EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave codificada tipo canivete com comando remoto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 flaviogomes

flaviogomes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde amigos,

Fui assaltado recentemente e os fdp levaram meu carro, mas abandonaram sem a chave canivete original. Agora só estou com a reserva que não possui aquele controle para abrir/fechar porta e mala.

Fui procurar ver pra fazer uma nova e estão me cobrando em torno de 500,00 pra programar a chave e codificá-la.

Encontrei a chave completa no MercadoLivre por 250,00 mas precisarei codificá-la e programar os botões.

Pergunto: Existe uma forma de programar os botões com o alarme do carro que eu mesmo possa fazer e codificar o transponder desta nova chave? Não tenho o manual do veículo. Lembro que em meu fiesta antigo eu conseguia fazer isso se tivesse 2 chaves já codificadas.

Ah, já ia esquecendo, o carro é uma EcoSport deste modelo novo, ano 2013.

Abraços!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa tarde, Flávio.


No manual do novo Eco não consta como se deve fazer para programar a chave. No antigo se fazia como você já sabe, com duas chaves para codificar uma terceira.


Este preço de R$ 500,00 foi na CSS Ford? Ou você procurou um chaveiro?

#3
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
.



Última edição por zaninis em Sex Ago 19, 2016 10:19 am, editado 1 vez(es)

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flávio, esqueci de dizer que, se você quiser ter o manual, em versão PDF, é só clicar no link abaixo:


Manual Novo EcoSport: https://drive.google.com/file/d/0B_5zWNPy17j-NzlvYUtMd29aV2c/view?usp=drive_web


Aqui no fórum temos disponíveis os manuais de todas as gerações do Eco.


Aliás, como citado na mensagem anterior, em todas as versões anteriores do Eco há como fazer a codificação de uma nova terceira chave, caso já se tenha duas em mãos...


Mas convenhamos: quem vai ficar fazendo uma nova cópia se já tem duas? Em geral a gente só lembra/precisa fazer uma cópia quando se perde uma...


E aí não tem jeito. TODOS os manuais afirmam que são necessárias duas chaves para se fazer uma terceira...


Aliás, todos não. Como já falei: "No manual do novo Eco não consta como se deve fazer para programar a chave".

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caso alguém queira se prevenir e codificar uma terceira chave...


Chaves codificadas

Nota: Apague e recodifique todas as suas chaves adicionais se você perder uma chave. Obtenha mais informações no Distribuidor Ford. Recodifique as chaves de reposição junto com suas chaves existentes. Se você perder uma chave, você pode obter uma reposição em seu Distribuidor Ford. Se possível, informe o número da chave marcado na etiqueta fornecida junto com as chaves originais. Você também pode obter chaves adicionais em seu Distribuidor Ford.

Fonte: Pág. 29 do manual do novo Ecosport - versão 2013.


PS: É até provável que o procedimento para recodificar uma nova chave seja similar nesta nova versão no Eco ao que era nas anteriores:


Manual da versão 2011 (pág. 2-29):

Codificação de chaves

Pode-se codificar no máximo 8 chaves a partir de duas chaves codificadas. Proceda da seguinte forma:

1. Insira a primeira chave codificada na ignição e gire-a para a posição II;

2. Volte à posição 0 e, dentro do intervalo de 5 segundos, retire a chave da ignição e insira a segunda chave codificada na ignição. Gire-a para a posição II, dentro do intervalo de 5 segundos;

3. Dentro do mesmo intervalo de tempo 5 segundos volte à posição 0 e retire a chave da ignição.

4. Em seguida, insira a chave não codificada para efetuar a codificação. Se a codificação não foi efetuada corretamente, a luz de controle acenderá logo que a ignição for ligada com a nova chave. Caso isto aconteça, repita o procedimento de codificação após 20 segundos.

Importante

Cuidado para não perder as chaves. Caso isto ocorra procure os serviços de um Distribuidor Ford para recodificação do sistema. Lembre-se que são necessárias duas chaves para codificar uma terceira.

#6
 flaviogomes

flaviogomes
Iniciante
Iniciante
Obrigado a todos pelas respostas e agradeço ao amigo que mandou o link para baixar o manual. Vai me ajudar muito.

Consegui um cara que faz a chave e codifica por R$ 450,00 em 3x no cartão. Acho que não vou conseguir coisa melhor, tendo em vista que só a chave completa no MercadoLivre custa em torno de R$ 300,00.

O pareamento do controle é ainda naquele esquema de virar a ignição 8 vezes como nos modelos antigos da Ford?

Abraços!

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Flávio.


O modo de programar o controle é parecido, mas mudou um pouco:


Programando um controle remoto novo:

1. Gire a chave de ignição da posição 0 para a posição II quatro vezes dentro de seis segundos.

2. Gire a chave da ignição para a posição 0. Um sinal sonoro soa para indicar que agora é possível programar o controle remoto.

3. Pressione qualquer botão do controle remoto novo dentro de 10 segundos. Um sinal sonoro será emitido como
confirmação.

4. Repita a etapa três dentro de 10 segundos para cada controle remoto novo. Não remova a chave da ignição
ao pressionar o botão do controle remoto.

5. Ligue a ignição novamente (posição II) ou espere dez segundos sem programar outro controle remoto para
concluir a programação da chave. Só os controles remotos que você acabou de programar serão capazes de trancar e destrancar o veículo.


Recomendo uma leitura a partir da página 27 do manual (pág. 30 no PDF): Chaves e controles remotos!



Boa sorte!

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe informar se a eco 2009 é o mesmo que alinha positron 293?

#9
 B3r

B3r
Iniciante
Iniciante
No manual da 2018 não tem essa instrução..... Será que da certo e vale a pena tentar?

Josimar escreveu:Disponha, Flávio.


O modo de programar o controle é parecido, mas mudou um pouco:


Programando um controle remoto novo:

1. Gire a chave de ignição da posição 0 para a posição II quatro vezes dentro de seis segundos.

2. Gire a chave da ignição para a posição 0. Um sinal sonoro soa para indicar que agora é possível programar o controle remoto.

3. Pressione qualquer botão do controle remoto novo dentro de 10 segundos. Um sinal sonoro será emitido como
confirmação.

4. Repita a etapa três dentro de 10 segundos para cada controle remoto novo. Não remova a chave da ignição
ao pressionar o botão do controle remoto.

5. Ligue a ignição novamente (posição II) ou espere dez segundos sem programar outro controle remoto para
concluir a programação da chave. Só os controles remotos que você acabou de programar serão capazes de trancar e destrancar o veículo.


Recomendo uma leitura a partir da página 27 do manual (pág. 30 no PDF): Chaves e controles remotos!



Boa sorte!

#10
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Comprei uma nova chave e transponder pelo ML e fiz o procediemnto para alarme e para a ignição. TUDO PERFEITO.
Custo total ficou por volta de 180 reais (Da chave, corte de lâmina e transponder)

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zaninis escreveu:Comprei uma nova chave e transponder pelo ML e fiz o procediemnto para alarme e para a ignição. TUDO PERFEITO.
Custo total ficou por volta de 180 reais (Da chave, corte de lâmina e transponder)

o nosso colega B3r esta com uma eco zerada 2018 entao creio que as informacoe das ecos antigas talvez nao proceda.

#12
 B3r

B3r
Iniciante
Iniciante
Verdade Kentakk, até tentei e não deu certo. Na CSS uns mil reais para ter outra chave. No chaveiro ficaria por 350, mas nem o que tem mais costume de fazer conseguiu. A central do modelo 2018 mudou completamente. Queria ter outra chave com controle remoto (só vem uma) para desativar a abertura da porta pela chave. Like

#13
 Jeppo

Jeppo
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:alguem sabe informar se a eco 2009 é o mesmo que alinha positron 293?

What a Face What a Face What a Face What a Face

Também estou interessado em saber.


Alguém tem essa informação?

Shocked Shocked Shocked Shocked

#14
 Sergio breg

Sergio breg
Iniciante
Iniciante
Tbem qro saber

#15
 Sergio breg

Sergio breg
Iniciante
Iniciante
Boa tarde.alguem sabe dizer Qual a frequência do alarme e trava original da Ecosport 2009 XLT

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos