EcoSport Club

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EcoSport 1.6 2010/2011 - Perda de Potência em subidas

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#1
 João Carlos M. do Valle

João Carlos M. do Valle
Iniciante
Iniciante
O meu Ecosport 1.6 10/11 perde potência em subidas, ele vai bem, ando na faixa dos 120 km/h e quando pego uma subida perde força e tem uma recuperação difícil, sei que na subida em 5a marcha qualquer carro perde força, mas no  meu caso a perda é grande.
Obrigado

#2
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Olá João!
Dê mais detalhes sobre isso, pois tenho uma 2004 xls 1.6 e nunca passei por isso!

#3
 Andrea77

Andrea77
Iniciante
Iniciante
Oi pessoal... Tenho uma ecosport 1.6 xlt 2004 e também tenho problemas com a perda de potência... No meu caso a cidade é bastante acidentada, com muitos morros e quando início uma subida, depois de estar parada no semáforo, por exemplo, não consigo passar para a 2a marcha porque o carro não sobe, as vezes dá trabalho até em 1a. Alguma ideia do que pode ser?

#4
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Eita. estranho. mas pode ser algum problema com as velas e cabo de vela. veja tb o combustivel que vc esta colocando. Se puder coloque alcool. consome mais , porem o carro responde melhor!!

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
a bobina também pode ser um problema.

levem no mecanico de vocês, as vezes é apenas uma falha ou configuração, que o mecanico resolve através do scanner....

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 Andrea77

Andrea77
Iniciante
Iniciante
Obrigada... Vou verificar...

#7
 washington meira

washington meira
Iniciante
Iniciante
boa tarde passei por isso a dias atrás depois de uma manutenção no sistema de arrefecimento notei que eu acelerava e o carro não respondia parei e ao abri o capo percebi que o cabo do acelerador esta passando por baixo de três tubos desfiz a trajetória e deixei o baco do acelerador livre sem encostar em nada o carro voltou a responder perfeitamente as aceleradas

#8
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
aproveito para informar outra solução que consegui no carro . meu carro funcionava muito bem somente no gnv , mas quando eu precisava
rodar no liquido , gasolina ou alcool , só problemas, falta de potencia , motor embolava querendo apagar e tal .

bom depois de gastar muito com mexânicos trocando muitas peças mesmo. enfim atraves desse grupo conheci o forsan programa, comprei o elm 327 e passo direto o scaner em meu carro acompanhando tudo nele. a peça que solucionou tudo isso foi a SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA ( TPS ) TROCADA POR UMA NOVA ORIGINAL , E quem trocou foi eu mesmo camaradas de tanto sofrer eu mesmo fiz . agora o CARRO está sereno , tranquilo , e regulado tudo por causa dessa pecinha , DÁ GOSTO DE ANDAR e viajar, pois antes não podia porque só andava no gnv.. abraço a todos .. moro no rio de janeiro e meu numero é 21 99945-4035 vivo ..

#9
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
Comigo também é a mesma coisa... E olha que minha eco é bem nova... 2012 com 33.000 KM rodados...

Na estrada, em subidas se não tiver galeio a bixa sofre...

Na terra nem se fala...

Na minha opinião seria o motor que é fraco...

Mesmo o motor rocam sendo muito bom, ele foi feito para o festa...

e quando adaptaram o motor para eco, chaci mais pesado, não é suficiente para o carro.

infelizmente hoje, quando eu for trocar não pegarei mais ecoesport...

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc pegar uma Duratec 2.0 vai gostar.

#11
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
Mesmo sendo 16v?

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#12
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
artpuredigital, como disse o Zanetti, o motor 2.0 leva vantagem por ser mais forte.
Você está usando gasolina ou etanol? isso não é normal, seu eco deve ter algum problema. Analiso o fato em questão comparando com o meu eco, 2009 FST 4x2 motor 1.6 8v. Anda bem, têm um torque excelente, se pisar fundo chega a patinar(evito isso). Sempre abasteci com gasolina, e para fins de teste, há duas semanas coloquei 60% gasolina e 40% etanol, ficou melhor ainda.
Considerando que você abastece com combustível de boa qualidade
Uma primeira sugestão é verificar o estado das velas, cabos de vela, bobina de ignição, filtro de ar, e medir a taxa de compressão dos cilindros.
Existem outras coisas que podem ocasionar perda de potência, até mesmo o curso do pedal do acelerador, vai que não está abrindo completamente a borboleta. Já li um relato em que o tapete calçava o acelerador.
Abç

#13
 artpuredigital

artpuredigital
Iniciante
Iniciante
Acho muito difícil ser problemas na qual citou...

Primeiro meu caso esta quase novo... mesmo sendo 2012.. esta somente com 33.88 KM. E veja que a 1 revisão mais pesada segundo a ford é com 40 mil KM rodados...

Isso que pesquisei muito a respeito do carro. Notei essa perca de desempenho nos modelo 2011 a 2012.

Então vários relatos aqui e em outros lugares falando da mesma questão...

Muitos falando que o motor é fraco... E na logica é sim, pois o motor rocam era originalmente do fiesta.. e foi adaptado para o eco.

Veja se formos no youtub vemos milhares de relatos similares ao meu falando a mesma coisa do ecoesport..

Veja isso:

http://www.artpuredigital.com.br/criativo/

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
artpuredigital escreveu:Mesmo sendo 16v?

Não entendi a dúvida!


As 16V válvulas dão mais torque e potência para o motor. 


Se você acha o motor 1.6 fraco para o peso do veículo (com o que devo concordar), precisa dirigir um Eco 2.0 16V. É como se fosse outro carro.


E falo com a experiência de quem até pouco tempo dirigia quase sempre um 1.6 pela manhã e um 2.0 à tarde (ou vice-versa).


Acabei de vender o 1.6 e estou vendendo o 2.0, mas apenas porque peguei um carro de uma categoria superior.


Na sua categoria o EcoSport representa o melhor custo/benefício. E os equipados com o motor 2.0 16V são um caso à parte. realmente valem a pena.


Contudo, existe um MITO de a motorização 2.0 16V é problemática. Isso foi por causa de alguns veículos populares serem equipados com um motor 16V problemático, nos anos 80... Pô, isso já faz mais de 30 anos...


No caso do Eco, já tive 4 com motor 1.6 8V e hoje só tenho (por enquanto) o 2.0 16V. De longe ele é o melhor Eco que já possuí. E o que me deu menos despesas, apesar de possuí-lo há quatro anos.

#15
 rgaravito

rgaravito
Iniciante
Iniciante
Aconteceu hoje comigo o seguinte, fui sair de casa, e subir uma ladeira normal nada muito ingrime, ar ligado e 4 pessoas no carro, engatei a 1○ e o carro nao conseguia subir a ladeira de forma nenhuma!!!!!!

Sem forca nenhuma, carro fazia um tec tec tec jo motr ( entendo pouco de carro entao nao sei o que seria esse barulho) e o carro nao subiu. Tive que dar a volta, pegar impulso pra poder o carro subir!

Ja li aqui que o carro nao tem forca em ladeiras, em isso ou aquilo, mais nao dar conta de subir uma ladeirinha besta, nao pode ser normal! !

Eco xl 1.6 8v 2006

#16
 mapintar

mapintar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2011/2 e nunca passei por qualquer situação na qual o motor não dê conta de tocar o veículo.

Vejo o pessoal falando em perda de potências e falta de força mas, desculpem-me, ninguém falou nada sobre manutenção.

#17
 mendes cwb

mendes cwb
Iniciante
Iniciante
Pessoal, tenho uma 2007, 1.6 8v..... realmente a relação peso x potencia não é das melhores, mas lendo os relatos posso dizer com ctz que meus caros colegas estão com problemas em seus carros, pois a minha sobe ate em arvore. No meu caso peguei usada com 130 mil.... mandei no mecanico que fez a revisão (troca de óleo, filtros de óleo ar e comb, velas e cabos, limpeza de bico e substituição de um que estava com problemas) tive melhora de desempenho excelente um excelente consumo misto (cidade/estrada) de 11 km/l.....como vários companheiros disseram verifiquem a qualidade do combustível e a partir vem subindo (filtro de comb 14 reais, de ar 20) pq mesmo sendo pesada para o motor ela anda muito bem

#18
 Giovani Vasconcellos

Giovani Vasconcellos
Iniciante
Iniciante
Acredito que o carro deve estar realmente com algum problema, já tive um focus 1.6 e o carro andava muito bem, já a minha Eco 05 anda se arrastando, já vi em vários tópicos que esse carro dá muito problema de bobina, vou trocar essa semana e digo se deu resultado.

#19
 Weseley

Weseley
Iniciante
Iniciante
Fala pessoal, conseguiram resolver o problema de perca de potência da ECO de vocês?
Passei por algo parecido agora pouco, acelerei bem para subir em uma subida íngreme, comecei de 3ª, logo em seguida tive que reduzir para 2ª e 1ª, o mais estranho é que na primeira o carro quase desligou no meio da subida.
Alguém tem uma dica do que pode ser? Estou com o carro há um mês e ainda estou procurando um mecânico confiável (primeiro carro).
Ecosport freestyle 1.6 2008

#20
 Luis Carlos hermes

Luis Carlos hermes
Iniciante
Iniciante
Opa,.. olhem pra ver se não é cabo do acelerador se está longo.,. tem regulagem....ou se o acelerador está chegando no limite...no pedal interno...

#21
 Lourival Silva

Lourival Silva
Iniciante
Iniciante
Se já viram tudo o que podiam e ainda assim a potência não melhorou, indico pedir para o mecânico (DE CONFIANÇA) avaliar o CATALISADOR, se ele estiver "vencido" pode causar uma espécie de entupimento e levar a perda de potência. Troquei o meu catalisador por conta de um barulho (parecia uma vareta batendo no escapamento) que aparecia quando eu atingia mais ou menos uns 60 KM por hora, depois disso comecei a subir algumas ladeiras que não subia antes em terceira e as retomadas melhoraram bastante também; como não conhecia o carro achava que era normal. Só descobri isso porque levei em uma mecânica que possui equipamentos para avaliar melhor o carro, até então só dei cabeçada.

#22
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