EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu primeiro Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Boa noite amigos!

Quero compartilhar com vocês uma alegria imensa: nesse final de semana comprei meu primeiro Ecosport!
Por problemas burocráticos, irei retira-lo somente no dia 06 de maio, mas já estou todo eufórico.
Só minha esposa sabe que eu comprei, mais ninguém (ops... agora vocês também sabem rsrs).
Comprei o modelo Freestyle, 1.6, couro, prata enseada. É lindo!
E já estou vendo alguns acessórios para colocar nela: capa para o estepe, outra trava de segurança para o estepe, jogo de tapetes personalizados, insulfilm (anti-vandalismo), sensor de estacionamento, estribos, outras lâmpadas, enfim.... essas coisas de que gostamos muito. Penso também em colocar um acessório, que não sei o nome, no pára-choque dianteiro, mas que vocês podem me ajudar.
Vou deixar um Corsa Hatch 2010 e mudar de estilo com o Ecosport.

Gostaria de ler o que vocês têm para me dizer sobre esses acessórios que penso em colocar e quais são os cuidados que devo tomar ou que tipo de atenção devo prestar sobre o carro.

Muito obrigado!

Norberto

http://www.norberto.info

celioamd

Iniciante
Iniciante
parabees pela aquisição cheers
tb estou adquirindo uma freestyle 2007, mas tá dificil de sair até amanha da loja :/ talvez só saia na semana que vem por causa do feriado.

mas se sair amanha ja faço uma viagem pra testar hehehe

cschacal

Iniciante
Iniciante
Ola Pessoal, atualmente seou membro do Clube Peugeot e tenho um 206 ano 2003 completo.

estou pensando em da um salto na questao carro.

recebi uma oferta de Ecosporte Freestyle 1.6 2007 no valor de 36.000

como nao tenho esperiencia nesse nivel de carro gostaria da opnião de quem entende rs.

1 quais os pros e contras da Eco?
2 é vantagem eu pegar uma 2007 por esse valor eu tentar investir em um modelo mais novo?
3 quais as principais dificuldades de quem tem uma Eco 2007

desde ja agradeço

abraço a todos

Clayton Sainz

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cschacal, veja a minha opinião:

1 quais os pros e contras da Eco? pros: oferta de peças e serviços
contra: desgastes, tempo de uso
2 é vantagem eu pegar uma 2007 por esse valor eu tentar investir em um modelo mais novo?
é mais vantajoso pegar um modelo mais novo
3 quais as principais dificuldades de quem tem uma Eco 2007
como o Ecosport vende muito bem, não terá dificuldade em manter o carro

Lucas

Lucas
Developer
Developer

Hoje, 28 de abril de 2011 faz um ano que estou com a minha primeira Eco, modelo 2007 motor 2.0 16V, automátic.

Quando comprei ela tinha 43000 km rodados, e hoje com 61000 km.

Acho que como todo proprietário de uma EcoSport estou muito feliz com carro.

Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Tambem faz um ano que estou com a minha, antes tinha um peugeot 206 não tinha que reclamar do carro, mas a Eco é muito superior.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vai mudar de estilo sim... Tome cuidado nas curvas rapidas... Ja viu o aviso que tem no parasol do ecosport?

cschacal

Iniciante
Iniciante
ainda existe aquela historia de que a Eco é baseada no Fiesta.

qual a vantagem e desvantagem disso

obrigado a todo que responderam muinhas duvidas

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pois é... bem coisa de brasileiro desinformado reclamar disso, no resto do mundo isso não importa pois é pratica comum nas montadoras usar uma mesma plataforma
pra fazer varios carros, plataforma aliás que ninguem enxerga no carro rssss

Mas por que o pessoal reclama disso se o fiesta tambem é um bom carro ?
A unica coisa ruim que eles tem em comum e que todo munda reclama é do painel que
se risca muito facil, especialmente nos primeiros modelos.

Lucas

Lucas
Developer
Developer

Nessas horas ninguém lembra que o Porsche foi criado na "plataforma" do Fusca.

Alfredo Carlos

Membro Advanced
Membro Advanced
Boa sorte meu caro aproveite sua compra e conte com as informações do pessoal

Abraços
Alfredo

Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde amigo, atualmente eu entendo que a Eco é o melhor custo/benefício no Brasil, é um carro barato pelo que entrega(não vou entrar no mérito de que no Brasil todos os carros são muito caros se comparado com outros países), tem consumo razoável e aguenta bem nossas estradas e ruas esburacadas, sejam elas no perímetro urbano ou rural. Você vai gostar muito dela, assim como a maioria dos proprietários.
Abraço.
LPrio

tikinhu

Membro
Membro
Hoje faz 1 semana que retirei a minha da concessionária. Fora o barulhinho que vem do porta-malas, só tenho elogios. Na verdade, o barulho nem chega a incomodar pq estou sempre com o som ligado, então nem dá pra ouvir nada.

Ainda não tive oportunidade de pegar estrada, mas ela tem se mostrado bem guerreira no dia-a-dia. Percorro cerca de 40km diariamente e ela responde bem qdo acelero. Só achei a saída e retomada meio fraca, mas depois q pega um pouco de velocidade é só alegria.

Qto ao consumo, não tenho do que reclamar. Pela porte do carro, achei que gastaria mais. Foi uma boa surpresa, fora o respeito que a bichinha impôe no trânsito por conta do tamanho. Twisted Evil

Enfim, se me perguntarem, recomendarei a compra com todas as forças.

Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Muito obrigado à todos!

Depois de 1 mês com meu EcoSport estou muito, mas muito feliz e satisfeito.
Logo que retirei, fiz uma viagem de 800 Km no dia seguinte.
Comprei uma capa (R$ 65) e uma segunda trava para o estepe (R$ 240).
Coloquei sensor de estacionamento (comprei na internet por R$ 55 e paguei R$ 50 na instalação).
Comprei um engate traseiro (mas ainda não chegou).
Comprei as pedaleiras do Fiesta Trail (peça original Ford por R$ 50).
Comprei as gradinhas para o parachoque dianteiro (peça original Ford por R$ 90).
Irei trocar na semana que vem as lâmpadas originais (H4 e HB4) por umas da GP Thunder 7500K (R$ 105 cada par).
Pretendo comprar LED's (pingo e torpedo) para substituir as originais.
Se alguém quiser, posso enviar fotos ou detalhes desses acessórios.

Putabração à todos!

NORBERTO

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Norberto,

manda umas fotos da pedaleira do fiesta e desse sensor de estacionamento (da parte
que fica no painel do carro).

Abraço

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Norberto_SP escreveu:Muito obrigado à todos!

Depois de 1 mês com meu EcoSport estou muito, mas muito feliz e satisfeito.
Logo que retirei, fiz uma viagem de 800 Km no dia seguinte.
Comprei uma capa (R$ 65) e uma segunda trava para o estepe (R$ 240).
Coloquei sensor de estacionamento (comprei na internet por R$ 55 e paguei R$ 50 na instalação).
Comprei um engate traseiro (mas ainda não chegou).
Comprei as pedaleiras do Fiesta Trail (peça original Ford por R$ 50).
Comprei as gradinhas para o parachoque dianteiro (peça original Ford por R$ 90).
Irei trocar na semana que vem as lâmpadas originais (H4 e HB4) por umas da GP Thunder 7500K (R$ 105 cada par).
Pretendo comprar LED's (pingo e torpedo) para substituir as originais.
Se alguém quiser, posso enviar fotos ou detalhes desses acessórios.

Putabração à todos!

NORBERTO

Cara ... vc soh fez besteira em comprar as GP Thunder ... eu tenho uma importadora e CADA lampada dessa custa 7 reais a preco de custo ou seja .. cada par 14 e vc pagou mais de 100 !!!

Essa lampada eh nada mais que uma lampada comum pintada de azul ... ela eh azuladinha mais ilumina BEM mau e na chuva eh terrivel !

Recomendo se possivel , trocar essas lampadas !!!

Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Renan, obrigado pelas dicas.
Quais lâmpadas vc sugere?

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu te recomendo um Xenon de 4300k amigo ... fica SHOWWWWWW ..

Dudu Gutierrez

Dudu Gutierrez
Iniciante
Iniciante
Pow amigo, to super satisfeito com minha eco, mt linda , chama atenção, peças razoavelmente baratas ! o q eu naum gostei foi do consumo. a minha eco é uma 2.0 16v gasolina motor duratec... anda mt mais............ bebe bagarai!

luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera,

Vendi uma ECO Freestyle 2007 por R$36.000,00 muito nova 56.000km.
Aproveitei a promoção da Ford 50% de entrada e o restante em 36 meses sem juros (apenas IOF,etc)
Acredito que mesmo com a chegada do modelo atualizado fiz um otimo negocio pois peguei uma XLT 2.0 aut completa por R$60.500,00.

A depreciação do modelo novo será em parte suprimida pelo valor pago no carro e as parcelas sem juros... o total do carro embutido todas as taxas e IOF não passará de R$62.000,00 (o preço cheio de tabela para a Ford no site é de aprox. 68.000,00 para a ECO que peguei).

Segundo informações, há possibilidade de manter a ECO atual em fabricação (como os Fiesta) pois segundo a empresa a ECO é o carro que dá mais lucro a Ford Brasil, resta saber como ficará a produção em Camaçari que já opera em 3 turnos.

Outra informação é que com a chegada da nova ECO, o preço será reposicionado pata cima naturalmete dado as inovações do carro e a versão TOP ultrapassará os 70.000,00 brincando (não o bastante acabaria as taxas 0% no financiamento tb)

Ainda há quem diga que a Ford somente colocará no mercado a nova ECO em 2013.

O importante é que fiquei muito feliz com a aquisição e as opinioes aqui do Forum ajudaram bastante.

A mim não faz diferença o consumo pois não sou de andar muito e tenho outro carro para trabalho (Se quer economia ande de MILLE economy, o meu é completinho e faz 11,5 com alcool na estrada).

Minha nova ECO chega no final da semana. Entre as mudanças que já providenciarei será a instalação do estribo pois alem de favorecer a estetica, protege a lateral de pedras lancada pela roda dianteira e tambem a caixa de ar. (Alem disso é uma ajudinha pra minha sobrinha de 2 aninhos subir no carro!)
Tambem pintarei o estribo e as rodas de grafite pois é muito marcante as rodas grafite no carro preto...(minha antiga ECO era prata e originalmente com roda grafite por ser Freestyle)

Penso tb em instalar uma Central Multimidia, mas hj em dia uma marca confiavel não custa menos que 2.000,00, enquanto que o dvd da Sony 2 dim w060 com entrada pro contrlole de volante, entrada pra camera de ré, esta sendo vendido por 523,00 a vista no efacil.com...(Tela touch de 6,3pol)
Abraço

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos