EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Bom galera, carro em casa, era hora de botar a criança na estrada. Fiz uma pequena viagem de +-200km, alternando asfalto e algumas pistas de terra tbm. A avaliação sobre o carro foi positiva. Conforto para motorista e passageiros. A autonomia na estrada foi mto melhor que na cidade. Nenhum susto ou contratempo na viagem. Vamos as fotos:

Primeiro up do carro. O letreiro no capo. Não ficou perfeito, mas engana bem .. rsrs
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos FxoZltq

Fui a uma cidade chamada Chapada dos Guimarães. deve ser um dos lugares mais bonitos do Brasil.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos X8e46VT

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos GKvd0JF

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos DzeSYQ9

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos QMufxu8

Olha o visual deste restaurante, na beira de um penhasco
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos XdWRUNw

Momento off road. As fotos não transmitem, mas era uma baita ladeira, seguida de uma subida pior ainda. Mto cascalho, mas a Eco encarou numa boa, sem susto nenhum.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Coxy22N

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos FKZEFgp

Um descanso embaixo da "arvrinha"
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos KIQ9WBQ

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos BsyJloQ

Aqui o Mirante do Centro Geodésico da América Latina. Visual absolutamente lindo.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos FtR0cWD

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos CtSTJSQ

Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Pq5g8rH

Por enquanto é isso.
Curti mto a viagem e o carro. Bem dentro das minhas expectativas.



Última edição por Marlo Roberto em Dom Abr 27, 2014 4:23 pm, editado 2 vez(es)

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tópico editado. Motivo:
Correção dos links das imagens.
Transferência para novo tópico e movido para "Viagens, Histórias e Fotos da sua Eco"



Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Vi8JTdD



Última edição por Phill Lima em Seg Mar 17, 2014 8:04 am, editado 3 vez(es)

http://philldesigner.com.br

#3
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show a sua viagem Marlo, lugar realmente muito bonito! aquele restaurante é fantástico na beira de um penhasco!!!

As fotos firam excelentes, parabéns, a viagem é invejável, muito show!



Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos WwmQbLo
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso é que é aproveitar o Eco! Mal pegou o carro e já encarou uma viagem rumo à natureza!


Nosso SUV tem DNA aventureiro, então, por mais que seja cômodo andar por estradas calçadas, temos que levá-lo para dar uma passeio na terra de vez em quando...


Nessas situações é que se torna interessante baixar um pouco a pressão dos pneus, tanto para preservar a suspensão como para melhorar a tração no off-road.


O lugar é realmente maravilhoso! Pena que fique muito distante para chegar de Eco, já que estou a pouco mais de 3.000 km daí...


Estou planejando uma viagem à outra chapada famosa - a Diamantina - que fica a 1.000 km daqui. Essa talvez dê para ir.



As fotos ficaram muito boas. Parabéns pela viagem e pela escolha do local para a viagem inaugural do seu Eco!



 Like

#5
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Viagem Linda eimmm da ate vontade de Ir mas são mais de 1500 km pra mim.
Um dia vou curtir pessoalmente esta Paisagem. Smile

Mas parabéns pela Viagem.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#6
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Phill Lima escreveu:Show a sua viagem Marlo, lugar realmente muito bonito! aquele restaurante é fantástico na beira de um penhasco!!!

As fotos firam excelentes, parabéns, a viagem é invejável, muito show!

Valeu Phill. Aquele restaurante é um lance engraçado cara, descobri totalmente sem querer, Fui entrando numas estradas de terra, procurando a ponta do penhasco, que eu tinha visto de longe e acabei chegando nele. Na vdd ele é tipo um Bistro, desse onde se vai para apreciar a comida, o visual, coisas assim. É chiq pra caramba, qualquer pratinho é papo de 200 pila (eu n almocei lá ... hehe). Os caras tem uma harley davidson maravilhosa numa sala de espera, apenas como decoração do ambiente. É tão socado no mato, quem nem rede de energia tem lá, só tem energia solar, com varias placas no teto. Até pra chegar lá é bem dificil de carro pequeno, praticamente só de carro alto msm. Mas vale a pena

#7
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar Medeiros escreveu:Isso é que é aproveitar o Eco! Mal pegou o carro e já encarou uma viagem rumo à natureza!


Nosso SUV tem DNA aventureiro, então, por mais que seja cômodo andar por estradas calçadas, temos que levá-lo para dar uma passeio na terra de vez em quando...


Nessas situações é que se torna interessante baixar um pouco a pressão dos pneus, tanto para preservar a suspensão como para melhorar a tração no off-road.


O lugar é realmente maravilhoso! Pena que fique muito distante para chegar de Eco, já que estou a pouco mais de 3.000 km daí...


Estou planejando uma viagem à outra chapada famosa - a Diamantina - que fica a 1.000 km daqui. Essa talvez dê para ir.



As fotos ficaram muito boas. Parabéns pela viagem e pela escolha do local para a viagem inaugural do seu Eco!



 Like

Pois é ... brinquedo novo, tem de testar no playground certo né.
A Chapada Diamantina tbm ouvi falar mto bem msm. Aqui na Chapada dos Guimarães tem mtas cachoeiras, maravilhosas, mas essas ficam pra próxima viagem .. hehe

Abraço

#8
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Makobjr escreveu:Viagem Linda eimmm da ate vontade de Ir mas são mais de 1500 km pra mim.
Um dia vou curtir pessoalmente esta Paisagem. Smile

Mas parabéns pela Viagem.

Obrigado parceiro e pode ter certeza que vale a pena hein ... recomendo a todo mundo esse passeio. E isso que eu mostrei nas fotos n é nem 5% do que tem pra ver na região.

#9
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Segue mais umas fotos de uma trilha que fiz recentemente.


Aventuras de Marlo Jones
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 357km89
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2i8xkrb

Deus usa as coisas loucas para confundir os sábio. Como essa pedra ficou desse jeito??
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Zwn8s5

E essa arvore parafuso.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2a8ko5h

Papai e Filhinha contemplando as maravilhas de Deus
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Sfch3s

Ação do vento nas encostas.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos K0omdf

Esse lugarzinho deu trabalho pra chegar, mas a vista lá de cima compensou.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 16hrg2e

Essa era parte da vista:
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2pqjd53

Família unida na trilha. Minha menina de 6 anos já encarou a primeira trilha dela. +- 6km de mto sobe e desce. Muita agua na mochila, protetor solar e pé no chão. A parte boa é que ela tá doida pra voltar.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2im9hxx

E é claro, a guerreira que leva a gente:
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 63si2x
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 1z2itd3
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Vo4rq0

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bacana, as duas primeiras fotos da Eco merecem participar da foto do mês

A terceira ficou muito boa, mas pela largura não vai ser aceita

#11
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti escreveu:Muito bacana, as duas primeiras fotos da Eco merecem participar da foto do mês

A terceira ficou muito boa, mas pela largura não vai ser aceita

Valeu Zanetti, mês que vem eu inscrevo uma delas ... hehe

#12
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Atualizando, mais alguns pontos turisticos visitados:

Mirante Alto do Céu
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 1rq6ip
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2nk0so5
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 1z5unt1
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Nmx08o

Véu de Noiva - quase 90 metros de queda d'água
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 11he7hj
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2w1tod0
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Amv4b7

Portão do inferno
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos Im75o4
Essa parte da pista fica entre um paredão e um despenhadeiro, olha como a coisa fica apertada, lembrando que é pista de duplo sentido.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 30bitc4

Voltando pro carro, me deparo com essa cena, não podia deixar de registrar né.
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 30xfl2p
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 4gj391

E por fim, banho na eco, de lama ... kkkk
Viagem a Chapada dos Guimarães - atualizado com + fotos 2eaukoh

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito legal, assim é bom que graças a vcs viajo sem sair de casa

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Muito bacana, Marlo. Simplesmente adoro estas aventuras. Curto muito a natureza. Uma trilha dessas é revigorante!


Haja coragem para ficar se equilibrando naquela pedra, na beira de um penhasco...



 BatPalm

#15
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Zanetti escreveu:Muito legal, assim é bom que graças a vcs viajo sem sair de casa

No que depender de mim então, se Deus quiser, tu vai conhecer mtos lugares ainda ...hehe

Mas de vez em quando tu tbm deve dar as suas viajadas né.

Abraço.

#16
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar Medeiros escreveu:Muito bacana, Marlo. Simplesmente adoro estas aventuras. Curto muito a natureza. Uma trilha dessas é revigorante!


Haja coragem para ficar se equilibrando naquela pedra, na beira de um penhasco...



 BatPalm

Eu andava mto sedentário. Eu que sei o quanto minha vida melhorou depois que eu comecei a dar esses passeios. Melhora a saúde, melhora a mente, melhora tudo.

Na foto da pra perceber que eu to tenso né, tenho medo de altura que vc n tem ideia ... kkkkk

#17
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Só a titulo de curiosidade, proximo a esse tal portão do inferno tem uma dessas ladeiras em que o carro ao inves de descer, sobe.

Lógico que é tudo rodeado de lendas, como magnetismo, ETs, Bruxaria e um bocado de coisa, mas na vdd é só o efeito denominado:

"gravity hills. O que acontece ali é que, na verdade, a reta não é uma descida, e sim uma subida. É o relevo do entorno da pista que faz com que ela pareça um declive. Nesse caso, por exemplo, a reta tem um ângulo de inclinação baixíssimo, porém constante por toda a sua extensão. A serra ao fundo oculta a linha do horizonte, tirando nossa referência visual do plano, e para completar, a subida acentuada vista ao fundo ajuda a reforçar a impressão de que se trata de uma descida."

Segue vídeo para vcs entenderem. Eu ainda não gravei, mas já fiz o teste e é vdd.

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bacana!


Aqui onde moro há um lugar onde este efeito pode ser vivenciado. Só que fica a uns 400 km e nunca fui lá conferir, mas sempre tive vontade!


O vídeo consegue demonstrar bem esta característica, apesar de realizado sem maiores pretensões. Para quem quiser pular o início e ir direto ao efeito, é só começar aos 1:20.


Quem assistir ao vídeo sem saber do que se trata vai pensar que a galera tá viajando muito (e não é de carro...)


Sua explicação também foi esclarecedora, Marlo. Parabéns!


 Driver

#19
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Bem lembrado Josimar, esqueci de avisar onde começa a ficar interessante....hehe

Eu fiz isso uma vez e quase mato um amigo do coração. Tava passando ali de madrugada, vindo de um viagem a serviço e comentário vai, comentário vem, decidimos para o carro para fazer o teste. Tinha um camarada no carro que ficou se borrando de medo quando o carro começou a voltar de ré. Perdi a chance de ter filmado a aflição do cara ... kkk

#20
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Nossa fotos muito legais, a cachoeira veu da noiva então nem se fala. Muito massa.

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos