Postado Dom Fev 05, 2017 8:01 am
Ou eu sou muito burro ou os engenheiro os sao....
o escudo termico no cano de escape embaixo do carro ate faz sentido, pois o calor do escape é "irradiado" para o escudo e depois o vento do movimento do carro elimina o calor do escudo desta forma o calor nao vai pra dentro do carro.
Ja o escudo termico do coletor de escape e do catalizador nao faz sentido...... Pois nota-se que rapidamente o escudo termico praticamente fica mesma temperatura do coletor e esse calor nao tem para onde ir, pois nao tem fluxo de vento dentro do cofre do motor....
O escudo termico so faz sentdio onde tem vento que ajuda a resfriar o escudo....
Nestes casos acho que faz mais sentido usar fitas termotape.... ja comprei um rolo e estou fazendo experiencias com a mesma....
o escudo termico no cano de escape embaixo do carro ate faz sentido, pois o calor do escape é "irradiado" para o escudo e depois o vento do movimento do carro elimina o calor do escudo desta forma o calor nao vai pra dentro do carro.
Ja o escudo termico do coletor de escape e do catalizador nao faz sentido...... Pois nota-se que rapidamente o escudo termico praticamente fica mesma temperatura do coletor e esse calor nao tem para onde ir, pois nao tem fluxo de vento dentro do cofre do motor....
O escudo termico so faz sentdio onde tem vento que ajuda a resfriar o escudo....
Nestes casos acho que faz mais sentido usar fitas termotape.... ja comprei um rolo e estou fazendo experiencias com a mesma....