EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chapolin: Cuidado na hora de travar o seu carro!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Não sei se alguem aqui viu, porem em varios jornais, revistas e blogs estão alertando sobre o uso de um equipamento chamado "chapolin" ou bloqueador de sinal, igual a esse da foto:

Chapolin: Cuidado na hora de travar o seu carro! FlatOut-2014-07-05-%C3%A0s-11.49.251-620x387

É um novo golpe usado por ladrões, especialmente porque é discreto e facil de comprar, visto que não existe nenhuma restrição para a venda do equipamento no Brasil.

Como funciona? O equipamento "copia" o sinal do controle original do veiculo, criando um clone para os bandidos, que por sua vez podem destravar o carro e roubar o veiculo sem a necessidade de arrombar fechaduras, quebrar vidros e etc.
 O aparelho tambem é capaz de bloquear o sinal emitido pela chave, o que faz com que o veiculo não fique trancado e os bandidos possam entrar no veiculo livremente.


E como se prevenir? Uma dica é sempre conferir se a porta está devidamente travada, mesmo que esteja com pressa e realizar o travamento o mais proximo possivel do veiculo, de preferencia logo após sair. 
 Utilizar a chave para trancar a porta ao invés do controle é o mais recomendado, pois isso evita que o sinal seja clonado.

Qual a melhor solução para o problema? Se houvesse alguma proibição para a compra e venda desses aparelhos, o numero de roubos com o equipamento diminuiria bastante. Até lá, o melhor a fazer é seguir as dicas de tentar usar a chave para travar o veiculo quando possivel e sempre conferir se as portas estão devidamente trancadas.



Aqui em baixo deixo o link da materia com mais detalhes, inclusive com um video de uma reportagem sobre o equipamento, que é vendido sem restrições no Brasil.

http://www.flatout.com.br/chapolin-o-bloqueador-de-alarme-que-esta-fazendo-festa-dos-ladroes/

Fica o aviso. Abraços.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
UAU!


Não estamos seguros mesmo...


Este equipamento pode servir para copiar o sinal de alarmes residenciais também, naqueles casos em que as pessoas usam controle remoto para ativar o sistema????


 Mad

#4
 ViniciusVSG

ViniciusVSG
Iniciante
Iniciante
Sim  Josimar
O dispositivo que clona o sinal do portão residencia se chama "chupa-cabra" 

#5
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Parabéns Vinicius pelas dicas. Like 

#6
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
cyclops 

#7
 PedroHenrique

PedroHenrique
Iniciante
Iniciante
Shocked 

#8
 Leonardocruzrj

Leonardocruzrj
Iniciante
Iniciante
Fui vítima desse "Chapolin", estava com uns amigos pescando em Búzios - RJ, e deixei o carro próximo a uma pousada, e deixamos os celulares dentro do carro por medo de caírem na agua, pois estávamos nas pedras, ao retornar ao carro, ele estava trancadinho como deixamos, porém os celulares haviam sido levados, sem forçar as portas, nem ativar o alarme. Após o fato, nunca mais ao me afastar da minha preciosa Eco tranco as porta usando o controle, apenas na chave. É realmente um hábito muito difícil de esquecer(fechar o carro com o controle) e um hábito muito difícil de lembrar(fechar o carro com a chave), mas como nossa Eco aciona o alarme fechando no controle ou na chave, vale a pena deixar de fechar no controle, pela segurança da nossa Eco e dos nossos bens...

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos