EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Evitando o Calor....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mudei o local de fixacao da bobina, pois logo acima do coletor de escape acho burrice..... pois  o calor eh demais....
So que a modificacao me custou um jogo novo de cabo de velas sob encomenda.

Evitando o Calor.... 2f0daap

Um detalhe... tive que alongar tb o cabo de entrada da bobina.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
noto que com o motor funcionando ha 5 minutos o cabo de velas ja ta quente pra xuxu.... sera que se colocasse uma ventoinha seria muito exagero???? pois devido ao escapamento fica muito quente e o escudo termico de aluminio nao faz efeito..... acho que é um erro de projeto.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc levar em consideração que quando fecha o cofre o calor fica concentrado, vai ver que a ventoinha, só faria circular o calor sem refrescar nada.


Eu tenho o costume de toda vez que chego da rua deixar o cofre aberto para esfriar mais rápido

Antigamente sobrava cofre e faltava motor, hoje, sobra motor e falta cofre e com isso a circulação de ar mais frio da rua fica prejudicada.

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Se vc levar em consideração que quando fecha o cofre o calor fica concentrado, vai ver que a ventoinha, só faria circular o calor sem refrescar nada.


Eu tenho o costume de toda vez que chego da rua deixar o cofre aberto para esfriar mais rápido

Antigamente sobrava cofre e faltava motor, hoje, sobra motor e falta cofre e com isso a circulação de ar mais frio da rua fica prejudicada.
Entao Zanetti! uma das primeiras providencias foi tirar aquela borracha que evita de o calor ir para o parabrisas.... assim ja melhora um pouco. Mas Qto ao ventilador eu tava pensando em alem do ventilador colocar um tipo de tubo de aluminio dotipo usado em coifas, mas o ventilador teria que ficar no meio do tubo....

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc pegar o ar em local mais fresco ai sim vai melhorar, mas essas peças são feitas para suportar calor mesmo, lembra da bobina dos carros com platinado a temperatura que ficava.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Se vc pegar o ar em local mais fresco ai sim vai melhorar, mas essas peças são feitas para suportar calor mesmo, lembra da bobina dos carros com platinado a temperatura que ficava.

Concordo que as pecas tem que aguentar a temperatura, mas ca entre nos.... se um cabo de vela aguentasse 3 anos em condicoes de fabrica.... entao se funcionasse mais refrigerado duraria quem sabe 5 anos???? Rolling Eyes
A ventilacao com tubos estava pensando em exaustao e nao empurrar ar pra dentro, pois pelo que noto, o ar quente tem dificuldades de sair de la de dentro.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Zanetti! fiz um pequeno teste com o carro na garagem usando um pequeno ventilador de casa a meia velocidade e incrivelmente ficou frequinho la dentro perto do cabo de vela..... creio que a meia-velocidade o ventilador consome uns 30watts e achei um exautor de casa de maquinas de barcos que custa 90 reais e uns 30watts de consumo..... acho que daria certo....
Mas o teste foi feito com capo aberto..... e teria que bolar um circuito automatico que ligaria a uma certa temperatura. Creio que ligando em 50 e desligando em 30 estaria otimo. Ou colocar um botao que seria acionado em ciclo urbano ja que em rodovia o bocal estaria com o ar entrando pela velocidade do veiculo.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Com um jogo de cabos de outro carro vc não conseguiria colocar em um lugar menos quente?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Com um jogo de cabos de outro carro vc não conseguiria colocar em um lugar menos quente?
Entao Zanetti! o local escolhido ate ta bom.... pois nao esquenta muito, mas a parte debaixo do cabo onde vai ate a vela esquenta bem por estar bem acima do coletor... e justamente esta parte entre o cabeçote e o painel corta fogo esquenta bem...... Ja perto da bateria eh tranquilo.... Dai esquenta alem dos cabos de vela, o fio que passa acima que sai um sensor do cabeçote e um conector... sao as peças mais vulneraveis... De quebra o ventilador ate ajudaria a nao esquentar muito a valvula termostatica(pelo menor por fora na carcaça).

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos