EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro acelera sozinho na redução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 greco

greco
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,
Meu carro acelera quando reduzo, é como se ele quisesse manter a rotação(punta taco, ou acelerando), mas eu não estou acelerando ele faz isso sozinho kkk. a ré do meu carro é ruim de engatar de primeira mas já vi respostas e já fiz os procedimentos até caixa satélite já fiz, isso é um problema das Ecos 2005 pra baixo pelo que andei vendo.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
greco escreveu:Boa tarde,
Meu carro acelera quando reduzo, é como se ele quisesse manter a rotação(punta taco, ou acelerando), mas eu não estou acelerando ele faz isso sozinho kkk. a ré do meu carro é ruim de engatar de primeira  mas já vi respostas e já fiz os procedimentos até caixa satélite já fiz, isso é um problema das Ecos 2005 pra baixo pelo que andei vendo.

A minha é 2009 1.6 que peguei zero na CCS, uma coisa que notei que quando trocava a marcha mesmo soltando o acelerador o carro mantinha acelerado, achei que era normal... Mas com o tempo isso parou.....Creio que o problema sumiu em alguns meses de uso....Deve ser algo cronico da ecosport.... Mas isso deve ser problema de eletronica...

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Greco... que lasqueira..... foi so vc fazer este comentario e adivinha? esse problema que meu carro tinha ela acabou de voltar.... demora pra diminuio giro e as vzes qdo tiro o pe o giro sobe sozinho ate 3mil e desce... ta meio doido.... o bom eh que parece que o cut off ta funcionando, isso ajud a economizar.
Parece makumba das bravas.... acho que vou lavar o carro com sal grosso.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc limpou o corpo de borboleta, o sensor pode estar maluco devido a sujeira.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Vc limpou o corpo de borboleta, o sensor pode estar maluco devido a sujeira.
nao limpei nao Zanetti.... seria o sensor de fluxo de oxigenio? qual produto indicado para limpeza? nao sei se pode ser isso visto que qdo tirei zero na ccs o problema ja tinha sido detectado.....
Mas nao custa tentar......
No caso tiro o TBI completo ou apenas o sensor?

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não precisa tirar nada, só a mangueira que vai para o filtro, vc compra um limpa TBI e ao mesmo tempo que acelera vai esguichando o produto, é rápido e fica limpinho.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti!  me desculpa.... culpa minha..... no sabado eu tinha fuçado o carro e acabei desligando aquela mangueira que liga o canister a mangueira que vai a sucçao que vai ao motor via valvula solenoide......  reconectei e ficou normal.....
Mas de qquer forma do jeito "errado" eu senti que o efeito cut-off era mais presente....  eu gosto do cut-off pois isto economiza combustivel na descida.....
Mas agradeço as dicas que foram dadas, pois cedo ou tarde eh bom limpar o TBI.....
Vou tentar "testar" o funcionamento cut-off ligando um LED em paralelo com os injetores....

ps: mas qdo tirei o carro zero, no começo tinha esse problema, mesmo sem ter fuçado..... e com o tempo sumiu....

#8
 greco

greco
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
greco escreveu:Boa tarde,
Meu carro acelera quando reduzo, é como se ele quisesse manter a rotação(punta taco, ou acelerando), mas eu não estou acelerando ele faz isso sozinho kkk. a ré do meu carro é ruim de engatar de primeira  mas já vi respostas e já fiz os procedimentos até caixa satélite já fiz, isso é um problema das Ecos 2005 pra baixo pelo que andei vendo.

A minha é 2009  1.6 que peguei zero na CCS, uma coisa que notei que quando trocava a marcha mesmo soltando o acelerador o carro mantinha acelerado, achei que era normal... Mas com o tempo isso parou.....Creio que o problema sumiu em alguns meses de uso....Deve ser algo cronico da ecosport.... Mas isso deve ser problema de eletronica...

Caracas kkkk já me disseram também que ela pode não ter reconhecido o tipo de combustível. Ah! digitem no youtube '' voltinha de ecosport ou acesse e conheçam um pouco de como vim parar na minha Eco kkk
https://www.youtube.com/watch?v=zGPh5TNu89U''

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Greco! quando vc gravou o video foi de janela aberta? pois tava muito barulho ao fundo..... Noto que muitos donos de ecosport andam de janela aberta pq fica muito quente qdo nao liga o ar condicionado..... Isto eh porque a agua do ar quente continua circulando la dentro do habitaculo, pois nao existe valvula que controla a circulacao da agua... O que deixa meio abafado dentro do veiculo.... Só tem uma aleta "mecanica" sem vergonha que controla a passagem do ar quente......

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos