EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas Novo Ecosport Frente aos Novos e Poderosos Concorrentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jasonboppre

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport Titanium 2015 - mais de 80.000,00.
1. Um carro desse nível e preço que não tem ''puta merda'' (ah é por causa do Airbag de cortina,,e daí, tem outros que têm as duas coisas).
2. Um carro desse nível e preço que não tem uma luzinha no porta luvas.
3. Um carro desse nível e preço que vem com um acabamento pífio na forração interna da coluna ''A''.
4. Um carro desse nível e preço que vem com os vidros dianteiros usando antiesmagamento espontaneamente.
Somando os problemas que eu lí aqui. e mais os meus, fico pensando: Será que a Ford não está nem um pouquinho preocupada ? ....
A Ecosport já perdeu o trono pro HR-V.
Renegade bombando.
Nissam Qashqai chegando.
Jac T6 chegando.
Peugeot 2008 e outros ...
Acho que a Ford vai ter que se coordenar rapidinho e melhorar o seu produto.
Ou vai ficar só na arrogância ...

#2
 Toshiki

Toshiki
Iniciante
Iniciante
Eu tenho uma Freestyle 1.6 2015, e entendo que o único concorrente até então era o Renault Duster que convenhamos não é pário para a nova Eco, porem concordo que com a entrada do HR-V a Ford terá dores de cabeça. Talvez conforme o mercado for se ajustando é possível que a Ford melhore seu produto e ou abaixe o preço, de qualquer forma para nós deverá ser muito bom, pois há opção. Mas até o momento informo que estou bastante satisfeito com a minha Eco, muito econômica quase 9 km/l dentro de São Paulo ( Av. Ruben Berta/ 23 de Maio/ Av. Interlagos e por ai vai...), no Etanol à R$ 1,699 o litro, tanque completo rodo aproximadamente 450 km e sem nenhum problema mecânico até agora.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ontem fiz o test-drive no HR-V...


Quase deixei o sinal para receber o carro daqui a três meses...


Mas ofereceram 17 mil no meu EcoSport 4WD 2009 (Tabela Fipe: mais de 32.000,00), que é o mais completo da categoria, tem bancos de couro, já está emplacado até Julho/2016, tem 86.000 km e todas as revisões feitas na Concessionária...


Nem perguntei quanto ofereceriam no meu XLT 2008 com Couro e Air Bag duplo, que é mais conservado ainda, porque raramente uso para viajar. Tabela Fipe: R$ 30.000,00. Acho que ofereceriam 15K...

 
Não quero defender a Ford, até porque também sou crítico dos problemas, mas, salvo engano, a versão Titanium tem:

Acendimento automático dos faróis


Acesso Inteligente - sistema que permite travar e destravar as portas por sensor de proximidade na chave


Ar condicionado digital


Espelho retrovisor interno eletrocrômico


Ford Power - Partida sem chave


Limpador do para-brisa com sensor de chuva


O HR-V não tem nada disso (ver ar digital abaixo), nem como opcionais. E também não tem iluminação no porta-luvas...


O som multimídia 7", que aliás não é grande coisa, e o Ar digital só na versão mais completa (EXL), que custa quase R$ 92.000,00. Nas demais o som é bem fraquinho... 

Fui abrir a mala e peguei no local errado por uns três cm! Resultado: o acabamento da porta traseira saiu todo na minha mão...


O estepe é tão ridículo que a vendedora ficou com vergonha de mostar...


Mas é um baita carro. Se não fosse tão caro eu compraria um. Mas só porque o câmbio PowerSHIT do Eco não presta...

#4
 jasonboppre

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, eu gosto muito da minha Ecosport.
Realmente a Titanium tem tudo aquilo - então porque não ter coisas tão mais simples, mas que fazem falta ?!!!!
A minha bronca, é prá ver se a Ford se mexe e dá uma melhorada no acabamento e cuidado na construção.
Agora, penso que o HR-V deve ter uma versão mais completa.
E não esqueçamos: a qualidade Honda - todas pessoas que falei confirmam. É fora de série.
Então a Ford podia ter um pouco mais de respeito com os amantes do Ecosport. Como Eu.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jason, você tem toda razão quando fala do acabamento da Ford - faltou mais cuidado e esmero na montagem dos nossos carros.


Eu comprei meu carro de segunda mão, mas o dono anterior tinha uma queixa do cinto de segurança traseiro, que não retraía adequadamente. Nas revisões há o registro da queixa, a CSS "lubrificava" o cinto e o problema continuava.


Por minha vez, também reclamei do problema e nada. Já estava conformado quando certa vez comentei com um mecânico experiente e ele comentou que poderiam ter errado a posição de montagem!


Dito e feito: fui conferir e a lá estava o erro: https://ecosportclub.forumeiros.com/t3527-cinto-de-seguranca-do-banco-traseiro


Mas a toda-poderosa Honda também desliza - procurei na web e o defeito do acabamento da porta traseira (que saiu na minha mão) é tão crônico quanto o da famosa "coluna A" do novo eco.


O HR-V só tem três versões - LX, EX e ELX. A primeira ainda tem a opção do câmbio manual ou automático.


Aqueles itens que citei não estão presentes em nenhuma das versões, nem acho que estarão, pois senão o HR-V vai se aproximar muito do irmão mais caro CR-V e acabar com as vendas deste último.


Aliás, fui dar uma olhada e as vendas do CR-V despencaram em todo o Brasil. Nos últimos meses foram vendidos menos de 10 CR-V...


As vendas do HR-V estão bombando, até porque o carro vale, mas creio que devem arrefecer e chegar a patamares próximos ao eco em breve.

#6
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Por falar em acabamento veja o da minha

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos