Postado Ter Ago 05, 2014 2:58 pm
Bem vamos lá Galera. Primeiro veja a bateria de Fusca que a Ford tem coragem de colocar em nossos carros. VW, Renault, etc, em carros 1.0 colocar bateria de amperagem muito maior. Lembrando que a Motorcraft é marca registrada da Ford que caracteriza peças originais.
Este é o compartimento da bateria, foi feito para receber bateria de até 60 Ah. Isso significa que o carro foi projetado para receber esta bateria, mas por redução de custo a Ford colocou uma de 43 Ah.
Aqui está uma bateria usada de 60 Ah que foi colocada apenas para comprovar que ela entra no compartimento e praticamente não sobra folga nenhuma.
Pedi para o técnico da Moura colocar uma de 70 Ah só para ver, ele gentilmente fez com a maior boa vontade, mas, simplesmente não coube no compartimento. Aqui na foto talvez vocês não consiga ver, mas ela ficou com uma parte para fora, ou seja, não cabe.
Nesta foto foram colocadas as 3 baterias lado a lado, a de 48 Ah que substituiu a de 43 Ah, uma de 60 Ah e a maior de 70 Ah. A de 60 e 70 Ah são usadas. Veja a diferença de tamanho.
Portanto Galera, a bateria que cabe no Compartimento e que já alguns colocaram é da 60 Ah, modelo M60GD. Lembrando que a Moura é a maior Fabricante de Baterias e que fornece para a Ford.
Fui super bem atendido pelo Técnico da Moura, pacientemente me explicou tudo e deu umas dicas interessantes. Fez o teste com o motor ligado e farol alto para saber se o Alternador estava carregando devidamente, o aparelho tem que marcar no minimo 13,8V. Está tudo em ordem no meu carro.
Resumindo: seguindo a orientação do técnico que disse, nossa faltam 28 dias para vencer a garantia? Bem, aproveitei e exerci a garantia e a bateria foi substituída por uma de 48 Ah (10% a mais que a original) e ganhei uma nova garantia de mais 18 meses. Decidi não colocar de 60 Ah não, preferi usar a garantia até porque é um direito que nos assiste em contrato.
Última edição por efemota em Qua Fev 17, 2016 12:56 pm, editado 3 vez(es)