Postado Sex Fev 02, 2018 10:12 am
Boa tarde família,
Bom, resolvi criar este tópico, para alertar sobre um possível problema causado pelo filtro de combustível obstruído....
Troquei a 6 meses atrás aproximadamente, bomba elétrica do tanque de combustível, inclusive abri um tópico a um tempo atrás, explicando passo a passo para troca......pois bem..... bomba elétrica parou novamente....então resolvi testar todos os conectores, fusíveis, relês....checar a parte elétrica antes de ir direto na bomba.....e está tudo funcionando bem, aproveitei e joguei um limpa contato nos plugs, já que estava com a mão na massa.....
Tirei a bomba do tanque, revisei os fios dela, tudo em ordem, revisei os conectores da tampa da bomba...tudo em ordem.....Recoloquei a bomba no tanque, liguei o carro, funcionando novamente.....então achei que fosse o famoso "osmar" ...os mar contato...rsrs
No outro dia, fui ligar o carro, nada! Pifou novamente, a bomba não fazia barulho de novo!
Lá vai eu, tirar tudo de novo de dentro do tanque, revisar e tudo funcionando bem, testei a bomba fora do carro, funcionou....
Bom, vou aos finalmente....descobri o problema, o filtro de combustível sujo.....estava até pesado, de tanta sujeira, troquei, coloquei da marca Fram , paguei r$ 18,00.....
O que acontecia? Simples, a bomba a primeiro momento recolocada, funcionava, depois do funcionamento forçava, porque o filtro estava bem obstruído e travava....aí quando eu sacava a bomba e testava fora do carro, ela destravava e voltava a funcionar....
Então fiquei na dúvida....depois da troca do filtro de combustível...até o barulho da bomba é mais baixo, o carro não pipoca ao sair com ele, pois antes eu achava que era a regulagem do banco, que estava afastado e eu não acionava corretamente o pedal da embreagem....então ele pipocava um pouco ao sair....hoje estou no 3º dia após a troca, funcionando perfeitamente e o carro saindo bem macio....vou verificar depois o consumo, deve melhorar um pouco mais.....
O Bom é trocar o filtro de combustível, a cada 50 mil rodados, que seria o ideal.
Coisa que não fiz quando troquei a primeira vez, pois acabei esquecendo dele....
Fica a DICA AOS AMIGOS.....ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM ALGO ÚTIL...ABRAÇOS....
Bom, resolvi criar este tópico, para alertar sobre um possível problema causado pelo filtro de combustível obstruído....
Troquei a 6 meses atrás aproximadamente, bomba elétrica do tanque de combustível, inclusive abri um tópico a um tempo atrás, explicando passo a passo para troca......pois bem..... bomba elétrica parou novamente....então resolvi testar todos os conectores, fusíveis, relês....checar a parte elétrica antes de ir direto na bomba.....e está tudo funcionando bem, aproveitei e joguei um limpa contato nos plugs, já que estava com a mão na massa.....
Tirei a bomba do tanque, revisei os fios dela, tudo em ordem, revisei os conectores da tampa da bomba...tudo em ordem.....Recoloquei a bomba no tanque, liguei o carro, funcionando novamente.....então achei que fosse o famoso "osmar" ...os mar contato...rsrs
No outro dia, fui ligar o carro, nada! Pifou novamente, a bomba não fazia barulho de novo!
Lá vai eu, tirar tudo de novo de dentro do tanque, revisar e tudo funcionando bem, testei a bomba fora do carro, funcionou....
Bom, vou aos finalmente....descobri o problema, o filtro de combustível sujo.....estava até pesado, de tanta sujeira, troquei, coloquei da marca Fram , paguei r$ 18,00.....
O que acontecia? Simples, a bomba a primeiro momento recolocada, funcionava, depois do funcionamento forçava, porque o filtro estava bem obstruído e travava....aí quando eu sacava a bomba e testava fora do carro, ela destravava e voltava a funcionar....
Então fiquei na dúvida....depois da troca do filtro de combustível...até o barulho da bomba é mais baixo, o carro não pipoca ao sair com ele, pois antes eu achava que era a regulagem do banco, que estava afastado e eu não acionava corretamente o pedal da embreagem....então ele pipocava um pouco ao sair....hoje estou no 3º dia após a troca, funcionando perfeitamente e o carro saindo bem macio....vou verificar depois o consumo, deve melhorar um pouco mais.....
O Bom é trocar o filtro de combustível, a cada 50 mil rodados, que seria o ideal.
Coisa que não fiz quando troquei a primeira vez, pois acabei esquecendo dele....
Fica a DICA AOS AMIGOS.....ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM ALGO ÚTIL...ABRAÇOS....