Muito bem. Então você pode sentir falta da reduzida, rsrsrs. O Eco não é um 4x4 para se colocar em todo atoleiro. Como você estava acostumado com um 4x4 completo, é melhor testar os limites do Eco antes de se aventurar em alguma trilha.
Pois é, a tração é automática. Isso dá uma
estabilidade muito grande ao carro. Você até pode acionar o botão para fazer um ou outro teste, mas vai perceber que o carro "amarra", principalmente ao fazer curvas.
Como o botão acionado, o torque fica em 50% para os dois eixos. Sem o acionamento, o torque é variável de 5 a 30% para o eixo traseiro.
Mas
atenção: andar na areia fofa, lama e principalmente tentar sair de
atoleiro, tem que
acionar o botão! Neste caso a falta do acionamento pode sobrecarregar o sistema e danificá-lo.
O sistema do Eco funciona por meio de um silicone líquido, que vai expandido conforme o calor. É muito moderno porém mais sujeito a avarias do que os sistema de tração convencionais.
Falando nisso, seria bom
testar a tração. Pode ser numa pequena ladeira com terra, encostando em algum obstáculo fixo, como um meio-fio, ou simplesmente fazendo manobras laterais com e sem o botão acionado (lembre-se: quando acionado o carro "amarra" nas curvas).
Sobre vidros, não tenho experiência com carros importados de qualidade melhor, mas o sistema de vidros elétricos (engenho) de todos os carros que já possuí são frágeis. Já tive que consertar em diversos carros. Os da WV e Fiat são terríveis. Um conjunto plástico que gasta com o tempo...
Já tive quatro ecos e rodei mais de 200.000 km com eles. Só tive que mandar consertar o acionamento do vidro uma vez, e foi justamente no 4x4. Mas nada que meia hora de serviço e R$ 100,00 não resolvam...