EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho do alem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luisgolbertz

luisgolbertz
Iniciante
Iniciante
Boa noite, pessoal.
     Novo no forum e ja achei muitas informacoes uteis a respeito do carro
Comprei uma Eco usada com 78000 km e resolvi os problemas que tinha. Porem um ainda continua me incomodando e gostaria de diagnostica-lo antes de leva-lo ao mecanico para nao gastar desnecessariamente com pecas cuja troca nao seja necessária.
     A minha ecosport (2008 4wd) esta com um barulho que parece vir da suspensão dianteria esquerda, mas é só um palpite. É um barulho de tec tec, como se fosse peca batendo com peca. O barulho é completamente imprevisível. Só nao acontece quando estou na estrada a alta velocidade. Porem na cidade, a baixas velocidades, pode acontecer a qualquer hora. Quando passo por ruas de paralelepipido as vezes costuma aumentar, porem as vezes não faz. Faz com o veiculo andando em linha reta a baixa velocidade, e para. As vezes faz quando piso no freio, no acelerador ou embreagem. As vezes quando faco curvas. As vezes também nao. Fato é que ele é imprevisível. A unica coisa de previsivel é que só acontece na cidade, a baixas velocidades. Na estrada acima de 80 km por hora, não faz.
É um barulho alto, bate uma vez e para. Depois bate mais uma ou duas e para. E continua enquanto estou na cidade. Irregular. Vou pra estrada, e para completamente
Alguém tem ideia de que tipo de componente possa fazer esse barulho? Não consigo reproduzi-lo em casa. Bieletas? Buchas da barra estabilizadora?
Desde já agradeco a experiencia que possa ser compartilhada. Driver

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum. 

Pela minha experiência, bieletas costumam ranger com um ruído bem característico. Não deve ser o caso. Você não citou se trocou os batentes dos amortecedores traseiros, mas como você demonstrou entender de suspensão imagino que já tenha eliminado esta hipótese. Mas eles costumam estar entre as principais causas de ruídos deste tipo no eco.

"As vezes faz quando piso no freio, no acelerador ou embreagem". Isso me parece típico de caixa de marcha solta ou problema com os coxins do motor (mais provável).

Assim que comprei meu 4WD (2009), percebi um barulho na frente. Eu notava bem se, com o carro parado e em local silencioso, acelerasse e freasse bruscamente. Dava para notar o barulho de metal contra metal. Era um coxim do motor estragado. Foi a primeira coisa que troquei no eco.

Mas vamos aguardar a opinião de colegas mais experientes. 

E já que você tem uma 4WD, poderia dar uma olhada neste tópico e ver se teria alguma sugestão a acrescentar como cuidados para quem vai comprar? 

Dicas específicas sobre a compra da versão 4WD

Boa sorte!

luisgolbertz

luisgolbertz
Iniciante
Iniciante
Boa noite, Josimar!

Na verdade entendo muito pouco. Tenho estudado bastante desde que comprei a Eco.
Mas fiquei intrigado com o que você falou. Os batentes dos amortecedores traseiros foram trocados na última revisão. Eles poderiam ser a causa do ruído? Posso estar enganado, mas sempre tive a impressão de que viriam dá frente.
Não me parece que o ruído já tinha quando comprei, ou fui muito desatento e não percebi.
Quanto aos coxins do motor, não sinto o carro com vibrações, esse.sintoma não seria necessário também? E não acontece com o carro em marcha lenta.
Vou dar uma olhada no tópico que você citou.
Obrigado por tentar ajudar!

luisgolbertz

luisgolbertz
Iniciante
Iniciante
Pessoal... Descobri após extensa investigação que l barulho vem dá junta deslizante dianteira esquerda, a qual está com a coifa estourada e sem lubrificante.
Liguei na autopeças é falaram que só se vende junto com a homocinética e tem que trocar a peça inteira, 367 reais...
Alguém já teve o mesmo problema? Sabe se eu posso conseguir só a deslizante mesmo?

zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Cara, minha Eco teve um tec tec chato e acredite...era o parafuso pequeno que prende o reservatório do liquido de arrefeciemnto do motor que se soltou.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos