Postado Seg Jun 24, 2013 5:52 pm
Boa noite a todos, sou novo o fórum e mais um feliz proprietário de uma
Ecosport 2008 automática 2.0 16v.
Confesso que nunca tinha me interessado pela Ecosport, mas quando fiz
um teste drive neste carro no mês passado ele não saiu da minha mente,
resultado, comprei uma e a peguei no dia 10/06.
A primeira coisa que reparei no funcionamento do carro é que a temperatura
chega no meio do marcador muito rápido, mas estranhei o fato da ventoinha
ligar no estágio 2, pois o barulho era muito alto.
No segundo dia com ela verifiquei as mangueiras do sistema de resfriamento
do motor e notei que a mangueira de água que saía do radiador ficava fria,
então a levei no mecânico e foi constatado que a válvula termostática estava
travada.
Realizei a troca da válvula e coloquei aditivo, e agora a água esta circulando
no sistema inteiro e a ventoinha liga no primeiro estágio (nem se nota).
Agora gostaria de saber dos outros membros do fórum que possuem este
motor é o tempo que leva para aquecer e ligar a ventoinha, pois o meu continua
aquecendo muito rápido.
Ligo o carro na garagem pela manhâ e vou trabalhar (percurso de 3km) e mesmo
em dias frios como hoje em São Paulo, antes de eu chegar no trabalho o ponteiro
do marcador já esta no meio.
Fiz um teste no final de semana e liguei o carro pela manhã totalmente frio, com
5 minutos ligado o ponteiro chegou no meio e com 10 minutos a ventoinha ligou.
Gostaria de saber se é normal este curto tempo para o motor Duratec aquecer.
A minha Eco tem 38000km e é gasolina com consumo de 7,5km na cidade.
Agradeço a todos e aguardo respostas.
Alex Sena
que me disse
Ecosport 2008 automática 2.0 16v.
Confesso que nunca tinha me interessado pela Ecosport, mas quando fiz
um teste drive neste carro no mês passado ele não saiu da minha mente,
resultado, comprei uma e a peguei no dia 10/06.
A primeira coisa que reparei no funcionamento do carro é que a temperatura
chega no meio do marcador muito rápido, mas estranhei o fato da ventoinha
ligar no estágio 2, pois o barulho era muito alto.
No segundo dia com ela verifiquei as mangueiras do sistema de resfriamento
do motor e notei que a mangueira de água que saía do radiador ficava fria,
então a levei no mecânico e foi constatado que a válvula termostática estava
travada.
Realizei a troca da válvula e coloquei aditivo, e agora a água esta circulando
no sistema inteiro e a ventoinha liga no primeiro estágio (nem se nota).
Agora gostaria de saber dos outros membros do fórum que possuem este
motor é o tempo que leva para aquecer e ligar a ventoinha, pois o meu continua
aquecendo muito rápido.
Ligo o carro na garagem pela manhâ e vou trabalhar (percurso de 3km) e mesmo
em dias frios como hoje em São Paulo, antes de eu chegar no trabalho o ponteiro
do marcador já esta no meio.
Fiz um teste no final de semana e liguei o carro pela manhã totalmente frio, com
5 minutos ligado o ponteiro chegou no meio e com 10 minutos a ventoinha ligou.
Gostaria de saber se é normal este curto tempo para o motor Duratec aquecer.
A minha Eco tem 38000km e é gasolina com consumo de 7,5km na cidade.
Agradeço a todos e aguardo respostas.
Alex Sena
que me disse