EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paulo Vitor

Paulo Vitor
Iniciante
Iniciante
Ida:
Niterói - RJ a São Mateus - ES
Parada para umas cervejas, tiragostos e pernoite
São Mateus a Ilhéus - BA
Parada para passeio
Ilhéus a Itacaré
Parada para pousada 2 dias
Noitada
Praias
Noitada
Itacaré a Barra Grande
70km sendo 40km de barro
Parada para pousada 4 dias

Volta:
Barra Grande - BA a Porto Seguro - BA
Pousada para pernoite 2 dias
Noitada
Passeio a Arraial D'ajuda e Trancoso
Noitada
Porto Seguro a Cumuruxatiba - BA
pousada para 2 dias
passeio
Noitada
Praias
piscina da pousada
Cumuruxatiba a Vitória - ES
Pernoite
Vitória a Niterói.

Total: + de 2800km

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia 2077yio

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia Jp807n

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia 14nffgg

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia 289lh0w

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia 10pqb0g

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Excelente viagem, Paulo!

Botou o Eco prá rodar mesmo!!!

No ano passado quase fiz este trecho baiano que você citou: 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia


Mas os 40 km de barro eram lama pura. Não daria para passar com o Eco. Você teve problemas com chuva?

Olha só como estava a BR-030 na época: 

Viagem de Niterói à Barra Grande - Bahia BR-030-estrada-entre-Marau-e-Ubaitaba-Jornal-Tribuna-da-Regi%C3%A3o


Like

#3
 Paulo Vitor

Paulo Vitor
Iniciante
Iniciante
Uau, tava bonito esse trecho ein? Eu encarei alguns trechos bem elameados na estrada para Barra Grande, em um deles dei (ou levei) uma rodada de 180 graus cinematográfica a 60km/h, mas não estava tão ruim não e meus pneus estavam tinindo ainda. Botei a Eco no rally o tempo todo entre 60 e 80 km/h. Mas esse trechinho aí não sei se encarava não. Ainda mais que a minha não é 4X4 e eu estava com 3 mulheres no carro, e não iriam querer sujar os pezinhos na lama.
Eu achei o seu roteiro excelente, e tenho disposição para encarar, mas a minha patroa não. Prefere ir de avião e alugar um carro nos locais. Essa viagem eu fui na marra mesmo.
Amo dirigir nas estradas e ainda vou fazer uma daqui do Rio até Fortaleza, é um sonho. Vou direto na ida por Juazeiro da Bahia, Petrolina - PE, Juazeiro do norte no Ceará, só parando para pernoite, e na volta pelo litoral parando uns 2, 3 ou 4 dias em cada local que me impressionar. Ou seja, devo levar uns 2 anos! rsrs Mas tenho tempo disponível. A grana é que nem tanto.

PS: Para quem pretende ir a Barra Grande que é um dos lugares mais lindos do país (confira!), pode ir fundo, por aquela estrada estão passando fiat uno, gol, palio, e todo tipo de carrinho 1.0. Ou seja, aproveita e pisa que está moleza. Como dizem por lá, "Vai sujar o carro de lama, mas vai lavar a alma".

#4
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Parabéns Paulo Vitor, excelente aventura, é muito bom aproveitar esses momentos em nossas vidas, viajar faz bem a qualidade de vida, conheço algum trecho deste percurso, somos vizinho pois moro em Sao Gonçalo.
Um abraço.

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Boa aventura, belas fotos Paulo Vitor. Parabéns.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos