#1
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Ter Jan 06, 2015 7:47 amBom dia galera.
Faz duas semanas que peguei minha Eco SE Powershift, tudo de bom até agora!
Porém em viagem nesse ultimo feriado, quando peguei congestionamento pela primeira vez, uma mensagem de alerta apareceu no Sync me deixando preocupado: "TRANSMISSÃO SUPERAQUECIDA PARE OU ACELERE" porém como estava preso em um congestionamento bem complicado não foi possível nenhum dos dois.
Na primeira vez estava parado a uma hora, com cambio no D e segurando no freio, de pouco em pouco, conforme ia andando, eu soltava do freio sem acelerar e deixava o carro sair "engatinhando", mas daí para frente, a cada 10 minutos, a mensagem aparecia novamente, até que surgiu uma banguela descendo, coloquei no N e só soltava o freio, só aí o alerta parou.
No dia seguinte não foi nem em congestionamento, com o carro em uma vila, com ruas estreitas, seguindo bem devagarzinho, com poucas paradas (sempre no D e segurando no freio), percorri uns 600 metros nessa condição e a mensagem apareceu novamente. Ainda não tive tempo de ir a CSS.
Algum coléga aí já teve essa mensagem? Na Eco não achei nenhuma reclamação a respeito, somente no fórum do New Fiesta encontrei outros casos identicos com o powershift.
Será que estou fazendo o correto, parar carro no D segurando no freio? (para mim automático é para ter esse conforto).
Agradeço muito se puderem sanar minhas dúvidas, ou mesmo compartilhar esperiencias semelhantes.
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#2
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Ter Jan 06, 2015 1:43 pm Luffy escreveu:Bom dia galera.
Faz duas semanas que peguei minha Eco SE Powershift, tudo de bom até agora!
Porém em viagem nesse ultimo feriado, quando peguei congestionamento pela primeira vez, uma mensagem de alerta apareceu no Sync me deixando preocupado: "TRANSMISSÃO SUPERAQUECIDA PARE OU ACELERE" porém como estava preso em um congestionamento bem complicado não foi possível nenhum dos dois.
Na primeira vez estava parado a uma hora, com cambio no D e segurando no freio, de pouco em pouco, conforme ia andando, eu soltava do freio sem acelerar e deixava o carro sair "engatinhando", mas daí para frente, a cada 10 minutos, a mensagem aparecia novamente, até que surgiu uma banguela descendo, coloquei no N e só soltava o freio, só aí o alerta parou.
No dia seguinte não foi nem em congestionamento, com o carro em uma vila, com ruas estreitas, seguindo bem devagarzinho, com poucas paradas (sempre no D e segurando no freio), percorri uns 600 metros nessa condição e a mensagem apareceu novamente. Ainda não tive tempo de ir a CSS.
Algum colega aí já teve essa mensagem? Na Eco não achei nenhuma reclamação a respeito, somente no fórum do New Fiesta encontrei outros casos identicos com o powershift.
Será que estou fazendo o correto, parar carro no D segurando no freio? (para mim automático é para ter esse conforto).
Agradeço muito se puderem sanar minhas dúvidas, ou mesmo compartilhar esperiencias semelhantes.
Luffy, infelizmente este é um problema crônico no câmbio PowerShift.
Acontece com o EcoSport, New Fiesta e Focus.
No Grupo Eu Amo Meu Ford EcoSport no Facebook, tem um membro chamado Ronaldo Gualberto que teve exatamente este problema que aconteceu com você.
Resultado: aos 10.000km o câmbio começou a trepidar e a embreagem patinar.
Foi trocando em garantia após uma longa espera.
Aos 20.000km o problema voltou a acontecer e novamente foi trocado, então ele resolveu vender o EcoSport e comprar um Duster automático.
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#3
Iniciante
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Ter Jan 06, 2015 2:17 pmFlavio
Que coisa mais broxante isso hein, um câmbio tão bom com uma problema tão sério desses, e pouco divulgado, pois pesquisei bastante antes de adquirir.
Quando vc diz que é um problema "Crônico" do Powershift quer dizer que todos que tem um Ford Powershift tem que conviver com esse problema mesmo?
Agradeço a atenção Flavio.
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#4
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Ter Jan 06, 2015 2:27 pm Luffy escreveu:Flavio
Que coisa mais broxante isso hein, um câmbio tão bom com uma problema tão sério desses, e pouco divulgado, pois pesquisei bastante antes de adquirir.
Quando vc diz que é um problema "Crônico" do Powershift quer dizer que todos que tem um Ford Powershift tem que conviver com esse problema mesmo?
Agradeço a atenção Flavio.
Luffy, eu digo que é crônico porque está acontecendo com muita gente e a Ford ainda não sabe como resolver o problema, pois mesmo trocando o câmbio por completo o problema volta.
Inexplicavelmente algumas pessoas ainda não tiveram problemas com o PowerShift. Mas o risco de ter é altíssimo!
No grupo do EcoSport do Facebopok já temos vários relatos e alguns já estão na terceira troca do câmbio.
Além desse problema de superaquecimento ainda tem o problema da trepidação no câmbio e da embreagem que fica patinado na maioria dos casos em torno dos 10.000km rodados.
Este problema inclusive saiu na revista Quatro Rodas e falaram que é "normal".
Na internet tem até Petição Pública dos proprietários do Fiesta, mas lendo os relatos a gente também encontra proprietários de EcoSport.
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Tem também uma matéria publicada do Car Blog.
http://www.car.blog.br/2014/11/new-fiesta-automatico-powershift.html
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#5
Diamond Titanium
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XLTPostado
Ter Jan 06, 2015 3:01 pmE ainda teve gente que me crucificou quando disse que o novo eco era um projeto de carro e não deveria usar o nome do antigo Ecosport
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#6
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Ter Jan 06, 2015 3:40 pm Zanetti escreveu:E ainda teve gente que me crucificou quando disse que o novo eco era um projeto de carro e não deveria usar o nome do antigo Ecosport
Zanetti, o novo EcoSport é um bom carro.
Como ex-proprietário de um FreeStyle 2013 eu acho que a Ford deve melhorar o acabamento e a qualidade de montagem do carro e principalmente colocar um câmbio automático de verdade.
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#7
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Qui Jan 08, 2015 7:58 ameco é até 2013. Depois é só proveito de nome!!
#8
Diamond Titanium
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FreeStylePostado
Qui Jan 08, 2015 8:44 amEu acho que um automatizado de 2 embreagens deveria ser um otimo cambio... pois eh o mais economico se comparar com o automatico verdadeiro.... sem falar que o automatico verdadeiro gasta combustivel a toa quando esta parado no transito, pois mesmo parado ele continua tracionando o carro. O gasto a mais tambem é devido ao deslizamento do conversor de torque.... Sou ainda favoravel ao dupla embreagem, mas esperar que a ford melhore o cambio.... Deve ter algum erro no projeto da mesma..... se esta patinando acho que eh problema de lubrificacao ou pressao de oleo que aciona a embreagem.
ps: os automaticos verdadeiros mais modernos tem o lock-up que quando esta em velocidade de cruzeiro ele liga diretamente a entrada do conversor de torque com a saida da mesma atraves de um eletroimã e trava mecanica.
Ainda tem tambem o neutral control que quando esta parado no semaforo e pe no freio ele desliga o conversor de torque. Mas como isso funciona? Meu palpite é que o sistema deve ter um desvio da bomba de oleo que esvazia o conversor de torque e entao ele vira no vazio sem tracionar....Mas esse eh meu palpite.
#9
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SE 2.0 AUT.Postado
Dom Jan 18, 2015 9:21 am Luffy escreveu:Bom dia galera.
Faz duas semanas que peguei minha Eco SE Powershift, tudo de bom até agora!
Porém em viagem nesse ultimo feriado, quando peguei congestionamento pela primeira vez, uma mensagem de alerta apareceu no Sync me deixando preocupado: "TRANSMISSÃO SUPERAQUECIDA PARE OU ACELERE" porém como estava preso em um congestionamento bem complicado não foi possível nenhum dos dois.
Na primeira vez estava parado a uma hora, com cambio no D e segurando no freio, de pouco em pouco, conforme ia andando, eu soltava do freio sem acelerar e deixava o carro sair "engatinhando", mas daí para frente, a cada 10 minutos, a mensagem aparecia novamente, até que surgiu uma banguela descendo, coloquei no N e só soltava o freio, só aí o alerta parou.
No dia seguinte não foi nem em congestionamento, com o carro em uma vila, com ruas estreitas, seguindo bem devagarzinho, com poucas paradas (sempre no D e segurando no freio), percorri uns 600 metros nessa condição e a mensagem apareceu novamente. Ainda não tive tempo de ir a CSS.
Algum coléga aí já teve essa mensagem? Na Eco não achei nenhuma reclamação a respeito, somente no fórum do New Fiesta encontrei outros casos identicos com o powershift.
Será que estou fazendo o correto, parar carro no D segurando no freio? (para mim automático é para ter esse conforto).
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Olá Amigo,
Comigo aconteceu a mesma coisa duas vezes.
A primeira com uma semana de uso, a segunda a um mês atrás. Na mesma condição que vc passou (engarrafamento). Estou com ele a 10 meses.
Também não entendo como um problema tão grande como esse é pouco divulgado. Fiquei perdido sem saber o que fazer.
Mas tirando esses dois ocorridos com a transmissão, é um excelente carro. Consumo fora do normal para um carro 2.0 automatizado. (9km/l na cidade e 12.5km/l na estrada - com gasolina)
Surgiu uns barulhos no banco traseiro depois que coloquei couro, mas resolvi colocando um "velcro" no plástico que faz contato com o banco.
Márcio
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SE 2.0Postado
Seg Jan 19, 2015 6:47 amEntão Marcio
Levei na CSS e me disseram que era normal isso, que naquele mesmo dia uma outra Eco havia apresentado a mensagem para o funcionário que me atendeu, e ainda disse: "ainda bem que ela avisa, te dá uma mensagem de alerta, outros automáticos por aí não avisam, e simplesmente deixam a pessoa na mão nessas condições, o powershift da Ford avisa, daí o senhor para e espera o tempo que ela pediu..."
Achei um absurdo uma justificativa dessas, mas como não pego muito transito mesmo nem fiz questão de prolongar a discussão, simplesmente tenho por mim agora que devo utilizar o carro sem medo de ser feliz, qualquer problema exijo a garantia, e no mais agora tenho certeza que antes de vencer essa garantia de 3 anos tenho que passar o carro para frente, entregar na CSS de preferencia, e pegar um automático de verdade.
Mas para quem pega muito transito, uma solução que funcionou para mim, e o próprio funcionário da Ford endossou, foi que em caso de transito muito prolongado, que coloque o câmbio em S e que quando parar mude para N enquanto aguarda, é uma solução desconfortável e paliativa, mas melhor que se sujeitar a ficar "na mão".
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#11
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Seg Jan 19, 2015 7:06 amImagine como vai ficar o mercado de venda dos carros com câmbio PowerShift depois que a garantia de três anos do carro acabar?
Na Austrália a garantia foi ampliada para cinco anos.
http://carplace.uol.com.br/ford-amplia-garantia-do-ecosport-na-australia-apos-problemas-no-cambio/
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#12
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Sex Jan 23, 2015 2:51 pmPrezados,
a minha PS é 2013/2014, está com 15.000km, rodo por dia apenas 10km mas no anda e pára de SP. Até o momento o câmbio está funcionando normalmente e sem trepidações, entretanto estes relatos me deixam preocupado. É fato que os maiores problemas ocorrem no New Fiesta mas como o Flávio mencionou já ocorreu com Eco e Focus.
Pesquisando na Internet (Youtube) descobri um vídeo provavelmente dos USA onde o mecânico faz a substituição do conjunto de dupla embreagem que estava contaminada com óleo, causando a trepidação. Este vazamento do óleo ocorre através de um retentor que separa a parte seca (conjunt de embreagem) da parte imersa em óleo (engrenagens de acionamento). Parece ser um defeito no composto deste retentor, ele perde a função de vedar e deixa o óleo ir passando aos poucos. Acredito que em congetionamentos, com a alta temperatura, este problema vai se agravando. O novo retentor inclusive tem outra coloração, é marrom e deve ter um composto mais resistente.
https://www.youtube.com/watch?v=YVJnNPbjjjs
Acredito que esta é a hipótese mais provável, li um relato de Fiesta Powershift onde o dono comenta o mesmo problema deste retentor, já admitido em um Boletim interno da Ford.
http://portaltopspeed.com.br/noticias/item/413-relato-de-leitor-sobre-problemas-com-cambio-do-new-fiesta-powershift#itemCommentsAnchor
Isto com certeza é motivo para um recall mas dificilmente a FORD vai convocar, acredito que só os que tiverem o problema terão as peças substituídas.
Abraços,
Ricardo