não...
http://www.caoachery.com.br/tiggo2/?_ga=2.225871710.596899821.1531168944-260059766.1531168944

Os chineses chegaram (Part II) Chery-10
Os chineses chegaram (Part II) Tiggo_10
Os chineses chegaram (Part II) Tiggo_11

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlosn2512 escreveu:Tem tabém o Tiggo 2 por R$ 60.000,00. Bonito e barato, Se eu teria coragem de comprar um? Acho que não...
http://www.caoachery.com.br/tiggo2/?_ga=2.225871710.596899821.1531168944-260059766.1531168944

Os chineses chegaram (Part II) Chery-10
Os chineses chegaram (Part II) Tiggo_10
Os chineses chegaram (Part II) Tiggo_11

Dizm que esses carros chineses desvalorizam demais.... o tiggo 1 era praticamente uma copia descarada do toyota RAV4.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a roda eh bonita, o desenho da frente imponente nao condiz com a traseira simploria que parece um VW gol ou polo....

#12
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
kentakk escreveu:a roda eh bonita, o desenho da frente imponente nao condiz com a traseira simploria que parece um VW gol ou  polo....
Realmente cagaram no eito com essa traseira... kkk

#13
 Convidado

Anonymous
Convidado
O que matou esse carro foi ter saido com cambio automatico de 4 marchas.
Hoje me dia um pecado.

kentakk escreveu:
Funyl escreveu:
kentakk escreveu:A frete achei muito feia... matou o carro.... a traseira achei linda....
O motor da compass é TURBO diesel sim....
Tem, mas não pelo preço do LIffan.

Por este preço só Renegade.

Entao a compass custa uns 25mil a mais, mas eh diesel e 4x4 o que justifica muito bem a diferença do preco, sem falar na marca que eh conhecida...   sou a favor de comprar carros que tem muitos por ai, pq qdo precisar de peças sempre tem.... ja o lifan se quebrar alguma coisa vai ser aquela velha novela de esperar d 30 a 60 dias a chegada da peça importada... E mesmo que essa diferença de preço podera tb ser amortizada pela economia de combutivel, pois essa lifan parece ser beberrona....
Uma coisa é certa, quando a marca ganha a estigma de "baixo custo" (Vide Volkswagen que tem um bom apelo em carro com valor até 100k, mas acima disto não é uma marca bem vista, vide por exemplo quantos Touaregs e Passats temos nas ruas) fica dificil querer empurrar um produto assim.

Tenho um conhecido com um X60 e ele só tem elogios pelo carro, porte, peso, equipamentos e motor (um velho Toyota 1.8 VVT-I). Ele está bem satisfeito

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl eu tive uma otima ideia.... Serrar a frente da Tiggo2 e grudar com cola superbonder no Lifan X80, ai ficaria show de bola....

#15
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
kentakk escreveu:Funyl eu tive uma otima ideia.... Serrar a frente da Tiggo2 e grudar com cola superbonder no Lifan X80, ai ficaria show de bola....

kkk... solucionou tudo...

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:O que matou esse carro foi ter saido com cambio automatico de 4 marchas.
Hoje me dia um pecado.


Verdade, hoje em dia os automaticos tem de 6 a 9 marchas..... o que ajuda muito na economia..... Mas é a velha historia... é bom ter uma garantia bem longa..... Pois quanto mais marchas creioque o conserto sera proporcional....

#17
 Convidado

Anonymous
Convidado
Bestcars acabou de fazer o teste de um Mês ao volante com a Jac T40 CVT, levaram o carro no dianomômetro e encontraram só 118 CV ( A JAC anuncia o carro com 136!)

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Funyl escreveu:Bestcars acabou de fazer o teste de um Mês ao volante com a Jac T40 CVT, levaram o carro no dianomômetro e encontraram só 118 CV ( A JAC anuncia o carro com 136!)

interessante esta materia do bestcars.... nao sabia que o CVT da nissan kicks usava conversor ao inves de embreagem, alias eu tinha duvidas que se usava ou nao a embreagem pois isto eh ruim.... havera desgaste e um dia tera de trocar o que cutara um din-din a mais...
E a nissan acertadamente usou o conversor o que deu um pouco de torque a mais.... alem do que o conversor nao tem desgaste "em tese" afinal tudo gasta, poir dentro do conversor tb ha rolamentos...
Mas na real nem toda potencia eh enviada as rodas, pois ha atrito desde a saida do motor ate chegar nas rodas....
O lado bom do conversor eh que ha menos chances de falhas no sistema, ja que as embreagens sao eletronicas e pode pifar... mas o lado ruim do conversor eh que come um pouco da potencia.... mas mesmo assim o kicks se saiu melhor mesmo tendo menos potencia.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos